Por: SentiLecto

Boris Johnson está passando por exames em uma clínica nesta segunda-feira após exibi sintomas persistentes doBoris Johnson está passando por exames em uma clínica nesta segunda-feira após exibi sintomas persistentes do novo coronavírus por mais de 10 dias Boris Johnson é o primeiro-ministro do Reino Unido. Boris Johnson é o primeiro-ministro do Reino Unido., mas o governo insiste que o líder segue em bom estado e no comando da nação.

Johnson, que se isolou em Downing Street depois de receber o resultado positivo para Covid-19 no mês passado, foi hospitalizado na noite de domingo por ainda estar com febre e seus médicos acreditarem que ele precisa ser submetido a exames complementares.

Seu escritório e seus ministros declararam que o premiê, de 55 anos, continua a comandar o governo, que está bem e que passará por «exames de rotina» por cautela, mas o governo não desejou declarar a quais exames ele seria submetido.

Faz 1 dia, a ida para a unidade ocorreu, dez dias depois de o premiê, de 55 anos, ter sido diagnosticado com a infecção. De acordo com o jornalismo local, Johnson vem exibindo febre alta e, cautela ele , encaminhou para a clínica.»Embora eu esteja me sentindo melhor e tenha feito meus sete dias de isolamento, ainda tenho um dos sintomas, um sintoma menor, ainda tenho febre. De acordo com recomendações do governo, devo continuar meu auto-isolamento até que o sintoma em si vá embora», disse Johnson em uma mensagem de vídeo.

Na sexta-feira 27 de março Boris Johnson testou positivo para o novo coronavírus, informou o político, nesta sexta-feira, em um vídeo postado em sua conta no Twitter. Boris Johnson é o primeiro-ministro do Reino Unido.

«Sob recomendação do meu médico, fui aa clínica para alguns exames de rotina, já que continuo exibindo sintomas de coronavírus», tuitou Johnson.

Na sua vez, «Ele vai permanecer na clínica enquanto precisar, mas escutai declarar que ele está indo bem e estou ansioso para que ele volte aa salinha o mais rápido possível», alegou Jenrick à rádio BBC.

«Estou de bom humor e conservando contato com minha equipe à medida que trabalhamos juntos para clutareste vírus e mconservartodos em segurança.»

O porta-voz de Johnson declarou que o premiê passou uma noite confortável no clínica e permaneceu sob comentário, descrevendo os sintomas como «persistentes», o que inclui febre e tosse.

O porta-voz pediu precaução sobre reportagens afirmando que Johnson estava recebendo tratamento com oxigênio, mas se rejeitou a responder diretamente se o premiê tinha pneumonia. Johnson continua a receber sua correspondência ministerial com documentos do governo, adicionou.

«Esta não é uma internação de emergência, e por isso eu certamente acredito que ele vai estar de volta ao Número 10 em breve», declarou Robert Jenrick sem indicar um prazo. Robert Jenrick é o secretário da Habitação.

«Esta não é uma internação de emergência e, portanto, certamente espero que ele volte ao número 10 em breve», adicionou, referindo-se ao número da residência oficial do primeiro-ministro na Downing Street.

Faz 1 mês, Johnson se tornou o primeiro líder de uma grande potência a anunciar um diagnóstico de a enfermidade, em o dia 27 de março. Ele se isolou em um apartamento de Downing Street.

Médicos declararam que vai examinar-se uma pessoa de a idade de Johnson com sintomas de Covid-19 depois de 10 dias possivelmente para se verificar os níveis de oxigênio e o funcionamento dos pulmões, fígado e rins e passar por um eletrocardiograma.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Premiê Johnson passa por exames em clínica por sintomas persistentes de Covid-19
>>>>>Premiê Johnson está bem e deve voltar ao gabinete em breve, diz ministro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Boris Johnson está em bom estado de saúde em hospital londrino, diz porta-voz – (EfeGeneric)
>>>>>Premiê Johnson permanece em isolamento com sintomas leves de coronavírus – April 03, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 340 19 NONE 15 (tacit) eu: 12, me: 1, eu: 2
2 Johnson 100 0 PERSON 12 (tacit) ele/ela (referent: Johnson): 1, ele (referent: Johnson): 1, Ele (referent: Johnson): 2, (tacit) ele (referent: Johnson): 1, Johnson: 7
3 hospital 0 0 NONE 4 um hospital: 1, o hospital: 3
4 Boris Johnson 80 0 PERSON 2 Boris_Johnson (apposition: O primeiro-ministro de o Reino_Unido): 1, Boris_Johnson (apposition: o primeiro-ministro de o Reino_Unido): 1
5 Robert Jenrick 0 0 PERSON 2 Robert_Jenrick (apposition: o secretário de a Habitação): 1, ele (referent: Robert_Jenrick): 1
6 cautela 0 0 NONE 2 precaução: 1, cautela: 1
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 esta 0 0 NONE 2 Esta: 2
9 exames 0 0 NONE 2 exames: 2
10 febre 0 0 NONE 2 febre alta: 1, febre: 1