Por: SentiLecto

Embora não esteja generalizada em todo o país, jean Castex anunciou nesta terça-feira uma extensão do dever de utilização de máscara em espaços públicos ao ar livre, diante da evolução «angustiante» da pandemia do novo coronavírus. Jean Castex é o primeiro-ministro francês.

– Autoridades de Paris, neste sábado, impuseram a utilização obrigatória de máscaras ao ar livre em regiões agitadas da capital de Francia, a partir de segunda-feira, no momento em que aumentam as infecções por coronavírus na cidade. A norma se aplica a pessoas com 11 anos ou mais, declarou a prefeitura de Paris, em um comunicado. A prefeitura declarou: “Todos os indicadores mostram que, desde meados de julho, o vírus voltou a circular mais de forma ativa”. A taxa de testes positivos na região da Grande Paris está em 2,4%, em comparação com a média nacional de 1,6%, adicionou. As regiões onde as máscaras serão compulsórias serão detalhadas separadamente e avaliadas regularmente, declarou a prefeitura. Se vão incluir áreas com alta densidade demográfica em os subúrbios de baixa renda de a capital. Após medidas rígidas de lockdown reduzirem a velocidade das infecções, muitos países europeus estão começando a ver novos bolsões do vírus depois de afrouxar as limitações para tentar restringi os prejuízos econômicos e acalmar a frustração popular. A França tornou compulsório a utilização de máscaras em espaços públicos fechados, como lojas e bancos, desde 21 de julho, e Paris se une a uma lista crescente de cidades mandando pessoas utilizarem máscaras em áreas agitadas ao ar livre, como Toulouse, Lille e Biarritz.

Castex, que fez repetidos pedidos à responsabilidade individual e coletiva durante uma visita aoahclínicauuniversitáriade Montpellier, aalegouque vincumbiráos prefeitos de corganizarcom os municípios para «estender ao máximo aoodeverde uutilizarmáscaras em espaços públicos».

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>França vai estender obrigatoriedade da utilização de máscaras em espaços públicos
>>>>>Paris impõe uso obrigatório de máscaras ao ar livre em áreas movimentadas – August 08, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 A França 0 50 PLACE 3 A França: 1, (tacit) ele/ela (referent: A França): 2
2 ar 240 0 NONE 3 o ar livre: 3
3 Autoridades de Paris 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: Autoridades_de_Paris): 2, Autoridades_de_Paris: 1
4 Toulouse 0 0 PERSON 3 Toulouse: 1, (tacit) ele/ela (referent: Toulouse): 2
5 Castex e para estender ao_máximo a obrigação de usar máscaras em espaços públicos 0 200 PLACE 2 Castex e para estender ao_máximo a obrigação de usar máscaras em espaços públicos: 2
6 espaços 0 0 NONE 2 espaços públicos fechados: 1, espaços públicos: 1
7 pessoas 0 0 NONE 2 pessoas: 2
8 prefeitura 0 0 NONE 2 a prefeitura: 2
9 áreas 0 0 NONE 2 áreas: 1, áreas movimentadas: 1
10 evolução preocupante de a pandemia de o novo coronavírus 0 120 NONE 1 evolução preocupante de a pandemia de o novo coronavírus: 1