Por: SentiLecto

Satisfeita a anunciada aposentadoria política de Raúl Castro e outros ortodoxos correligionários de sua geração, o VIII Congresso do Partido Comunista de Cuba deixou poucas surpresas e a certeza de que fortalecer a economia do país é o maior desafio para a legenda.

Mudar a política em relação a Cuba apesar de Donald Trump ter promovido inúmeras medidas para reverter o processo de reaproximação com o país caribenho e que atingiram duramente a economia de Cuba, não é uma prioridade para Joe Biden. Joe Biden é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é seu antecessor. que atingiram duramente a economia de Cuba.Biden a postura adotada anunciou em esta sexta-feira pela porta-voz de a Casa Branca , Jen Psaki , quando questionada , em entrevista coletiva , sobre o VIII Congresso do Partido Comunista de Cuba , em o se espera qual a aposentadoria política de o primeiro secretário de a legenda, Raúl Castro.Em discurso na abertura do VIII Congresso do partido único de Cuba, o ex-presidente do país e irmão do morrido líder Fidel Castro declarou que o «desenvolvimento da economia nacional» é, hoje, junto com «a luta pela paz e firmeza ideológica», uma das «principais missões» da legenda.»Informamo ao lúmpen mercenário que a paciência deste povo tem limites», sublinhou o também presidente cubano em seu primeiro discurso como primeiro secretário do partido único de Cuba, que deduziu seu VIII Congresso nesta segunda-feira, após quatro dias de discussões a portas fechadas.

Raúl Modesto Castro Ruz é um político e revolucionário de Cuba.

Se deduziu o principal conclave de o único partido permitido em Cuba em a última segunda-feira com a » permanência revolucionária » como principal lema e o bastão de comando de a legenda agora em as mãos de Miguel Diaz-Canel, presidente de o país. A centralização de poderes é a mesma acontecida nos tempos de Fidel e Raúl Castro.

Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez é um professor universitário e político de Cubade Cuba que atualmente serve como presidente cubano desde 19 de abril de 2018 e o primeiro nascido após a revolução de 1959 a atingir tal posto.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Cuba

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Partido Comunista deseja reforçar economia cubana, mas sem soltar rédeas
>>>>>Mudar política sobre Cuba não é prioridade para Biden, diz porta-voz – April 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Biden vai retirar todas as tropas americanas do Afeganistão até setembro – April 13, 2021 (EfeGeneric)
>>>>>Raúl Castro prioriza tema econômico em discurso em Congresso de partido único – April 16, 2021 (EfeGeneric)
>>>>>Díaz-Canel quer partido mais democrático, mas não tolerará «ativismo do caos» – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 0 35 PERSON 5 Biden: 1, Joe_Biden (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 3
2 lúmpen 0 280 NONE 2 o lúmpen mercenário: 2
3 Cuba 0 0 PLACE 2 Cuba: 2
4 discurso 0 0 NONE 2 discurso: 1, seu primeiro discurso: 1
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 o VIII_Congresso_do_Partido_Comunista_de_Cuba 0 0 OTHER 2 o VIII_Congresso_do_Partido_Comunista_de_Cuba: 2
8 professor 0 0 NONE 2 um professor universitário e político cubano: 2
9 inúmeras medidas 0 80 NONE 1 (tacit) eles/elas (referent: inúmeras medidas): 1
10 o ex-presidente de o país e irmão de o falecido líder Fidel_Castro 0 70 PERSON 1 o ex-presidente de o país e irmão de o falecido líder Fidel_Castro: 1