Por: SentiLecto

O governo espanhol prorrogou nesta quarta-feira o dever de quarentena para passageiros provenientes do Brasil e também da África do Sul, além de ter imposto o procedimento aos de outros dez países, entre eles, Peru e Colômbia, como maneira de evitar a propagação de variantes do novo coronavírus.

As limitações de entrada na Espanha para viajantes da Brasil, Reino Unido e África do Sul, chegando tanto por aeronave quanto de embarcação, se estendem de 2 a 16 de março, devido às variantes do coronavírus nesses países.

Na terça-feira 23 de fevereiro a Espanha prorrogou até o dia 7 de março a pré-requisito de um exame de PCR para a entrada de viajantes procedentes de 13 países latino-americanos, entre eles o Brasil.

Segundo uma ordem administrativa emitida pelo Ministério da Saúde, que foi publicada hoje no Diário Oficial do país europeu, a regra entra em forcita na próxima segunda-feira e vai ter validade de 14 dias.

De acordo com um acordo governamental que entrou em forcita nesta sexta-feira, somente poderão entrar na Espanha os cidadãos ou residentes deste país e do Principado de Andorra.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Colombia, Peru, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Espanha prorroga imposição de quarentena para viajantes vindos brasileiros
>>>>>Espanha estende restrições para viajantes do Brasil, R. Unido e África do Sul – February 27, 2021 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vigor 140 0 NONE 2 vigor: 2
2 Ministério da Saúde 0 0 ORGANIZATION 2 o Ministério_da_Saúde: 2
3 a Espanha 0 0 PLACE 2 a Espanha: 2
4 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
5 As restrições de entrada em a Espanha para viajantes de o Brasil Reino_Unido e África_do_Sul 0 60 PLACE 1 As restrições de entrada em a Espanha para viajantes de o Brasil Reino_Unido e África_do_Sul: 1
6 o governo de a espanha 0 40 NONE 1 O governo de a Espanha: 1
7 evitar a propagação de variantes de o novo coronavírus 0 30 NONE 1 evitar a propagação de variantes de o novo coronavírus: 1
8 a obrigação de quarentena 0 20 NONE 1 a obrigação de quarentena: 1
9 validade de 14 dias 40 0 NONE 1 validade de 14 dias: 1
10 Peru e Colômbia 0 0 PLACE 1 Peru e Colômbia: 1