Por: SentiLecto

O Facebook informou nesta quarta-feira ter retirado um vídeo da conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no qual ele declara em entrevista à rede de tTV»Fox News» que crianças são «quase imunes» ao novo coronavírus, por considerar que a declaração contém informações falsas.

– O inquérito da promotoria de Manhattan envolvendo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não se restringe aos pagamentos em espécie feitos a duas mulheres em 2016 por seu ex-advogado Michael Cohen, de acordo com um processo divulgado nesta segunda-feira. O inquérito está relacionada a «supostos seguros e fraudes bancárias da Organização Trump e seus funcionários», entre outras coisas, declarou o promotor de Manhattan Cyrus Vance, na tentativa de recusar os esforços de Trump contra uma intimação pela divulgação de oito anos de seus registros fiscais pessoais e corporativos. Depois que a Suprema Corte dos EUA decidiu, há uma semana, Trump fez sua mais recente tentativa de invalidar a intimação de Vance que o presidente não estava imune a inquéritos criminais estaduais. Faz 1 mês, se a emitiu de » má-fé «, em sua segunda emenda de apelação Trump argumentou que a intimação era » altamente exagerada » e. Faz 4 anos, se exagerou a intimação em resposta em a alegação de que, Vance declarou que o argumento de Trump » se baseia em a falsa premissa de que o inquérito de o grande júri está restringida a os chamados pagamentos em dinheiro feitos por Michael Cohen » em nome de TrumpNo registro de segunda-feira, Vance observa alegações públicas de possível atividade criminosa na Organização Trump que remontam a mais de uma década.O líder republicano continuou pressionando as escolas do país a reabrirem, por meio de uma publicação no Twitter durante a noite, e defendeu a resposta de seu governo ao vírus em uma entrevista ao site de notícias Axios, divulgada na noite de segunda-feira.»Estamos pensando nisso. Estamos pensando em fazê-lo na Casa Branca»,alegouu Trump, em entrevista à emissora Fox News. «É a alternativa mais fácil. Seria de longe a mais barata do ponto de vista do país.»

Na terça-feira 28 de julho o Facebook fazendo alegações falsas e duvidosas relacionadas a o novo coronavírus removeu um vídeo que mostrava um grupo de médicos , Twitter e YouTube depois de o presidente de os Estados Unidos , Donald Trump , compartilhá-o com seus 84 milhões de seguidores em o Twitter em a noite e o vídeo viralizar. O conteúdo era oposto ao que defendiam experts em saúde pública, incluindo do groverno de America, e a Organização Mundial de Sáude . Agora, na conta de Trump há um aviso de tuite removido no lugar da mensagem.

Dy Stone, porta-voz do Facebook sse A: «Este vídeo inclui alegações falsas de que um grupo de pessoas é imune à Covid-19, o que é uma violação de nossas políticas sobre informações prejudiciais em relação à Covid»,.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Facebook retira pela 1ª vez vídeo de Trump por «informação falsa»
>>>>>Investigação da promotoria de Manhattan sobre Trump aborda mais do que pagamentos a mulheres – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que coronavírus ‘é o que é’ e está sob controle nos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que provavelmente fará discurso de aceitação de candidatura na Casa Branca – August 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>’Patética!’: Trump ataca sua coordenadora de resposta à Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que explosão em Beirute parece ser ‘algum tipo de bomba’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA criticam adiamento de eleições legislativas em Hong Kong – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 60 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Donald_Trump: 3, Trump: 4
2 vídeo 0 0 NONE 4 Este vídeo: 1, o vídeo: 1, um vídeo: 2
3 alegações 0 320 NONE 3 alegações falsas: 2, alegações falsas e duvidosas relacionadas: 1
4 Facebook 20 0 ORGANIZATION 3 O Facebook: 1, o Facebook: 1, ele (referent: O Facebook): 1
5 entrevista 0 0 NONE 3 uma entrevista: 1, entrevista: 2
6 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
7 informações 0 160 NONE 2 informações falsas: 1, informações prejudiciais: 1
8 premissa 0 160 NONE 2 a falsa premissa: 2
9 intimação 0 100 NONE 2 a intimação: 1, a intimação era: 1
10 Fox News 0 0 ORGANIZATION 2 Fox_News: 2