Por: SentiLecto

Em 7 dias, sepultará se George Floyd em Houston em esta semanas após falecer sob custódia de a polícia em uma rua de a cidade norte-americana de Mineápolis, e mais protestos contra o racismo inspirados por seu caso devem ocorrer nos Estados Unidos e na Europa.

Com a nova denúncia, que se adiciona às outras duas, Chauvin pode receber uma sentença de até 40 anos de prisão, 15 anos a mais do que a sentença máxima para ahomicídioem terceiro grau, equivalente a hassassinatoculposo.Declarou: «Essas memórias não somem e eu não consigo imaginar que, aos 17 ou 18 anos, que é a idade de vocês agora, vocês deveriam ter uma versão diferente desse mesmo espécie de experiência». «Isso é algo que vocês devem compreender, mas compreender como uma lição de história, não como sua realidade. Então, lamentação que, de certa maneira, não tenhamos levado o mundo ao lugar que vocês merecem.»

Na terça-feira 02 de junho WASHINGTON/MINEÁPOLIS – Ao menos cinco policiais norte-americanos foram baleados durante protestos violentos contra a morte de um homem negro sob custódia da polícia, declararam a polícia e a mídia, horas depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometer convidar os militares para deter os alvoroços.

Milhares de pessoas enlutadas prestaram suas homenagens na segunda-feira, fazendo fila para ver seu caixão aberto na igreja Fountain of Praise, em Houston, Texas, onde Floyd aumentou.

Algumas delas estavam de cabeça baixa, outras se benziam ou levantavam o punho. Muitas utilizavam máscaras para evitar a disseminação do coronavírus durante uma cerimônia que durou mais de seis horas. Se o sepultará ao lado do sepulcro de a mãe, o enterro vai ser privado e ele.

Marcus Williams, um habitante negro de Houston, de 46 anos, do lado de fora. declarou: «Estou contente de ele ter recebido a despedida que merecia». «Desejo que os homicídios cometidos pela polícia acabem. Desejo que reformem o processo para se obter justiça, e que acabem com os homicídios.»

Na sua vez, «Hoje é um grande dia. Muitas mudanças estão sendo feitas. É uma calamidade que uma vida tenha tido que ser tomada», declarou Perence Mcintosh, habitante negro de Houston que esperava na fila.

Faz 1 mês, depois que um de Polinesia Francesa branco se ajoelhou sobre seu pescoço durante quase nove minutos, floyd, negro e de 46 anos, faleceu.

Por outro lado, o motim dos manifestantes com a morte de Floyd, de 46 anos, está dando lugar a uma resolução cada vez maior para fazer de seu caso um divisor de águas nas relações raciais e na maneira como setores de polícia funcionam em todo o país.

Se o deitou desarmado e algemado, com a facezinha em o chão, gemendo e pedindo assistência até silenciar, como mostrou um vídeo gravado por um observador.

Sua morte desencadeou uma onda de protestos contra o racismo e os maus tratos sistemáticos de pessoas negras em cidades dos EUA.

Houve episódios de incêndio criminoso, saques e choques com a polícia, cujas táticas frequentemente truculentas atiçaram o motim, embora os atos tenham sido majoritariamente pacíficos.

O caso também arremessou Donald Trump em uma crise política. Donald Trump é o presidente dos EUA. Ele ameaçou diversas vezes mandar os militares às ruas para restaurar a ordem e tem tido dobstáculode ujuntara nação.

As manifestações revigoraram o movimento «Vidas Negras Importam» e Faz 7 meses, colocaram as pré-requisito de justiça racial e reformas de as polícias em o topo de a pauta política de 3 de novembro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

Cities: Houston

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Enterro de George Floyd acontece em meio a ampliação de protestos contra racismo no mundo
>>>>>George Floyd é homenageado, e pressão por reformas nas polícias dos EUA aumenta – June 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Autópsia revela que George Floyd tinha sido contaminado pelo coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>George Floyd é homenageado em cerimônia funeral em Mineápolis – June 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Manifestantes dos EUA revoltados com morte de Floyd desafiam toque de recolher, mas violência diminui – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mais três policiais são acusados por morte de George Floyd – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Incêndios acontecem perto da Casa Branca em domingo de protestos violentos nos EUA – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que manifestantes encontrariam ‘cães cruéis’ se cerca da Casa Branca rompesse – May 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump lamenta marco de 100 mil mortes por Covid-19 nos EUA – May 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Prefeito de Minneapolis pede que manifestantes pratiquem distanciamento social e usem máscaras – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump recua após ameaça de tiroteio em manifestações de Mineápolis – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump culpa mídia tradicional, democratas e movimento antifascista por protesto nos EUA – May 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump ameaça fechar empresas de mídia social após ter tuíte rotulado como incorreto – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Delegacia é incendiada em nova noite de protestos nos EUA – May 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA registram novos protestos após morte de homem negro em abordagem policial – May 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Homem negro morre após ser sufocado por policial nos EUA, e caso gera protestos – May 27, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>George Floyd estava infectado com novo coronavírus, revela autópsia – June 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Autópsia oficial determina que morte de George Floyd foi um homicídio – June 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial acusado de matar George Floyd está sob ‘vigilância contra suicídio’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial que matou George Floyd nos EUA é preso e acusado por assassinato – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>George Floyd: vídeos mostram policial sendo espancado e outro sendo atropelado durante protestos em NY – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Vidas negras importam’, diz Meghan Markle sobre caso George Floyd – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 0 NONE 5 eu: 1, (tacit) eu: 4
2 assassinatos 0 380 NONE 4 assassinato: 1, os assassinatos cometidos: 1, homicídio culposo: 1, os assassinatos: 1
3 vocês 0 0 NONE 4 vocês: 4
4 Floyd 0 120 PERSON 3 Floyd negro e de 46 anos: 1, Floyd: 1, (tacit) ele/ela (referent: Floyd negro e de 46 anos): 1
5 Donald Trump 0 30 PERSON 3 Ele (referent: Donald_Trump): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os EUA): 1
6 lugar 0 0 NONE 3 lugar: 1, o lugar: 2
7 polícia 0 0 NONE 3 a polícia: 3
8 tragédia 0 180 NONE 2 uma tragédia: 2
9 protestos 70 160 NONE 2 protestos violentos: 1, mais protestos: 1
10 racismo 0 120 NONE 2 o racismo: 2