Por: SentiLecto

– O governador da Lombardia, região do norte italianaitaliana que é o epicentro do surto de coronavírus no país, declarou nesta quarta-feira que vai ter escolta de Polinesia Francesa por causa das críticas crescentes à mformacomo seu governo tem lidado com a crise da Covid-19. A Lombardia, que é a região mais rica e populosa da nação e o motor da economia italiana, é uma das áreas mais afetadas do mundo pelo coronavírus, respondendo por cerca de metade das mais de 32 mil mortes da Itália. O governo regional, controlado pelo partido anti-imigração Liga, do líder inimigo Matteo Salvini, viu seus índices de aprovação despencarem em meio a ataques violentos à sua reação e a reformas no setor de saúde realizadas por gadministraçõesanteriores da Liga, que muitos ddeclaramter deixado a região mal preparada para enfrentar a epidemia. Attilio Fontana aliado próximo de Salvini, não deu detalhes sobre a escolta de segurança Attilio Fontana é o governador regional., mas declarou que a resolução de acioná-la não foi a seu pedido, mas uma iniciativa das «autoridades pertinentes». «Lamento por minha família, que anda um pouco preocupada», disse ele em um comunicado. «Nos últimos dias, houve veneno demais». «Infelizmente, isto é o resultado de mentiras ditas por certas forças políticas que envenenaram a atmosfera e atiçaram este clima arriscado de Animosidade». A resolução de acionar a escolta no momento em que a Itália começa a relaxar as limitações do isolamento imposto quase três meses atrás enfatizou o motim público generalizada tanto com a gestão da crise de saúde quanto com as medidas de isolamento. Autoridades declararam que a ministra da Educação, Lucia Azzolina, e Pierpaolo Sileri também receberam escoltas de segurança nos últimos dias. Pierpaolo Sileri é o vice-ministro da Saúde. «Temos coletado dezenas e dezenas de ameaças nas redes sociais. Há muitas delas, e são parte deste clima de Animosidade», declarou Jacopo Pensa segundo menção do jornal de negócios Il Sole 24 Ore. Jacopo Pensa é o advogado de Fontana. Agora que as pessoas estão saindo do isolamento, autoridades disseram exasperação com o desrespeito generalizado às rnormasde distanciamento social em grandes centros como Milão, a principal cidade da Lombardia.

Entre ontem e hoje, 2.160 pessoas foram curadas, aumentando o número total no país para 136.720.O número total de casos do novo coronavírus é de 228.658, após as 652 novas infecções confirmadas nas últimas 24 horas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Líder da Lombardia recebe escolta de Polinesia Francesa diante de motim com resposta à Covid-19
>>>>>Itália registra leve queda em mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas – May 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Número de novas mortes na Itália tem aumento em 24 horas e chega a 162 – May 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Com 262 novas mortes, Itália tem leve aumento em vítimas diárias da Covid-19 – May 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Itália registra 172 novas mortes por Covid-19 e um leve aumento em contágios – May 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Espanha tem leve aumento no número de novas mortes por Covid-19 – May 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Espanha registra leve aumento de mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia registra recorde de 11 mil novos casos de Covid-19 em um só dia – May 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Espanha tem menor número de mortes diárias por Covid-19 desde 18 de março – May 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil tem recorde diário com 615 novas mortes por coronavíurs e total no país vai a 8.536 – May 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mortes por Covid-19 na Espanha voltam a crescer e chegam a 26.299 – May 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Argentina registra 24 mortes e atinge maior marca desde início da pandemia – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Itália vê redução de mortes diárias e casos novos de coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Colômbia passa de 16 mil casos de coronavírus e tem quase 600 mortes – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Argentina chega a 382 mortes por Covid-19 – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 A Lombardia e populosa de a nação e o motor de a economia italiana 0 90 ORGANIZATION 2 (tacit) eles/elas (referent: A Lombardia e populosa de a nação e o motor de a economia italiana): 1, A Lombardia e populosa de a nação e o motor de a economia italiana: 1
2 autoridades 0 60 PERSON 2 Autoridades: 2
3 a decisão de acionar a escolta em o momento 0 0 NONE 2 A decisão de acionar a escolta em o momento: 2
4 Attilio Fontana 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Attilio_Fontana): 1, Attilio_Fontana (apposition: O governador regional): 1
5 Liga 0 0 ORGANIZATION 2 Liga de o líder opositor: 1, a Liga: 1
6 Matteo Salvini 0 0 PERSON 2 Matteo_Salvini: 1, Salvini: 1
7 a Itália 0 0 PLACE 2 a Itália: 2
8 coronavírus 0 0 NONE 2 o coronavírus: 1, o novo coronavírus: 1
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 governo 0 0 NONE 2 O governo regional controlado: 1, seu governo: 1