Por: SentiLecto

Leo Varadkar formado em medicina, vai trabalhar para o serviço público de saúde uma vez por semana durante a epidemia do novo coronavírus, segundo informou um porta-voz do governo neste domingo. Leo Varadkar é o primeiro-ministro de Irlanda.

Coronavírus: Questões e respostas sobre a Covid-19″Ele vai permanecer na clínica enquanto precisar, mas escutai declarar que ele está indo bem e estou ansioso para que ele volte aa salinha o mais rápido possível», alegou Jenrick à rádio BBC.

Varadkar vai oferecer «seus serviços ao serviço de saúde, uma vez por semana, dentro de sua esfera de atividade», declarou o porta-voz. Faz 17 anos, segundo o » The Irish Times » que recebeu um diploma de medicina de a Universidade da Trindade, em Dublin vai fazer atendimentos por telefone, avaliando os sintomas de os pacientes. O «The Irish Times» é varadkar. O governo explicou: «Muitos de seus familiares e amigos trabalham no setor de saúde». «Ele desejava auxiliar, mesmo que de uma forma modesta.»

O sistema nacional de saúde vem fazendo campanha para que médicos e outros agentes que estavam afastados das funções voltassem a atuar, conseguindo a adesão de cerca de 50 mil profissionais.

O quando passou, agora primeiro-ministro trabalhou como médico por sete anos, até 2013 a se dedicar à sua carreira política.

Faz 3 anos, Varadkar, de 41 anos, foi eleito primeiro-ministro. Se o filia a o partido Fine Gael, de ideologia conservadora e democrata-cristã. O político foi o primeiro homem abertamente gay a ocupar essa posição na Irlanda. Filho de médico e enfermeiro indiano, Matthew Barrett é cardiologista. Matthew Barrett é seu parceiro. Suas duas irmãs e seus cunhados também trabalham na área médica.

Na sua vez, o integrante do partido Fine Gael, filho de um imigrante indiano e primeiro chefe de governo de Irlanda declaradamente homossexual, praticou a medicina durante sete anos, mas Faz 7 anos, quando assumiu como titular de o Ministério da Saúde local, se licenciou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Ireland

Cities: Dublin

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Coronavírus: primeiro-ministro de Irlanda volta a trabalhar como médico para lutar enfermidade
>>>>>Primeiro-ministro da Irlanda reativa licença de médico para voltar a atender – April 06, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>Netanyahu volta a se isolar após ministro testar positivo para coronavírus – April 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Netanyahu entra em quarentena após assessora testar positivo para coronavírus – March 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Líderes de Israel abrem abrigo nuclear em meio a guerra com coronavírus – March 26, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Netanyahu se isola depois de assessora ser diagnosticada com coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Israel testa protótipo de vacina para coronavírus em roedores em laboratório de defesa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Premiê Johnson está bem e deve voltar ao gabinete em breve, diz ministro – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Leo Varadkar 50 0 PERSON 6 Ele (referent: Varadkar de 41 anos): 1, Varadkar de 41 anos: 1, Leo_Varadkar (apposition: O primeiro-ministro irlandês): 1, Varadkar: 1, Ele (referent: Leo_Varadkar): 1, ele (referent: Leo_Varadkar): 1
2 médicos e outros agentes 60 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: médicos e outros agentes): 2
3 The Irish Times 0 0 ORGANIZATION 2 o The_Irish_Times (apposition: Varadkar): 1, (tacit) ele/ela (referent: o The_Irish_Times): 1
4 chefe de governo irlandês declaradamente homossexual 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: chefe de governo irlandês declaradamente homossexual): 2
5 medicina 0 0 NONE 2 medicina: 1, a medicina: 1
6 primeiro-ministro 0 0 NONE 2 primeiro-ministro: 1, eleito primeiro-ministro: 1
7 a epidemia de o novo coronavírus 0 70 NONE 1 a epidemia de o novo coronavírus: 1
8 outros agentes 0 60 NONE 1 outros agentes: 1
9 eu 0 15 NONE 1 (tacit) eu: 1
10 uma maneira modesta 140 0 NONE 1 uma maneira modesta: 1