Por: SentiLecto

A Nova Zelândia anunciou nesta terça-feira que fecharia sua maior cidade, Auckland, após descobrir quatro novos casos de Covid-19 na cidade, a primeira evidência de transmissão comunitária após ficar 102 dias livre do coronavírus.

«Depois de 102 dias, temos nossos primeiros casos de Covid-19 fora das instalações de isolamento ou quarentena. Declarou Ardern, embora todos nós tenhamos trabalhado bastante para evitar esse cenário, também planejamos e nos preparamos para isso».Jacinda Ardern anunciou nesta terça-feira que o país registrou sua primeira infecção comunitária transmitida localmente em 102 dias, quatro casos na mesma família, na cidade deJacinda Ardern anunciou nesta terça-feira que o país registrou sua primeira infecção comunitária transmitida localmente em 102 dias, quatro casos na mesma família, na cidade de Auckland, incluindo um menor de idade. Jacinda Ardern é a primeira-ministra da Nova Zelândia. Jacinda Ardern é a primeira-ministra da Nova Zelândia.

A primeira-ministra Jacinda Ardern declarou que Auckland entraria no nível três de limitações a partir do meio-dia de quarta-feira, por «cautela», o que significa que as pessoas deverão ficar longe do trabalho e da escola, e reuniões de mais de 10 pessoas estão mais uma vez restringidas.

Se vai aplicar a limitação por três dias, até sexta-feira.

Ashley Bloomfield alegou que quatro casos foram confirmados em uma única família. Ashley Bloomfield é o diretor-geral de Saúde. Uma pessoa está na casa dos 50 anos. Ninguém tinha histórico de viagens a outros países. Testaram-se os integrantes de a família e o rastreamento de contatos está em andamento.

Ardern, em uma entrevista coletiva, adicionando que a precaução se deve ao fato de a origem do vírus ser desconhecida declarou: «Isto é algo para o qual nos preparamos».

«Tivemos 102 dias e era fácil pensar que a Nova Zelândia estava fora de perigo. Nenhum país chegou tão longe quanto nós sem uma recaída. E porque nós fomos os únicos, devíamo ter um plano. E temos», declarou.

Viagens para Auckland, na Ilha Norte, serão restritas, com exceção a habitantes, alegou.

Ardern também declarou que o resto da Nova Zelândia entraria no nível dois de alerta a partir do meio-dia de quarta-feira durante três dias. Isso significa que medidas de distanciamento social serão aplicadas novamente. Ela pediu que as pessoas não corram aos supermercados para estocar suprimentos.

Se colocou uma vila de aposentados em paralelo, em Christchurch, em a Ilha Sul da Nova Zelândia, em lockdown após habitantes apresentarem sintomas de enfermidade respiratória, alegou o New Zealand Herald, em a terça-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United Kingdom, New Zealand

Cities: Christchurch, Auckland

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nova Zelândia coloca sua maior cidade em lockdown após primeiro caso local de coronavírus em 102 dias
>>>>>Nova Zelândia anuncia primeiros casos locais de Covid-19 após 102 dias – August 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Premier da Nova Zelândia lança candidatura à reeleição impulsionada por resposta à pandemia da Covid-19 – August 08, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 9 nos: 2, nós: 3, (tacit) nós: 4
2 Jacinda Ardern 0 0 PERSON 5 A primeira-ministra Jacinda_Ardern: 1, Ardern: 3, Jacinda_Ardern (apposition: A primeira-ministra de a Nova_Zelândia): 1
3 casos 0 0 NONE 3 casos de Covid-19: 1, quatro casos: 2
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 família 0 0 NONE 3 a família: 1, uma única família: 1, família: 1
6 pessoas 0 0 NONE 3 10 pessoas: 1, as pessoas: 2
7 serão 0 60 NONE 2 serão: 1, serão restritas: 1
8 Auckland 0 0 PERSON 2 Auckland: 2
9 moradores 0 0 NONE 2 moradores: 2
10 nível 0 0 NONE 2 o nível: 2