Por: SentiLecto

Um míssil arremessado por Israel atingiu, sem que houvesse explosão, uma escola da ONU em Gaza na manhã desta quinta-feira, segundo a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente .

– Israel fechou nesta terça-feira uma de suas principais passagens de fronteira com a Faixa de Gaza depois que palestinos arremessaram balões incendiários que atearam fogo em locais na divisa com Israel. A mídia de Israel informou que mais de 30 incêndios foram provocados em torno de comunidades de fronteira por balões carregando equipamentos incendiários arremessados de Gaza. O Ministério da Defesa de Israel em um comunicado alegou: «Se vai fechar a encruzilhada de Kerem Shalom para a passagem de todos os bens, com exceção de a entrada de equipamentos humanitários imprescindíveis e combustível». Kerem Shalom é uma das três principais passagens de fronteira de Gaza com Israel e Egito, por onde a maioria das mercadorias passa diariamente. Autoridades de Palaos declararam que o encerramento afetou principalmente os materiais de construção. O Hamas gerenciar Gaza , um grupo muçulmano que Israel e o Ocidente nomeiam como organização terrorista. Mencionando preocupações de segurança, Israel conserva um controle rígido sobre suas fronteiras terrestres e marítimas. O Egito também limita o movimento de entrada e saída de Gaza.

«No momento, parece que se atingiu a escola de a UNRWA em o Campo Praia por um bombardeio israelense na noite passada. Aparentemente, o equipamento não estourou», assinalou a agência da ONU, por meio de comunicado.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Israel, Cape Verde

Cities: Praia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Escola da ONU em Gaza é atingida por míssil de Israel
>>>>>Israel fecha ponto de entrada em Gaza após lançamento de balões incendiários – August 11, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Israel 0 0 PLACE 5 Israel: 5
2 balões 0 160 NONE 3 balões incendiários: 2, balões: 1
3 Gaza 0 0 PLACE 3 Gaza: 3
4 Egito 0 60 ORGANIZATION 2 O Egito: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Egito): 1
5 comunicado 0 0 NONE 2 um comunicado: 1, comunicado: 1
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 fronteira 0 0 NONE 2 fronteira: 2
8 dispositivos incendiários lançados de gaza 0 80 NONE 1 dispositivos incendiários lançados de Gaza: 1
9 eu 0 70 NONE 1 (tacit) eu: 1
10 organização terrorista 40 60 NONE 1 organização terrorista: 1