Por: SentiLecto

Os clientes vão perceber muitas mudanças devido à pandemia de coronavírus, quando os restaurantes da cidade de Nova York finalmente reabrirem.Os frequentadores podem esperar terem que utilizar máscaras faciais, divisórias entre as mesas e outras mudanças para garantir que a experiência de comer seja a mais segura possível.

– Duas regiões do Estado de Nova York adjacentes à cidade de Nova York poderiam começar a reabrir os negócios na semana que vem, cesteja funcionando,, ontanto que as mortes provocadas pelo novo coronavírus continuem a dreduzie o programa de rastreamento de contatosdisse o governador Andrew Cuomo, nesta sexta-feira. Cuomo também declarou em entrevista coletiva diária que Nova York arremessará um programa de 100 milhões de dólares para auxiliar pequenos negócios em parceria com bancos privados, declarando que a meta são microempresas, incluindo locadores de imóveis que não estão recebendo aluguel. «A definição federal de pequeno negócio tem o que muitos poderiam considerar grandes negócios, mas nos concentraremos em negócios verdadeiramente pequenos — 20 funcionários ou menos, menos de 3 milhões de dólares de renda bruta», explicou Cuomo. O governador declarou que os preparativos para construções podem iniciar nos condados de Nassau e Suffolk de Long Island e na região de Mid-Hudson, que inclui os condados de Dutchess, Orange e Westchester, antes de uma reabertura provável na próxima semana. Instalações de construção e manufatura estão incluídas na primeira dos quatro períodos do plano de reabertura do Estado. Assim que Long Island e Mid-Hudson entrarem no período um, a cidade de Nova York vai ser a única de 10 regiões ainda sujeita ao isolamento mais estrito. «Se o número de mortes continuar a declinar, e eles colocarem o rastreamento em funcionamento e online, as duas regiões poderiam reabrir nesta semana», declarou Cuomo, referindo-se a Long Island e Mid-Hudson. O rastreamento de contatos é o processo de identificar todas as pessoas com quem uma pessoa contagiada teve contato e isolá-las, e se o vê como imprescindível para diminuir a disseminação de o vírus. Faz 11 meses, em outra entrevista, Bill de Blasio declarou que a metrópole poderia entrar em o período um em a primeira de junho, permitindo que construção, manufatura e varejo com entrega em a calçada voltBill de Blasio declarou que a metrópole poderia entrar em a período um em a primeira ou segunda semana de junho, permitindo que construção, manufatura e varejo com entrega em a calçada voltem a funcionar. Bill de Blasio é o prefeito da cidade de Nova York. Bill de Blasio é o prefeito da cidade de Nova York.

O Brooklyn Chop House, no Distrito Financeiro, embrulhará talheres em filme plástico. Ao entrarem no salão, os clientes passão por um scanner térmico ultravioleta.

— O ultravioleta mata qualquer coisa que esteja na sua roupa — declara o dono Stratis Morfogen.

A máquina mede a temperatura do hóspede e o restaurante planeja recusar a entrada para quem estiver com 37,6°C ou superior.

Morfogen também está construindo um segundo restaurante que vai ser completamente livre de contato com a equipe. Os clientes da Brooklyn Dumpling Shop, em East Village, por exemplo, encomendam por telefone e pegam sua comida em uma espécie de estante.

— Zero interação humana — declara Morfogen.

Antes da pandemia, havia mais de 25.000 estabelecimentos de alimentação e bebidas em Nova York, empregando mais de 300.000 pessoas, declarou Andrew Rigie, diretor executivo da Aliança de Hospitalidade da Cidade .

— Poderíamos estender até parte das ruas — declarou Rigie — Em outras áreas, podemos fechar ruas inteiras. Também precisamos olhar para as praças, onde os restaurantes podem servir comida para os clientes ou os clientes podem pegar sua comida, trazê-la para essas cadeiras esentar-ser-se — completou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Restaurantes de Nova York podem reabrir com interação zero com clientes
>>>>>Duas regiões de NY estão quase prontas para reabrir, diz governador – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 0 NONE 5 (tacit) nós: 4, nos: 1
2 Andrew Cuomo 0 0 PERSON 4 o governador Andrew_Cuomo: 1, Cuomo: 3
3 Andrew Rigie 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Rigie): 2, Rigie: 1, Andrew_Rigie: 1
4 clientes 0 0 NONE 4 os clientes: 3, os clientes passão: 1
5 comida 0 0 NONE 3 sua comida: 2, comida: 1
6 entrevista 0 0 NONE 3 outra entrevista: 1, entrevista coletiva: 2
7 restaurante 160 0 NONE 2 um segundo restaurante: 2
8 negócios 50 0 NONE 2 grandes negócios: 1, negócios: 1
9 a cidade de nova_york 40 0 NONE 2 a cidade de Nova_York: 2
10 Morfogen 0 0 PERSON 2 Morfogen: 2