Por: SentiLecto

As limitações anunciadas pelo governo argentinas para lidar com a segunda onda da pandemia da coronavírus, cuja principal medida é a interdição de circular na rua entre 0h e 6h , provocaram posições conflituosas nos principais territórios: a capital e a província de Buenos Aires.

Ainda nesta segunda-feira, os chefes das salinhas de ministros e secretários dos governos nacional, da província de Buenos Aires e da capital de Argentina vão se reunir para debater a ampliação dos casos e a possível implementação de novas limitações.

Na sexta-feira 19 de março o ex-presidente argentino Mauricio Macri arremessou nesta quinta-feira, em Buenos Aires, seu livro «Primer Tiempo» , no qual analisa seu fase à frente do governo e deixa claro que pretende ter um «segundo tempo» no poder, embora sem eelucidarse voltará a disputar a presidência em 2023.

Argentina, oficialmente República Argentina, é o segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população, constituída como uma federação de 23 províncias e uma cidade autônoma, Buenos Aires, capital do país.

Na província de Buenos Aires, conduzida pelo peronista e apoiador do presidente Alberto Fernández, Axel Kicillof, defendem a aplicação dessas medidas. Embora tenham, se consideram as limitações já em a capital, sob a administração de o inimigo Horacio Rodríguez Larreta, excessivas alegado que as vão respeitar.

A Argentina começa a semana em clima de incerteza em meio aa ampliação dos casos de covid-19, com multidões de pessoas fazendo fila nos centros de testes após a Páscoa, e com o presidente, Alberto Fernández, satisfazendo isolamento após ser diagnosticado com a enfermidade dois meses depois de ser vacinado.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Argentina

Cities: Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Limitações para travar 2ª onda da Covid-19 provocam divergências na Argentina
>>>>>Argentina vive incerteza sobre medidas em meio a aumento de casos de covid – April 05, 2021 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Buenos_Aires 0 0 PLACE 3 Buenos_Aires: 3
2 as restrições anunciadas por o governo de a argentina para lidar com a segunda onda de a pandemia de o coronavírus a capital e a província de buenos_aires 0 220 NONE 2 As restrições anunciadas por o governo de a Argentina para lidar com a segunda onda de a pandemia de o coronavírus a capital e a província de Buenos_Aires: 2
3 A Argentina 0 0 PLACE 2 Argentina: 1, A Argentina: 1
4 capital 0 0 NONE 2 a capital argentina: 1, a capital: 1
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 clima de incerteza 0 70 NONE 1 clima de incerteza: 1
7 reunir para discutir o aumento de os casos e a possível implementação de novas restrições 40 60 NONE 1 reunir para discutir o aumento de os casos e a possível implementação de novas restrições: 1
8 as restrições 0 60 NONE 1 as restrições: 1
9 isolamento 0 50 NONE 1 isolamento: 1
10 posições conflituosas 0 50 NONE 1 posições conflituosas: 1