Por: SentiLecto

– A prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira que vai permitir a reabertura de comércios de rua e imobiliárias no novo período da recomeçada econômica em meio à pandemia de coronavírus, depois de o prefeito Bruno Covas assinar um termo de compromisso com entidades dos setores. Ainda que espera assinar na quarta-feira um termo semelhante com o setor de shoppings centers, o governo da capital paulista declarou para permitir a reabertura desses estabelecimentos a partir do dia seguinte. Enquanto as imobiliárias poderão funcionar durante 4 horas por dia, segundo comunicado da prefeitura, o comércio de rua poderá abrir as portas entre 11h e 15h , desde que fora do horário de pico. «A principal norma é o horário de funcionamento… A expectativa agora é que amanhã, a gente também consiga assinar com o setor de shoppings centers para que também possam voltar a funcionar a partir de quinta-feira», declarou Covas em nota. O prefeito realçou que, apesar da retomada gradual, a cidade segue em quarentena, pedindo para que a população evite deslocamentos desnecessários. Uma vez que havia autorizado na última sexta-feira o funcionamento de concessionárias de veículos e escritórios de prestação de serviços, com o anúncio para comércios de rua e imobiliárias, São Paulo, que tem 9.522 mortes provocadas pela Covid-19, enfermidade respiratória provocada pelo novo coronavírus, um acréscimo de 334 novos óbitos em relação ao número exibido na segunda-feira, passa a ter quatro setores liberados na nova etapa de reabertura. Apesar da flexibilização das medidas de isolamento, o Estado de São Paulo registrou um número recorde de mortes diárias pela Covid-19, mostraram dados da secretaria estadual de Saúde divulgados nesta terça-feira.

«O conselho científico discutiu bastante e… temos medo de recaídas, ainda mais num momento com melhora dos indicadores. Uma abertura extensa geral e irrestrita poderia ser prejudicial», declarou Crivella.Crivella a jornalistas neste domingo. declarou: «unanimidade de conservar o plano de reabertura tomou a resolução». «Se tiver higiene, utilizar máscara,, se tudo correr bem sem aglomeração, Em 2 meses, sem dúvida vamo estar em um novo normal com a vida toda aberta em a cidade», adicionou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Prefeitura de SP anuncia reabertura de comércio e imobiliárias; shoppings também têm que reabrir
>>>>>Crivella decide manter reabertura gradual no Rio apesar de decreto estadual que libera vários setores – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 40 NONE 3 (tacit) nós: 3
2 São_Paulo 0 140 PLACE 2 São_Paulo: 2
3 Crivella 0 0 PERSON 2 Crivella: 2
4 cidade 0 0 NONE 2 a cidade: 2
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 imobiliárias 0 0 NONE 2 imobiliárias: 1, as imobiliárias: 1
8 9.522 mortes causadas 0 70 NONE 1 9.522 mortes causadas: 1
9 um número recorde de mortes diárias 0 70 NONE 1 um número recorde de mortes diárias: 1
10 higiene 0 60 NONE 1 higiene: 1