Por: SentiLecto

A resolução da Reino Unido de proibir encontros entre duas pessoas em lugares fechadas, compreendida como “interdição de sexo” por alguns tablóides do país, virou motivo de piada entre a população. O governo, no entanto, negou que as medidas proíbam as relações, alegando se tratar de uma maneira de proteger as pessoas.

De acordo com as mudanças desta segunda-feira, ninguém pode participar de reuniões em locais fechados, seja em espaço público ou particular, entre duas ou mais pessoas. Logo, parceiros que morem em casas diferentes não podem se encontrar no lar de um deles. Por outro lado, estão permitidas reuniões ao ar livre em grupos de até seis pessoas.

Simon Clarke na rádio LBC alegou: «O objetivo é garantir que não haja pessoas fora de casa durante a noite». Simon Clarke é ministro da Habitação.Perguntado se as normas estariam permitindo que os casais fizessem sexo ao ar livre, Clarke riu e declarou: «É justo declarar que o risco de transmissão do coronavírus é bastante menor ao ar livre do que dentro de um local fechado, mas obviamente não incentivamos as pessoas a fazerem algo relacionado a isso ao ar livre tanto neste momento como em qualquer outro».

Na sua vez, – O ministro das Relações Exteriores britânico, Dominic Raab, defendeu neste domingo que o governo comece o afrouxamento «cauteloso» do bloqueio em virtude do coronavírus, declarando que este é o «passo certo a ser dado neste momento». Alguns cientistas criticaram Boris Johnson por acalmar o bloqueio estabelecido há 10 semanas , com muitos declarando que foi um movimento prematuro e arriscado em a ausência de um sistema funcional para rastrear novos surtos. Boris Johnson é o primeiro-ministro. Com o Reino Unido enfrentando uma das maiores taxas de mortalidade do mundo por Covid-19, o governo declara que está acalmando «cautelosamente» o bloqueio para equilibrar a necessidade de reiniciar a economia, mas também para tentar impedir outra ampliação no número de infecções. Alguns críticos declaram que o Reino Unido não está preparado. Raab à emissora Sky News ddeclarou «Estamos confiantes de que este é o passo certo a ser dado neste momento».»Estamos tomando essas medidas com muito cuidado, com base na ciência, mas também em nossa habilidade de monitorar o vírus agora». A partir de segunda-feira, até seis pessoas vão poder se encontrar fora de casa na Inglaterra, algumas aulas serão reiniciadas, o esporte competitivo de elite poderá ser recomeçado sem torcida e mais de 2 milhões de pessoas que estão o tempo todo em casa poderão passar tempo ao ar livre. Johnson está sob pressão de alguns membros do Partido Conservador, que conduz o país, e das companhias para começar a reabrir a economia, depois de gastar bilhões para auxiliar a proteger companhias e trabalhadores do efeito da crise do coronavírus.

Na terça-feira 05 de maio Boris Johnson analisaria informações exibidas por experts durante uma revisão antes de tomar qualquer resolução sobre as próximas medidas contra o surto de coronavírus, declarou seu porta-voz nesta terça-feira. Boris Johnson é o primeiro-ministro do Reino Unido.

No Twitter, a hashtag «#sexban» foi uma das mais comentadas no Reino Unido. Enquanto outros recordaram da violação das normas de isolamento por Dominic Cummings, alguns internautas falaram da vida pessoal «não-ortodoxa» de Johnson , conselheiro do primeiro-ministro.

O político conservador Tobias Ellwood declarou à rede de tTVITV que a política adotada é absurda: «Fico fcontenteem ddeclararque isso é rgrotesco.

Quem infringir as normas será multado em £ 100 , apesar de, segundo o próprio governo, a polícia não ter permissão para entrar nas casas, a menos que haja suspeitas de uma «atividade criminosa grave».

«Existe uma ‘patrulha sexual’ especial para garantir que todos satisfaçam essa #sexban?»,declaroue um internauta. «Eles vão estar batendo nas janelas de todos e mandando drones ou algo assim?».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Coronavírus: resolução do governo britânico de ‘proibir sexo’ vira piada
>>>>>Ministro das Relações Exteriores do Reino Unido defende afrouxamento de restrições – May 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Reino Unido registra 412 novas mortes por Covid-19 – May 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Número de mortos por Covid-19 no Reino Unido passa de 47 mil e pressiona premiê – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Espanha registra mais 70 mortes por Covid-19 – May 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mortes na Espanha por Covid-19 ficam abaixo de 100 pelo 3º dia consecutivo – May 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia tem pela 1ª vez em 12 dias menos de 10 mil novos casos de Covid-19 – May 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>França registra 351 mortes por Covid-19 em 24 horas e chega a 27.425 vítimas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Espanha tem queda nas mortes diárias por Covid-19 e chega a 230 mil casos – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil tem recorde diário de 1.179 mortes por coronavírus – May 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Itália vê redução de mortes diárias e casos novos de coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>OMS: Total de mortes por Covid-19 em todo o mundo chega a 295 mil – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>CORREÇÃO-Brasil tem recorde diário de 1.179 mortes por coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premiê britânico enfrenta revolta por não demitir assessor que violou isolamento do coronavírus – May 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premiê britânico planeja retorno de alguns alunos à escola primária em 1º de junho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Órgão decide não investigar Boris Johnson por suposta relação com empresária – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Número de mortos por Covid-19 no Reino Unido sobe a 36.675 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 0 0 NONE 7 pessoas: 3, as pessoas: 1, mais pessoas: 1, seis pessoas: 2
2 ar 400 0 NONE 5 o ar livre: 5
3 nós 210 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
4 Perguntado 75 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Perguntado e): 1, a (referent: Perguntado e): 1, Perguntado e: 1
5 governo 25 0 NONE 3 O governo: 1, o governo: 2
6 o Reino_Unido 0 0 PLACE 3 o Reino_Unido: 3
7 Boris Johnson 0 60 PERSON 2 Boris_Johnson (apposition: o primeiro-ministro de o Reino_Unido): 1, Boris_Johnson (apposition: O primeiro-ministro): 1
8 passo 160 0 NONE 2 o passo certo: 1, passo certo: 1
9 ser dado em este momento 80 0 NONE 2 ser dado em este momento: 2
10 garantir 70 0 NONE 2 garantir: 2