Por: SentiLecto

David Hale se reuniu nesta sexta-feira com o presidente líbico, Michel Aoun David Hale é o subsecretário de Assuntos Políticos dos Estados Unidos., e com o primeiro-ministro interino, Hasan Diab, para exigir reformas políticas e econômicas no país asiáticos, após a explosão acontecida no porto beirão.

Moradores de Beirute ainda tentam se recuperar enquanto seguem as operações de busca de 30 a 40 pessoas ainda sumidas. No quarto dia de protestos no país, as forças de segurança dispararam gás lacrimogêneo contra manifestantes que atiravam rochas.

Na sexta-feira 07 de agosto Michel Aoun alegou que ainda não estavam determinadas as causas da explosão de 2,75 toneladas de nitrato de amônio no porto beirão, três dias atrás Michel Aoun é o presidente líbico., e não descartou uma ação externa.

O enviado de America garantiu que o governo de Donald Trump «não vai interferir em temas internos» libaneses, mas que cooperará com as autoridades do país e aliados na região, para que sejam alcançadas as ambições da população local.

Aoun, que prometeu um inquérito rápido e transparente, tuitou nesta terça-feira: «Minha promessa a todos os libaneses em agonia é que não vou descansar até que se conheçam todos os fatos.»»O FBI logo se unirá aos investigadores de Libano e internacionais a convite dos libaneses, para auxiliar a responder as questões que todos estão fazendo sobre as circunstâncias que levaram a esta explosão,» declarou Hale, que foi embaixador no Libano de 2013 a 2015.Pouco mais de duas semanas depois, os produtos químicos industriais foram pelos ares em uma enorme explosão que arruinou quase todo o porto e faixas da capital, matando pelo menos 163 pessoas, ferindo outras 6.000 e arruinando 6.000 edifícios, segundo autoridades municipais.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Lebanon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Enviado dos EUA se encontra com autoridades líbicas e cobra reformas
>>>>>Libaneses pedem saída do presidente e outras autoridades por explosão em Beirute – (Extraoglobo-pt)
>>>>>FBI participará de investigação sobre explosão em Beirute – August 13, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>Líderes do Líbano foram alertados em julho sobre explosivos no porto, apontam documentos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 explosão 0 100 NONE 4 esta explosão: 1, a explosão ocorrida: 1, uma enorme explosão: 2
2 Michel Aoun 160 0 PERSON 4 Michel_Aoun: 1, Michel_Aoun (apposition: o presidente de o Líbano): 1, Aoun e transparente: 2
3 sofrimento 0 150 NONE 2 sofrimento: 2
4 o enviado americano 57 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O enviado americano): 2
5 Hale 0 0 PERSON 2 Hale: 2
6 circunstâncias 0 0 NONE 2 as circunstâncias: 2
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 libaneses 0 0 NONE 2 todos os libaneses: 1, libaneses: 1
9 manifestantes 0 0 NONE 2 manifestantes: 2
10 o porto de beirute 0 0 NONE 2 o porto de Beirute: 2