Por: SentiLecto

Faz 28 dias, o presidente Vladimir Putin estendeu o fase de paralisação remunerada de o trabalho em toda a Rússia que já relatou 3.548 casos e 30 mortes,, que, já adotou um isolamento parcial em muitas regiões, inclusive a capital Moscou, que se tornou o epicentro de o surto de o país, em esta quinta-feira, intensificando medidas para conter a disseminação de o coronavírus uma semana somente depois de o Kremlin declarar que não havia epidemia.

Ainda nesta quinta-feira, Putin fez um pronunciamento televisionado à nação ddeclarandoque o isolamento parcial e o pfasesem trabalho desta semana aauxiliarama ftravaro contágio, mas que este último precisa ser prorrogado.

Horas depois, Sergei Sobyanin declarou que as limitações na cidade vão vigorar até 1º de maio. Sergei Sobyanin é o prefeito de Moscou. Os habitantes têm licença de sair de casa para adquiri alimentos e medicamentos nas proximidades, receber tratamento médico urgente, levar o cachorro para passear ou tirar o lixo.

Sobyanin declarou: «Uma sucessão de eventos altamente negativa que vemos nas maiores cidades da Europa e dos Estados Unidos causa grande preocupação com a vida e a saúde de nossos cidadãos».

Na quinta-feira 26 de março Vladimir Putin declarou que a Rússia podia derrotar o coronavírus em menos de três meses se impuser medidas rígidas depressa Vladimir Putin é o presidente de Rusia., e autoridades do país interromperam todos os voos convencionais e fretados de e para o país a partir de sexta-feira.

As medidas de isolamento agravam uma situação econômica já difícil para a Rússia.

Na sua vez, «É óbvio que nem todos nos escutaram», escreveu Sobyanin em seu site ao anunciar as medidas de quarentena mais estritas, advertindo que as autoridades vão endurecer constantemente o controle do cumprimento das novas normas.

O presidente declarou que as medidas poderiam ser suspensas antes de 30 de abril se a situação melhorar.

Três fontes de alto escalão declararam à Reuters nesta semana que o governo está cponderandoddizerum estado de emergência, mas Putin não fez citação disso em seu pronunciamento.

Putin visitou na terça-feira passada o clínica Kommunarka, onde conversou com o médico Denis Protsenko. Nenhum deles utilizou equipamentos de proteção durante a conversa, como mostraram imagens da visita transmitidas pela TV.Na semana passada, o médico Denis Protsenko acompanhou Putin em uma visita aa principal clínica de guerrazinha ao vírus em Moscou e apertou a mão do líder de Rusia. Protsenko agora está em isolamento.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Putin estende fase de paralisação até 30 de abril em reação ao coronavírus
>>>>>Moscou supera mil casos de coronavírus e ordena interdição parcial – March 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Casos de coronavírus disparam e Rússia se prepara para fechar todas as fronteiras – March 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Governo da Rússia confirma que integrante da equipe de Putin foi infectado pelo coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Surto de coronavírus em Moscou é muito pior do que parece, diz prefeito – March 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin não precisa de teste para coronavírus por não apresentar sintomas, diz Kremlin – March 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kremlin afirma que Putin está protegido contra o coronavírus 24 horas por dia – March 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Putin cita coronavírus e adia votação de mudanças para se preservar no poder – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Putin diz que Rússia consegue derrotar coronavírus em menos de 3 meses – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Médico russo que encontrou Putin na semana passada é diagnosticado com coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Putin fará reunião por videoconferência após contato com médico infectado por coronavírus – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Putin 30 0 PERSON 4 Putin: 3, (tacit) ele/ela (referent: Putin): 1
2 Vladimir Putin 4 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Vladimir_Putin): 1, (tacit) ele/ela (referent: O presidente Vladimir_Putin): 1, Vladimir_Putin (apposition: o presidente russo): 1, O presidente Vladimir_Putin: 1
3 a Rússia 0 0 PLACE 4 toda_a Rússia: 2, a Rússia: 2
4 Sobyanin 0 40 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Sobyanin): 1, Sobyanin: 2
5 Denis Protsenko 0 0 PERSON 3 Protsenko: 1, o médico Denis_Protsenko: 2
6 a capital Moscou 0 0 PLACE 3 Moscou: 1, a capital Moscou: 2
7 medidas 0 0 NONE 3 medidas: 1, medidas rígidas: 1, as medidas: 1
8 uma sucessão de acontecimentos extremamente negativa 0 140 NONE 2 Uma sucessão de acontecimentos extremamente negativa: 2
9 isolamento 0 125 NONE 2 isolamento: 1, um isolamento parcial: 1
10 situação 0 50 NONE 2 a situação: 1, uma situação econômica já difícil: 1