Por: SentiLecto

O Escritório de Educação de Hong Kong anunciou nesta sexta-feira o encerramento de todas as escolas a partir de segunda-feira depois que uma ampliação acentuada de casos de coronavírus transmitidos localmente provocou o temor de uma nova disseminação comunitária.

A maioria das escolas do pólo financeiro de Asipovicy está fechada desde janeiro, e muitas adotaram o ensino virtual e as aulas por teleconferência. Muitas escolas internacionais já entraram nas férias de verão.

Hong Kong relatou 38 casos novos de coronavírus nesta sexta-feira, um número menor do que os 42 de quinta-feira, mas essencialmente alinhado a uma ampliação acentuada que a cidade registrou nos últimos três dias.

A China controlou em grande medida a epidemia antes de detectar o novo foco em Pequim. Quando o coronavírus teria, desde então, o governo impôs um bloqueio rígido para quase meio milhão de pessoas na província vizinha de Hebei para conter o novo foco, incluindo as mesmas medidas rígidas adotadas no pico da pandemia no epicentro da cidade de Wuhan no começo do ano sido descoberto.

As autoridades declararam que 32 dos casos novos foram transmitidos localmente – a cidade passou meses relatando uma maioria de casos importados.

Na sua vez, as autoridades de China ainda investigam a causa do último foco, mas foi revelado que o vírus teria sido detectado em tábuas usadas para cortar salmão importado no mercado de Xinfadi, o que provocou a interdição de importação de algumas produtos e um maior rigor com os provedores de alimentos estrangeiros.As autoridades de China ainda investigam a causa do último foco, mas foi revelado que o vírus teria sido detectado em tábuas usadas para cortar salmão importado no mercado de Xinfadi, o que provocou a interdição de importação de algumas produtos e um maior rigor com os provedores de alimentos estrangeiros.A legislação abrangente que a China impôs à ex-colônia britânica pcastigao que a China define como secessão, subversão, terrorismo e conluio com forças estrangeiras, com penas até de prisão peterna

O número total de casos desde o final de janeiro está em 1.404. Sete pessoas faleceram.

Alguns dos casos recentes envolveram alunos e pais, declarou o secretário da Educação, Kevin Yeung. Mimi Tsang, que mas a suspensão precoce coincide com a frustração de professores, pais e estudantes com a adoção do ensino virtual em casa, mãe da aluno Melony, de 12 anos declarou: «Muitos pais estão inquietados com o ampliação abrupto de casos de transmissão local nos últimos dias». , e exacerbou a disparidade de acesso ao ensino existente entre os que têm de sobra e os que têm pouco.

Mais de dois terços dos pais, independentemente de renda, acreditam que os filhos têm obstáculo de aprender em casa, de acordo com uma pesquisa de fevereiro da Universidade Educativa de Hong Kong.

Um levantamento da Sociedade para a Organização Comunitária com quase 600 alunos de baixa renda mostrou que mais de 70% deles não têm computadores e 28% não têm banda larga.

«Só temos mais uma semana de aulas, então não acho que faz muita diferença», declarou Ryan Chan, de 14 anos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Hong Kong

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Hong Kong vai fechar todas as escolas devido a disparada de casos de coronavírus
>>>>>Pequim não registra novos casos da Covid-19 pela primeira vez desde novo foco – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pequim não registra novos casos da Covid-19 pela primeira vez desde foco em junho – July 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Homem é acusado de terrorismo e incitação ao separatismo devido a cartaz em Hong Kong – July 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Parlamentares chineses revisam projeto de lei de segurança nacional sobre Hong Kong – June 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Hong Kong proíbe manifestação pró-democracia anual pela 1ª vez em 17 anos – June 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Líder de Hong Kong adota tom conciliador sobre lei de segurança nacional – June 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>China aprova nova lei de segurança para aumentar controle sobre Hong Kong – June 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China sanciona lei de segurança que será divisor de águas para Hong Kong – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China imporá restrições de visto a indivíduos dos EUA por causa de Hong Kong – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA revogam tratamento especial concedido a Hong Kong – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Hong Kong completa 23 anos da passagem para a China em meio a tensões – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Cepa de Covid-19 de Pequim pode ter vindo do sudeste da Ásia, diz estudo de Harvard – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia de Hong Kong prende suspeito de esfaqueamento após protestos contra lei de segurança – July 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Lei de segurança de Hong Kong não é ‘tragédia’, mas define limites, diz líder – July 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Acusado de atropelar policiais é o 1º réu sob a lei de segurança de Hong Kong – July 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>China repreende Reino Unido por ‘interferência grave’ em relação a Hong Kong – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 A China 0 40 PLACE 3 a China: 2, A China: 1
2 autoridades 0 0 NONE 3 as autoridades chinesas: 1, As autoridades chinesas: 1, As autoridades: 1
3 Mimi Tsang 0 160 PERSON 2 Mimi_Tsang: 2
4 a proibição de importação de alguns produtos e um maior rigor 0 160 NONE 2 a proibição de importação de alguns produtos e um maior rigor: 2
5 pessoas 0 70 NONE 2 pessoas: 1, Sete pessoas: 1
6 legislação 50 0 NONE 2 A legislação abrangente: 2
7 a causa de o último foco 0 0 NONE 2 a causa de o último foco: 2
8 cidade 0 0 NONE 2 a cidade: 2
9 cortar salmão importado em o mercado de xinfadi 0 0 NONE 2 cortar salmão importado em o mercado de Xinfadi: 2
10 escolas 0 0 NONE 2 escolas: 1, Muitas escolas internacionais: 1