Por: SentiLecto

O sismo de 7,5 graus no escala Richter que atingiu o centro e o sul do México nesta terça-feira provocou pelo menos quatro mortes no estado de Oaxaca, epicentro do sismo.

De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, o sismo também deixou quatro feridos, dois em Oaxaca e os outros na Cidade do México.

Em Oaxaca, uma jovem faleceu em um desmoronamento em Santa María Huatulco, um homem de 70 anos perdeu a vida em San Juan Ozolotepec devido à queda de um ttetoe outro homem foi vitimado ao ser atingido por um muro em San Agustín Amatengo.

No mesmo estado, um funcionário da estatal Petróleos Mexicanos caiu de uma estrutura durante o sismo e faleceu na clínica.

O governo estadual, Alejandro Murat, informou que a clínica de Huatulco, que atende pacientes com Covid-19, padeceu prejuízos e pode precisar ser evacuado.

O sismo, registrado a 12 quilômetros de Crucecita, aconteceu às 10h29 e pôde ser sentido em vários pontos do país, inclusive ativando o alerta sísmico na Cidade do México.

Na capital, os alarmes de alerta sísmico soaram um minutos antes de o sismo se sentido com força, o que deu tempo para os cidadãos evacuarem os construções.

Segundo a Defesa Civil, na capital foram reportadas duas pessoas lesionadas, prejuízos leves nos frontispícios de 32 construções e prejuízos estruturais em um imóvel no bairro de Roma.

«se relatou nenhum prejuízo grave. Duas pessoas ficaram feridas. Um homem porque atingiu um homem porque que foi levado a a clínica de alto nervosismo e um menor com traumatismo porque caiu » , disse Sheinbaum em entrevista coletiva.

Claudia Sheinbaum descartou mortes, desmoronamentos de construções e prejuízos em clínicas. Claudia Sheinbaum é a prefeita da Cidade do México. Já no vizinho Estado do México houve prejuízos em dois clínicas, um no município de Ecatepec e outro em Chalco.

Claudia Sheinbaum descartou mortes, colapsos de edifícios e prejuízos a clínicas que atendam a pacientes com Covid-19 após o forte sismo de 7,5 graus de magnitude na escala Richter que atingiu a parte sul e central do país. Claudia Sheinbaum é a prefeita da Cidade do México.

Faz 9 meses, 471 pessoas faleceram em o México por causa de três sismos, em os dias 7, 19 e 23 de setembro, em o maior desastre natural de o país desde o sismo de 1985 que deixou milhares de mortos em a capital,, em 2017.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Mexico, Italy, Brazil, Argentina

Cities: Mexico, Santa Maria, San Juan, Rome, Oaxaca, Chalco

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>México confirma 4 mortes provocadas por sismo
>>>>>Cidade do México descarta vítimas e danos estruturais após terremoto – June 23, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 hospitais 0 0 NONE 4 dois hospitais: 1, hospitais: 3
2 pessoas 0 140 NONE 3 duas pessoas lesionadas: 1, 471 pessoas: 1, Duas pessoas: 1
3 Claudia Sheinbaum 0 0 PERSON 3 Claudia_Sheinbaum (apposition: A prefeita de a Cidade_do_México): 2, Sheinbaum: 1
4 capital 0 0 NONE 3 a capital: 3
5 danos 0 0 NONE 3 danos leves: 1, danos: 1, danos estruturais: 1
6 homem 0 0 NONE 3 outro homem: 1, Um homem porque: 2
7 o terremoto de 7,5 graus em a escala richter 0 0 NONE 2 O terremoto de 7,5 graus em a escala Richter: 2
8 Oaxaca 0 0 PLACE 2 Oaxaca: 2
9 Richter 0 0 PERSON 2 a escala Richter: 2
10 a Cidade_do_México 0 0 PLACE 2 a Cidade_do_México: 2