Por: SentiLecto

Yoshihide Suga demonstrou sua esperança em relações melhores em uma carta ao presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, informou a salinha presidencial nesta segunda-feira, em meio ao laços estremecidos por disputas históricas e comerciais. Yoshihide Suga é o novo primeiro-ministro do Japão.

– Yoshihide Suga tem suporte de %66,4 dos japoneses, declarou a agência de notícias Kyodo nesta quinta-feira, mencionando os resultados de uma pesquisa telefônica realizada nos dois primeiros dias de sua administração. Yoshihide Suga é o governo do novo primeiro-ministro do Japão. Suga se tornou o primeiro novo premiê do país em quase oito anos na quarta-feira, prometendo conter a Covid-19 e impulsionar reformas depois de conservar cerca de metade da salinha de seu antecessor, Shinzo Abe. Em 1 ano, Indagados quando a câmara baixa de o Parlamento deveria ser dissolvida para uma votação, %55,1 de os entrevistados responderam que a votação deveria ser realizada pouco antes de ou a o final de a legislatura atual, que dura Especulou-se que Suga poderia aproveitar o forte suporte, mencionado por pesquisas da mídia mesmo antes de ele tomar posse oficialmente, para convidar uma votação antecipada em breve para se consolidar no poder. Mas, parecendo diminuir tal chance, Suga declarou na quarta-feira que o que os japoneses mais desejam é conter o surto de coronavírus e reativar a economia abalada. Ele aos repórteres declarou: «Esta é a primeira coisa em que desejo trabalhar com minha nova salinha».

Na quarta-feira 02 de setembro – O secretário-chefe de salinha do Japão, Yoshihide Suga, disse que disputará a liderança do governista Partido Liberal Democrata , uma corrida na qual é o franco favorito para se tornar o próximo primeiro-ministro do país. sugava, um colaborador de longa data do premiê demissionário Shinzo Abe, declarou que estava entrando na disputa para evitar um vácuo político durante a pandemia. Acreditavam que ele conservaria as políticas de estímulo fiscal e monetário de Abe, caso vença, muitos. «Pensei profundamente, como político e como alguém que apoiou o governo Abe, no que teria que fazer. Em resultado, tomei a resolução de me candidatar à liderança do PLD», ddeclarouSuga aos repórteres. «Neste momento de crise nacional, não podíamo permitir um vácuo político.» Abe anunciou a resolução de abdicar npassada, mencionando problemas de saúde. A maioria que o PLD tem na câmara baixa do Parlamento garantiria que o novo líder da sigla o suceda como premiê. Faz 7 dias, os principais concorrentes de Suga em a eleição partidária eram Shigeru Ishiba, ex-ministro de a Defesa, e Fumio Kishida, ex-ministro das Relações Exteriores, mas a posição de Suga parecia forte. Ele obteve o suporte de cinco das sete facções do PLD, noticiaram a emissora pública NHK e outras. Na terça-feira, o partido decidiu realizar uma eleição limitada aos membros do Parlamento e a três votos de cada uma das 47 zonas administrativas – uma vantagem para o secretário-chefe. Muitos diretórios partidários consultariam seus filiados para decidir como alocar seus três votos, mas experts declaravam que se os membros das cinco facções o respaldarem, isto dificilmente freará o ímpeto crescente de Suga. Os mercados financeiros também preferiam Suga, supondo que ele conservaria a estratégia que ficou conhecida como «Abenomics», concebida para reativar a economia. O político veterano falou diversas vezes sobre a necessidade de recomeçar depressa o turismo para auxiliar a revitalizar as economias regionais do Japão, abaladas desde antes da pandemia devido à rdiminuiçãoe ao envelhecimento da população. Na quarta-feira, Suga voltou a evidenciar o assunto declarando que levaria adiante as políticas da Abenomics e trabalhará para auxiliar as regiões em obstáculos.

Diferenças que remontam ao jugo colonial japonês sobre a Coreia entre 1910 e 1945 continuam a surpreender o relacionamento bilateral, como as questões sobre os coreanos obrigados a trabalhar em companhias japonesas e as mulheres dos bordéis militares durante a Segunda Guerra Mundial.

Depois que a Suprema Corte sul-coreana ordenou que uma siderúrgica do Japão pagasse indenizações por trabalho forçado em 2018, os laços se azedaram ainda mais , o que levou Tóquio a impor limitações de importação a alguns materiais de alta tecnologia. Em uma carta entregue a Moon, que também mandou uma nota congratulatória a Suga na semana passada, declarando que está disposto a conversar a qualquer momento para melhorar as relações e fomentar contatos diplomáticos, econômicos e entre os povos, no sábado, Suga evidenciou a necessidade de colaboração entre os dois vizinhos, declarou o porta-voz de Moon, Kang Min-seok.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Novo premiê do Japão espera instituir laços com líder sul-coreano ‘pensando no futuro’
>>>>>Dois terços dos japoneses aprovam novo premiê Suga, diz pesquisa – September 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Chefe de gabinete do Japão vence eleição partidária e deve assumir como premiê – September 14, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Novo premiê do Japão diz que apoiará quem sofreu prejuízo econômico – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Yoshihide Suga é confirmado como novo primeiro-ministro do Japão – September 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Japão elege líder do partido governista e provável novo primeiro-ministro – September 14, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Suga 0 0 PERSON 8 ele (referent: Suga): 2, Suga: 6
2 eu 20 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, me: 1
3 Kyodo 0 60 ORGANIZATION 4 Kyodo: 1, (tacit) ele/ela (referent: Kyodo): 3
4 Yoshihide Suga 0 0 PERSON 3 Yoshihide_Suga (apposition: O secretário-chefe de gabinete de o Japão): 1, Yoshihide_Suga (apposition: O governo de o novo primeiro-ministro de o Japão): 1, Yoshihide_Suga (apposition: O novo primeiro-ministro de o Japão): 1
5 eleição 0 0 NONE 3 uma eleição: 1, a votação partidária: 1, a eleição: 1
6 laços 0 60 NONE 2 Os laços: 1, o laços: 1
7 Moon 0 50 PERSON 2 Moon_Jae-in: 1, Moon: 1
8 alguém 120 0 NONE 2 alguém: 2
9 relações 100 0 NONE 2 as relações: 1, relações melhores: 1
10 Indagados 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Indagados): 1, Indagados: 1