Por: SentiLecto

Boris Johnson, que recebeu inicialmente oxigênio está «em condições estáveis, sereno e de bom humor», declarou o secBoris Johnson, que recebeu inicialmente oxigênio está «em condições estáveis, sereno e de bom humor», declarou o secretário de Estado da Saúde Edward Argar ao canal Sky News. Boris Johnson, que recebeu inicialmente oxigênio é o único líder de uma grande potência doente da Covid-19. Boris Johnson, que recebeu inicialmente oxigênio é o único líder de uma grande potência doente da Covid-19. , mas segue sem a utilização do respirador».

Fronteiras fechadas: Japão proibirá entrada de pessoas de 73 países e pôr em quarentena quem chegar do exterior

O Reino Unido está se tornando uma nova zona de perigo na Europa. Nesta terça-feira, o país estava perto de 6.200 mortes por coronavírus, com um registro diário de 786 mortes. No entanto, alguns britânicos ainda não respeitam as medidas de distanciamento social.

Coronavírus: Questões e respostas sobre a Covid-1

Diagnosticou-se Johnson segundo o porta-voz de Downing Street, não com pneumonia. Já o jornal Times divulgou nesta quarta-feira que a febre de Johnson, um dos sintomas que o levaram aa clínica no domingo, dez dias depois de adoecer com o coronavírus, havia reduzido.

Caso Johnson venha a necessitar de um aparelho respirador, por outro lado, segundo o Guardian, a transferência ocorreu por um princípio de cautela. O jornal alegou que o premier está lúcido.O comunicado declara: «Durante esta tarde, o estado do primeiro-ministro agravou-se e, recomendação de sua equipe médica ele , internou em a unidade de tratamento intensivo».

Na sexta-feira 27 de março Boris Johnson testou positivo para o novo coronavírus, informou o político, nesta sexta-feira, em um vídeo postado em sua conta no Twitter. Boris Johnson é o primeiro-ministro do Reino Unido.

Coronavírus: Por que alguns países estão instruindo cidadãos a utilizar máscara — e o que se sabe sobre a efetividade delas?

De acordo com o The Daily Telegraph, o primeiro-ministro de 55 anos está sendo tratado no Hospital St Thomas, em Londres, por um dos principais experts de pulmão do Reino Unido.

Durante sua hospitalização, o líder conservDomic Raab que nesta terça-feira disse confiança de que Johnson vai ir se recuperar depressa. Domic Raab é o ministro das Relações Exteriores. Domic Raab é o ministro das Relações Exteriores.

Monitoramento: Google registra efeito do novo coronavírus na circulação de pessoas pelo mundo

— Se eu sei alguma coisa sobre esse primeiro ministro, é que é um lutador e voltará em pouco tempo a nos guiar nesta crise — declarou.

O governo britânico luta desde segunda-feira, quando Johnson deveu ser repentinamente transferido para a UTI, para tranquilizar o país, garantindo que o primeiro ministro havia deixado instruções bastante claras sobre o percurso a seguir na luta contra a pandemia.

Seu escritório e seus ministros declararam que o premiê, de 55 anos, continua a comandar o governo, que está bem e que vai passar por «exames de rotina» por cautela, mas o governo não desejou declarar a quais exames ele seria submetido.

No entanto, aumentam as questões sobre quanto poder Raab realmente tem liderando uma salinha que toma resoluções coletivamente. Vai ser seu chefe, a menos que haja disparidade de opinião e, neste caso, quem vai decidir.

Amplamente criticado por tomar medidas de distanciamento social mais tarde do que seus principais vizinhos europeus, Johnson mudou a estratégia em 23 de março, ordenando que as pessoas ficassem em casa.

Uma «medida excepcional para circunstâncias excepcionais», declarou ele em discurso na TV.

O prazo para o isolamento conclui na próxima segunda-feira, mas, dada a sua saúde e a «falta de dados científicos suficientes» para estabelecer sem dúvida o avanço da pandemia, o executivo anunciou, na terça-feira à noite, que ase aproteloua revisão de esta data e o confinamentocontinua.

Paralelo aa ampliação no número de mortos, muitos britânicos acreditam que a hospitalização do primeiro ministro possa ter servido para ampliar a conscientização.

«Esta não é uma internação de emergência, e por isso eu certamente acredito que ele vai estar de volta ao Número 10 em breve», declarou Robert Jenrick sem indicar um prazo. Robert Jenrick é o secretário da Habitação.

— É definitivamente um alerta para aqueles que não levaram a sério — declarou Mark Gillis, funcionário de uma agência de comunicação. — A situação de Johnson é muito impactante e também mostra que pode afetar qualquer pesso. Por isso realmente transmitiu a mensagem de que alguém pode ser afetado.

E na terça-feira, ela mandou uma mensagem para a noiva de Johnson, Carrie Symonds e sua família, querendo a recuperação «completa e rápida» dele.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Boris Johnson não utiliza respirador na UTI e seu quadro é estável
>>>>>Premiê Johnson passa por exames em hospital por sintomas persistentes de Covid-19 – April 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Premiê Johnson está bem e deve voltar ao gabinete em breve, diz ministro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Boris Johnson está em bom estado de saúde em hospital londrino, diz porta-voz – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Premiê Johnson permanece em isolamento com sintomas leves de coronavírus – April 03, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Com coronavírus, Boris Johson é levado para UTI – April 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Estado de saúde piora, e premiê britânico é transferido para UTI – April 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Partido Trabalhista britânico elegerá novo líder para tentar encerrar atritos – April 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Assessor de Boris Johnson é isolado com sintomas de Covid-19 – March 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Reino Unido supera a marca de 1.000 mortes em decorrência da Covid-19 – March 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Número de mortes por coronavírus no Reino Unido passa de 1.000, país reforça testes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Reino Unido registra 250 mil voluntários em um dia para combater a Covid-19 – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Boris Johnson testa positivo para o novo coronavírus – March 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após premiê, ministro da Saúde britânico também anuncia estar com coronavírus – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Johnson 0 0 PERSON 10 ele (referent: Johnson): 1, (tacit) ele/ela (referent: Johnson): 2, (tacit) ele (referent: Johnson): 1, Johnson: 5, o (referent: Johnson): 1
2 eu 80 4 NONE 6 (tacit) eu: 4, eu: 2
3 Boris Johnson 340 120 PERSON 5 Boris_Johnson (apposition: O único líder de uma grande potência doente de a Covid-19): 2, (tacit) ele/ela (referent: Boris_Johnson): 2, Boris_Johnson (apposition: o primeiro-ministro de o Reino_Unido): 1
4 Google 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Google): 3, Google: 1
5 ministro 160 0 NONE 3 o primeiro ministro: 1, esse primeiro ministro: 2
6 Coronavírus 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Coronavírus e): 1, Coronavírus e: 2
7 Raab 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Raab): 3
8 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
9 governo 0 0 NONE 3 o governo: 3
10 britânicos 0 40 NONE 2 alguns britânicos: 1, muitos britânicos: 1