Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, lamentou nesta quinta-feira as «perturbadoras» imagens da invasão ao Capitólio em Washington, no dia anterior, e culpou o presidente dos Estados Unidos em Donald Trump por ter contribuído para um clima propício para esta espécie de incidente. Donald Trump é fim de mandato.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, culpou nesta quarta-feira o vice, Mike Pence, pelas cenas de caos em Washington – com apoiadores do republicano invadindo o Capitólio – por não assumir poderes não concedidos pela Constituição.Apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invadiram nesta quarta-feira a Câmara dos Representantes, que havia sido evacuada pouco antes, e se envolveram em um confronto armado com oficiais de segurança do Capitólio, que relataram ter escutado tiros.Apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invadiram o Congresso nesta quarta-feira após derrubarem várias cercas de proteção e entrarem em confronto com a polícia, provocando caos na capital do país, Washington.

Na quarta-feira 09 de dezembro a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, reconheceu que as vacinas que podiam ser gerenciar nos primeiros três meses de 2021 não serão suficientes para provocar uma «mudança expressiva» no nível da epidemia no país.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Angela Dorothea Merkel é uma política alemã e atual chanceler do país desde 2005 e foi líder do partido de centro-direita União Democrata-Cristã de 2000 a 2018.

«O presidente Trump, infelizmente, não reconheceu a sua derrota desde novembro, nem ontem, e isso gerou, naturalmente, uma atmosfera que possibilita incidentes de violência», declarou a governante antes de uma reunião virtual da União Social-Cristã , o partido irmão da União Democrata-Cristã , de Merkel.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Merkel culpa Trump por instituir ambiente propício a incidentes de violência
>>>>>Trump culpa Pence por caos enquanto apoiadores invadem Capitólio – (EfeGeneric)
>>>>>Apoiadores de Trump invadem Câmara dos Representantes, e disparos são ouvidos – (EfeGeneric)
>>>>>Apoiadores de Trump invadem Congresso dos EUA – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump inflama manifestantes sobre resultado eleitoral: «Nunca cederemos» – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trump pede para vice impedir certificação da vitória eleitoral de Biden – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em decisão inédita no governo Trump, Senado derruba veto a orçamento militar – January 01, 2021 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 190 PERSON 7 O presidente Trump: 1, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump (apposition: fim de mandato): 1, (tacit) ele/ela (referent: O presidente Trump): 1, Donald_Trump: 2
2 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
3 Capitólio 0 32 ORGANIZATION 3 o Capitólio: 3
4 Angela Dorothea Merkel 0 0 PERSON 3 Angela_Merkel: 2, Angela_Dorothea_Merkel: 1
5 Washington 0 0 PLACE 3 Washington: 3
6 confronto 0 110 NONE 2 um confronto armado: 1, confronto: 1
7 atmosfera 80 0 NONE 2 uma atmosfera: 2
8 Apoiadores 0 0 PERSON 2 Apoiadores de o presidente: 2
9 Câmara dos Representantes 0 0 ORGANIZATION 2 a Câmara_dos_Representantes: 2
10 chanceler de a alemanha 0 0 NONE 2 chanceler de a Alemanha: 2