Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Carlos França, Ministro das Relações Exteriores do Brasil

Enquanto a embaixadora de Israel em Buenos Aires provou preocupação, a posição adotada pelo governo argentino em relação ao crescente conflito entre Israel e Palestina ergueu nesta quarta-feira a rejeição da oposição ao presidente Alberto Fernández.

Embora Israel tenha o direito, em declarações na Casa Branca, Biden comentou que está esperançoso, » de se defender quando recebe milhares de foguetes em seu território».Joe Biden conversou por telefone nesta quarta-feira com Benjamin Netanyahu sobre a escalada do conflito entre Israel e Palestina Joe Biden é o presidente dos Estados Unidos. Benjamin Netanyahu é o primeiro-ministro de Israel., e declarou esperar que a crise acabe «o quanto antes».

Na sexta-feira 23 de abril a segunda onda de contágio pelo coronavírus na Argentina vinha deixando recordes de casos de infecção nas últimas semanas e voltou a atenção para os cemitérios, depois que se confirmaram mortes mais 537 por Covid-19, o número mais alto em um único dia até agora em o país.

Argentina, oficialmente República Argentina, é o segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população, constituída como uma federação de 23 províncias e uma cidade autônoma, Buenos Aires, capital do país.

Depois que ontem o Ministério das Relações Exteriores de Argentina emitiu um comunicado em que dizia a » profunda preocupação » de o governo de Fernández com a escalada de a violência em o conflito, se desencadeou a polêmica.

Ministério das Relações Exteriores do Brasil, também conhecido como Itamaraty, é um órgão do Poder Executivo, culpado pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, na performance e no acompanhamento das relações brasileiro com outros países e organismos internacionais.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Argentina, Palestinian, Israel

Cities: Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Posição no conflito entre Israel e Palestina gera polêmica na Argentina
>>>>>Biden conversa com Netanyahu e diz esperar que crise termine o quanto antes – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 80 0 PERSON 5 Biden: 1, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 2, Joe_Biden (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Joe_Biden): 1
2 eu 80 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 Israel 0 0 PLACE 3 Israel: 3
4 conflito 0 100 NONE 2 o conflito: 1, o crescente conflito: 1
5 Ministério das Relações Exteriores 0 80 ORGANIZATION 2 o Ministério_das_Relações_Exteriores argentino: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Ministério_das_Relações_Exteriores argentino): 1
6 Argentina 0 0 PLACE 2 Argentina: 1, a Argentina: 1
7 Buenos_Aires 0 0 PLACE 2 Buenos_Aires: 2
8 Palestina 0 0 PLACE 2 Palestina: 2
9 comunicado 0 0 NONE 2 um comunicado: 2
10 território 0 0 NONE 2 seu território: 1, território: 1