Por: SentiLecto

Jacinda Ardern anunciou nesta terça-feira que o país registrou sua primeira infecção comunitária transmitida localmente em 102 dias, quatro casos na mesma família, na cidade deJacinda Ardern anunciou nesta terça-feira que o país registrou sua primeira infecção comunitária transmitida localmente em 102 dias, quatro casos na mesma família, na cidade de Auckland, incluindo um menor de idade. Jacinda Ardern é a primeira-ministra da Nova Zelândia. Jacinda Ardern é a primeira-ministra da Nova Zelândia.

Os trabalhistas são a principal composição da aliança do atual governo neozelandês, que conta com outros dois partidos. Se os números das urnas refletirem as projeções das pesquisas, a legenda de centro-esquerda pode garantir sozinha a maioria do Parlamento. A principal adversária de Jacinda na votação é Judith Collins, líder da oposição no Parlamento. Filiada ao Partido Nacional e ex-ministra de diferentes governos, ela vai encampar uma campanha de centro-direita.A popularidade da primeira-ministra, que chegou aa posição em 2017 após uma ascensão meteórica que ficou conehcida como «Jacindamania», chega a 60% segundo as últimas consultas. Durante seu mandato, além da pandemia, Jacinda liderou os neozelandeses diante de momentos dramáticos, como o atentado contra a mesquita de Christhurch, a erupção do vulcão de White Island.

«Depois de 102 dias, temos nossos primeiros casos de Covid-19 fora das instalações de isolamento ou quarentena. Declarou Ardern, embora todos nós tenhamos trabalhado bastante para evitar esse cenário, também planejamos e nos preparamos para isso».

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: New Zealand

Cities: Auckland

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nova Zelândia anuncia primeiros casos locais de Covid-19 após 102 dias
>>>>>Premier da Nova Zelândia lança candidatura à reeleição impulsionada por resposta à pandemia da Covid-19 – August 08, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jacinda Ardern 0 80 PERSON 3 Jacinda: 1, Ardern: 1, Jacinda_Ardern (apposition: A primeira-ministra de a Nova_Zelândia): 1
2 nós 0 0 NONE 3 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 1
3 a popularidade de a primeira-ministra 140 0 NONE 2 A popularidade de a primeira-ministra: 2
4 ascensão 70 0 NONE 2 uma ascensão meteórica: 2
5 casos 0 0 NONE 2 casos de Covid-19: 1, quatro casos: 1
6 a principal oponente de jacinda 50 80 NONE 1 A principal oponente de Jacinda: 1
7 isolamento 0 50 NONE 1 isolamento: 1
8 pandemia 0 50 NONE 1 pandemia: 1
9 evitar esse cenário 0 30 NONE 1 evitar esse cenário: 1
10 um menor de idade 0 20 NONE 1 um menor de idade: 1