Por: SentiLecto

O Brasil vai receber 9,1 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus através do programa Covax, instituído pela Organização Mundial da Saúde e pelo fundo de imunização GAVI.

Tedros Adhanom Ghebreyesus se mostrou favorável nesta sexta-feira na proposta de suspensão das patentes de vacinas, tratamentos e outras técnicas contra a Covid-19, assunto que está sendo discutido na Organização Mundial de Comércio . Tedros Adhanom Ghebreyesus é o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde .

Organização Mundial de Saúde é uma agência especializada em saúde, fundada em 7 de abril de 1948 e subordinada na Organização das Nações Unidas.

No total, a agência vai distribuir 26 milhões de doses de agentes imunizantes, principalmente da AstraZeneca, entre março e maio deste ano para os países da América Latina, por meio da iniciativa mundial.

«É o momento de utilizar todas as ferramentas que tenhamos para poder ampliar a produção, o que inclui a transferência de permissões e a isenção dos direitos de propriedade intelectual. É agora ou jamais», declarou o líder da agência, em entrevista coletiva.»A situação brasileira mostra que isso não acabou para ninguém, pois qualquer relaxamento é arriscado, diante de um vírus que ainda tem muita energia», declarou o representante da agência, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.Do montante anunciado pelo líder da agência, 11 milhões de vacinas serão entregues ainda nesta semana, conforme indicou o próprio Tedros, que ainda anunciou para amanhã a publicação de uma lista com o total que cada país receberá através da rede solidária.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil vai receber 9,1 milhões de doses de vacina pelo programa Covax da OMS
>>>>>Diretor-geral da OMS defende suspensão de patentes de vacinas e tratamentos – February 26, 2021 (EfeGeneric)
>>>>>Diretor da OMS admite preocupação com situação do Brasil na pandemia – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>OMS anuncia entrega de 237 milhões de doses nesta semana por Covax – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a agência 0 60 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: a agência): 3
2 Tedros Adhanom Ghebreyesus 80 0 PERSON 2 Tedros_Adhanom_Ghebreyesus (apposition: O diretor-geral de a Organização_Mundial_da_Saúde): 1, (tacit) ele/ela (referent: Tedros_Adhanom_Ghebreyesus): 1
3 agência 80 0 NONE 2 uma agência especializada: 1, a agência: 1
4 vírus 80 0 NONE 2 um vírus: 2
5 doses 0 0 NONE 2 doses: 2
6 entrevista 0 0 NONE 2 entrevista coletiva: 2
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 tema 0 0 NONE 2 tema: 2
9 qualquer relaxamento 0 70 NONE 1 qualquer relaxamento: 1
10 usar todas_as ferramentas 0 60 NONE 1 usar todas_as ferramentas: 1