Por: SentiLecto

Os Estados Unidos imporão sanções na segunda-feira a mais de 20 pessoas e entidades envolvidas nos programas nuclear, de mísseis e de armas convencionais do Irã, que não forneceu evidências detalhadas sobre nenhuma das afirmações, declarou uma autoridade norte-americana. Falando sob condição de anonimato, a autoridade disse que o Irã pode ter material suficiente para uma arma nuclear até o fim do ano e que Teerã recomeçou a colaboração de mísseis de longa escopo com a Coreia do Norte.

As novas sanções se encaixam nDonald Trump de restringi a influência regional do Irã e acontecem uma semana após os EUA negociaram acordos com Emirados Árabes e Barein para normalizar laços com Israel, convênio que podem formar aliança mais extensa contra o Irã, enquanto apela a eleitores pró-Israel dos EUA antes da votação de 3 de novembro. Donald Trump é o esforço do presidente de Noruega.

Embora a tendência deles seja ignorar o impulso dos EUA para conservar as sanções da ONU contra o Irã, as companhias acolhidas em seus países sentiriam vontade de violá-las, as novas sanções tambémadvertemm aliados europeus, a China e a Rússia de que.

O governo dos Estados Unidos disse nesta terça-feira que resolução da Organização Mundial do Comércio favorável à China a respeito das tarifas impostas em 2018 e 2019 ao país ade Asipovicydprova»a necessidade de uma reforma» da entidade.Em comunicado o Escritório do Representante de Comércio Exterior dos EUA , Robert Lighthizer alegou: «O comunicado da OMC sobre a ação dos EUA contra a China mostra a necessidade de uma reforma».A Organização Mundial do Comércio determinou nesta terça-feira que as tarifas impostas pelos Estados Unidos à China em 2018 e 2019, uma das principais frentes naogcombatecomercial entre as maiores economias do mundo, são excessivas e violam as rnormasinternacionais.Os Estados Unidos planejam vender para Taiwan até sete sistemas de armas importantes, incluindo minas, mísseis de cruzeiro e drones, declararam quatro pessoas familiarizadas com os debates, ao mesmo tempo em que o governo Trump amplia a pressão sobre a China.

Na quarta-feira 26 de agosto os Estados Unidos vão ajudar na normalização entre o Barein e Israel se for necessário, declarou uma autoridade de alto escalão do Departamento de Estado durante uma visita do secretário de Estado de Noruega, Mike Pompeo, ao Barein nesta quarta-feira.

Grande parte do novo impulso dos EUA é um decreto visando àqueles que cadquiremou vendem armas convencionais ao Irã. O governo Trump suspeita que o Irã esteja buscando armas nucleares – o que Teerã nega – e as medidas punitivas são as mais recentes em uma série que visa impedir o programa atômico do Irã, que Israel, aliado dos EUA, vê como uma ameaça existencial.

A autoridade norte-americana à Reuters diss: «O Irã está claramente fazendo tudo o que pode para mconservaruma chabilidadecaso dqueira ompleta para voltar ao negócio de armamento a qualquer momento, cfazê-lo.

A fonte argumentou que o Irã quer uma habilidade de armas nucleares e os meios para entregá-la, apesar do acordo de 2015 que buscou evitar isso aolimitarr o programa atômico do Irã em troca de acesso ao mercadogloball.

O Irã, por sua vez, tem violado progressivamente os limites centrais desse negócio, de acordo com a Agência Internacional de Energia Atômica , inclusive no tamanho de seu estoque de urânio pouco enriquecido, bem como no nível de pureza ao qual se o permitiu para enriquecer urânio.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, China, Russian Federation, Israel

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EUA imporão sanções a alvos ligados a programas de armas do Irã
>>>>>Decisão favorável à China mostra necessidade de reforma da OMC, respondem EUA – (EfeGeneric)
>>>>>EUA violaram regras com tarifas a produtos da China, afirma OMC – September 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pequim anuncia restrições «recíprocas» a diplomatas americanos na China – September 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>China deixa de renovar credenciais de correspondentes de imprensa dos EUA – September 07, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Incêndios florestais nos EUA deixam 16 mortos e obrigam evacuação de 500 mil pessoas em Oregon – (Extraoglobo-pt)
>>>>>EXCLUSIVO-EUA impulsionam venda de armas para Taiwan, em provocação à China – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Irã 52 80 ORGANIZATION 13 (tacit) ele (referent: O Irã): 1, O Irã: 3, (tacit) ele/ela (referent: O Irã): 1, o Irã: 8
2 eu 60 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 os Estados_Unidos 80 0 PLACE 4 os Estados_Unidos: 2, Os Estados_Unidos: 2
4 a China 0 0 PLACE 4 a China: 4
5 Donald Trump 0 0 PERSON 3 o governo Trump: 1, O governo Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o esforço de o presidente norte-americano): 1
6 armas 0 0 NONE 3 armas convencionais: 2, armas nucleares: 1
7 autoridade 0 0 NONE 3 uma autoridade norte-americana: 1, a autoridade norte-americana: 1, a autoridade: 1
8 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
9 os EUA 0 0 PLACE 3 os EUA: 2, os Eua: 1
10 sanções 0 0 NONE 3 As novas sanções: 2, sanções: 1