Por: SentiLecto

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos evidenciou nesta segunda-feira o protagonismo de que se os vacine todos os adultos com uma dose de reforço contra a covid-19 em meio ao surgimento da variante ômicron.

Andrés Manuel López Obrador descartou nesta segunda-feira aplicar novas limitações e fechar fronteiras devido ao surgimento da variante ômicron e evidenciou que «não há evidências» de que as vacinas são menos eficazes contra a nova cepa do coronavírus. Andrés Manuel López Obrador é o presidente do México.

Na sexta-feira 19 de novembro um comitê assessor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomendou unanimemente uma dose de reforço das vacinas Pfizer e Moderna contra a Covid-19 para todos os adultos do país.

Centro de Controle de Zoonoses são unidades de saúde pública que têm como atribuição fundamental prevenir e controlar as zoonoses, desenvolvendo sistemas de vigilância sanitária, vigilância epidemiológica e vigilância ambiental em saúde.

Antes do surgimento dessa variante, o CDC recomendou uma dose de reforço para todos com mais de 50 anos de idade, e declarou que aqueles de 18 a 49 anos poderiam se vacinar, se quisessem.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EUA pedem que todos os adultos tomem dose de reforço em meio a nova variante
>>>>>Presidente do México descarta aplicar restrições devido à variante ômicron – November 29, 2021 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 unidades de saúde pública 160 40 NONE 2 unidades de saúde pública: 2
2 Andrés Manuel López Obrador 0 0 PERSON 2 Andrés_Manuel_López_Obrador (apposition: O presidente de o México): 1, (tacit) ele/ela (referent: Andrés_Manuel_López_Obrador): 1
3 O Centro_de_Controle e Prevenção_de_Doenças_dos_Estados_Unidos 0 0 ORGANIZATION 2 O Centro_de_Controle e Prevenção_de_Doenças_dos_Estados_Unidos: 1, (tacit) eles (referent: O Centro_de_Controle e Prevenção_de_Doenças_dos_Estados_Unidos): 1
4 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
5 aplicar novas restrições 0 60 NONE 1 aplicar novas restrições: 1
6 prevenir 0 20 NONE 1 prevenir: 1
7 uma dose de reforço 110 0 NONE 1 uma dose de reforço: 1
8 uma dose de reforço de as vacinas Pfizer e Moderna 110 0 PERSON 1 uma dose de reforço de as vacinas Pfizer e Moderna: 1
9 as vacinas 80 0 NONE 1 as vacinas: 1
10 atribuição fundamental 80 0 NONE 1 atribuição fundamental: 1