Por: SentiLecto

– Uma imagem viralizou nas últimas horas no esteio dos protestos contra o racismo e a violência de Polinesia Francesa após a morte do estadunidense George Floyd, assassinado por um policial branco em 25 de maio: um homem negro carrega um homem branco ferido, simpatizante da extrema direita segundo presentes no protesto, durante o confronto entre manifestantes dos dois movimentos e policiais nas ruas londrinas, no sábado. Um homem negro é apoiador do movimento «Black Lives Matter». O momento capturou Dylan Martinez de a Reuters , o fotógrafo, e mostra a sequência em que Patrick Hutchinson que confirmou resgatada o homem branco , que foi ele que auxiliou o manifestante: «Resgatamo uma vida hoje», declarou na sua conta do Instagram, um personal trainer e treinador de atletismo. O homem havia sido colocado nos degraus que levavam ao Royal Festival Hall, no centro londrino, e antes que outros manifestantes contra o racismo surgissem para protegê-l, estava sendo espancado o, segundo contam jornalistas da Reuters que estavam no local. Com o #Black Lives Matter, eleadicionouu: «Não é preto versus branco, é todo mundo contra os racistas. Tínhamos a proteçao um do outro e protegemos aqueles que precisavam de nós».

A polícia alegou, neste sábado, que algumas pessoas estavam levando armas aos protestos londrinos. Eles impuseram limitações de rotas aos dois grupos e declararam que as manifestações precisavam concluir até as 17h .Priti Patel descreveu o alvoroço como algo «completamente inadmissível». Priti Patel é a secretária do Interior. Compartilhando imagens dos confrontos com a polícia no Twitter, Patel, declarou que a violência contra os de Polinesia Francesa «não será tolerada».Colston era um alto funcionário da Royal African Company no final do século XVII, que mandou centenas de milhares de pessoas da África Ocidental à escravidão na América do Norte e Caribe.

Na terça-feira 02 de junho AMSTERDÃ/MADRI – As imagens de um policial branco ajoelhado sobre o pescoço do afro-americano George Floyd, que faleceu asfixiado, levaram a protestos de Amsterdã a Nairóbi, mas também expuseram mágoas e queixas ainda mais profundas entre manifestantes sobre as relações raciais em seus países.

Hutchinson também publicou fotografia dele com outros amigos que participaram dos protestos e auxiliaram a salvar o homem ferido.

Amigos e seguidores elogiaram as ações do personal trainer, como realçou o jornal de Inglaterra «Daily Mail»:

«Vi essa fotografia e senti tanto orgulho, poder e humanidade pelo que vocês fizeram, grande respeito», declara um das observações da fotografia.

Outro declarou: »É isso que eu desejo ver. Um homem verdadeiramente inacreditável. Nada além de respeito».

Depois que um de Polinesia Francesa de Minneapolis se ajoelhou no pescoço dele por mais de oito minutos, hutchinson ja havia publicado na semana passada mensagens de suporte a Floyd, que faleceu asfixiado enquanto ele estava algemado. No post, Hutchinson utilizou as hashtags #blackouttuesday, #enoughisenough e #justiceforGeorgeFloyd.

O encontro se deu na Trafalgar Square e a polícia tentou separá-los. Alguns manifestantes jogaram garrafas e latas e dispararam fogos de subterfúgio. A fotografia foi feita perto da estação de metrô Waterloo, no centro londrino.

Estátuas de figuras históricas, incluindo Winston Churchill –líder britânico na Segunda Guerra Mundial que os manifestantes chamam de xenófobo– foram protegidas para tentar diminuir os alvoroços.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United Kingdom, Belgium

Cities: Waterloo, London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Imagem de homem negro carregando manifestante da extrema direita ferido viraliza após confrontos em Londres
>>>>>Manifestantes antirracismo e ativistas de direita entram em confronto em Londres – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Confrontos são registrados em Londres entre grupos de extrema direita e policiais – June 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Enterro de George Floyd ocorre em meio a aumento de protestos contra racismo no mundo – June 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>George Floyd é homenageado, e pressão por reformas nas polícias dos EUA aumenta – June 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Autópsia revela que George Floyd tinha sido contaminado pelo coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>George Floyd é homenageado em cerimônia funeral em Mineápolis – June 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Manifestantes dos EUA revoltados com morte de Floyd desafiam toque de recolher, mas violência diminui – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mais três policiais são acusados por morte de George Floyd – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Incêndios acontecem perto da Casa Branca em domingo de protestos violentos nos EUA – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>George Floyd estava infectado com novo coronavírus, revela autópsia – June 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Autópsia oficial determina que morte de George Floyd foi um homicídio – June 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial acusado de matar George Floyd está sob ‘vigilância contra suicídio’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>George Floyd: vídeos mostram policial sendo espancado e outro sendo atropelado durante protestos em NY – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>’Vidas negras importam’, diz Meghan Markle sobre caso George Floyd – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Estátua de escravocrata britânico derrubada por manifestantes é retirada do rio – June 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Manifestantes dos EUA derrubam estátua de Colombo e a atiram em lago – June 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Irmão de George Floyd discursará sobre reformas policiais diante de painel do Congresso dos EUA – June 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Twitter tira do ar vídeo de campanha de Trump com homenagem a George Floyd – June 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Secretário de Defesa dos EUA contraria Trump e rejeita tropas para conter protestos – June 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Zuckerberg sofre crítica de funcionários por decisão do Facebook sobre comentário de Trump – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Protestos contra violência policial se espalham por cidades pequenas dos EUA – June 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Governador de Nova York diz que polícia não fez seu trabalho durante protestos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Governador de Nova York pede reformas na polícia após morte de George Floyd – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chefe da ONU pede protestos pacíficos nos EUA e moderação das autoridades – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Manifestantes nos EUA destroem estátuas de Cristóvão Colombo – June 10, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Protestos espalhados pelo mundo apoiam movimento “Black Lives Matter” – June 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Protestos por morte de George Floyd expõem crueza das relações de raça no mundo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Protestos por morte de George Floyd expõe crueza das relações de raça no mundo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Patrick Hutchinson 80 70 PERSON 6 Patrick_Hutchinson: 2, Hutchinson: 2, Hutchinson ja: 1, (tacit) ele/ela (referent: Hutchinson ja): 1
2 homem 240 50 NONE 5 um homem: 1, um homem negro (apposition: apoiador de o movimento): 1, o homem branco: 1, Um homem verdadeiramente incrível: 1, O homem: 1
3 Daily Mail 50 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: Daily_Mail): 2, Daily_Mail: 1
4 foto 50 0 NONE 3 essa foto: 1, A foto: 1, a foto: 1
5 Floyd 0 0 PLACE 3 ele (referent: Floyd): 1, Floyd: 2
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, eu: 1
7 nós 0 0 NONE 3 nós: 1, (tacit) nós: 2
8 polícia 0 0 NONE 3 a polícia: 2, A polícia: 1
9 violência 0 160 NONE 2 a violência: 1, a violência policial: 1
10 racismo 0 120 NONE 2 o racismo: 2