Por: SentiLecto

A vacina contra a Covid-19 da Moderna provou uma efetividade de 96% em testes clínicos com crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, segundo anunciou nesta quinta-feira a companhia de America.

A farmacêutica de America Moderna informou nesta quarta-feira que a dose de reforço que está testando para lidar com as cepas brasileira e sul-africana do coronavírus mostrou resultados promissores, pois amplia a presença de anticorpos que neutralizam esses vírus mutantes.A Moderna fez referência a um ensaio clínico que ainda está realizando, no qual observa que usou-se uma dose de 50 microgramas de a vacina em indivíduos que já foram imunizados.

Ela edita, publica e distribui livros didáticos, materiais de suporte e livros de literatura desde 1968, tendo se tornado uma das líderes do mercado de Brasil.

De acordo com Moderna, a vacina foi em geral bem tolerada e não gerou, até agora, quaisquer preocupações sérias de segurança, com conseqüência colaterais semelhantes aos relatados em adultos, incluindo dores de cabeça, cansaço e arrepios.

Ela edita, publica e distribui livros didáticos, materiais de suporte e livros de literatura desde 1968, tendo se tornado uma das líderes do mercado de Brasil.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Moderna alega que sua vacina tem 96% de efetividade em adolescentes
>>>>>Farmacêutica Moderna garante que dose de reforço é efetiva contra variantes – May 06, 2021 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Moderna 0 0 ORGANIZATION 6 Ela (referent: A Moderna): 1, (tacit) ele/ela (referent: A Moderna): 3, A Moderna: 1, a Moderna: 1
2 Moderna 0 0 PERSON 3 Moderna: 2, (tacit) ele/ela (referent: Moderna): 1
3 segurança 0 0 NONE 3 Ela (referent: segurança): 1, (tacit) ele/ela (referent: segurança): 2
4 vacina 0 25 NONE 2 A vacina contra a Covid-19: 1, a vacina: 1
5 a dose de reforço 80 0 NONE 2 a dose de reforço: 2
6 a presença de anticorpos 0 0 NONE 2 a presença de anticorpos: 2
7 ensaio 0 0 NONE 2 um ensaio clínico: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 livros didáticos materiais de apoio e livros de literatura 0 0 NONE 2 livros didáticos materiais de apoio e livros de literatura: 2
10 líderes 0 0 NONE 2 as líderes: 2