Por: SentiLecto

Alberto Fernández completou 61 anos nesta quinta-feira e, como presente, pediu que os cidadãos de seu país se cuidem, satisfazendo a quarentena decretada pelo seu governo para enfrentar o novo coronavírus. Alberto Fernández é o presidente argentino.

«É claro que complica, e lamento bastante que ele não compreenda a gravidade do problema. Isso me inquieta bastante», disse Fernández em entrevista à «Radio con Vos», de Buenos Aires, ao ser perguntado sobre as atitudes do presidente brasileiro a respeito da pandemia.Alberto Fernández lamentou nesta segunda-feira que Jair Bolsonaro «não compreenda a gravidade do problema» da pandemia do novo coronavírus, o que, na visão do mandatário de Argentina, «complica» a situação regional. Alberto Fernández é o presidente argentino.

«Não parem de se cuidar. É o melhor presente que podem me dar. Um abraço à distância», escreveu o presidente a Pablo, um dos muitos usuários do Twitter que, parabenizando-o, observou que seu «humilde presente» svai ser»njamaisviolar a quarentena», um confinamento geral que dvai durarpelo menos até o próximo dia 12.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fernández faz aniversário e pede presente que argentinos satisfaçam quarentena
>>>>>Fernández lamenta que Bolsonaro «não entenda» gravidade da pandemia – March 30, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Alberto Fernández 80 0 PERSON 9 ele (referent: Alberto_Fernández): 1, Alberto_Fernández (apposition: O presidente de a Argentina): 2, (tacit) ele/ela (referent: Alberto_Fernández): 5, Fernández: 1
2 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 2, me: 2
3 a gravidade de o problema 0 240 NONE 2 a gravidade de o problema: 2
4 melhor 360 0 NONE 2 o melhor presente: 2
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 Jair Bolsonaro 0 80 PERSON 1 Jair_Bolsonaro: 1
7 violar a quarentena um confinamento geral 0 80 NONE 1 violar a quarentena um confinamento geral: 1
8 ser perguntado sobre as atitudes de o presidente brasileiro respeito de a pandemia 80 50 NONE 1 ser perguntado sobre as atitudes de o presidente brasileiro respeito de a pandemia: 1
9 a pandemia de o novo coronavírus 0 50 NONE 1 a pandemia de o novo coronavírus: 1
10 seu humilde presente 160 0 NONE 1 seu humilde presente: 1