Por: SentiLecto

Dmitry Peskov evitou nesta segunda-feira dar uma resposta clara na chance de a Rússia implantar mísseis em Cuba e Venezuela, afirmando que Moscou estuda diferentes cenários parDmitry Peskov evitou nesta segunda-feira dar uma resposta clara na chance de a Rússia implantar mísseis em Cuba e Venezuela, afirmando que Moscou estuda diferentes cenários para garantir sua segurança. Dmitry Peskov é o porta-voz do Kremlin. Dmitry Peskov é o porta-voz do Kremlin.

A Rússia espera uma resposta «imediata» de Estados Unidos e Otan a suas propostas de instituir garantias de segurança juridicamente vinculativas para impedir a expansão da coalizão militar e a colocação de armas ofensivas perto de suas fronteiras, e informou que está perdendo «a paciência».

«No contexto da situação atual, a Rússia está pensando em como garantir sua própria segurança», declarou Peskov em entrevista coletiva, ao falar sobre a chance proposta na semana passada pelo vice-ministro das Relações Exteriores, Sergey Riabkov, que não negou ou confirmou se o país pondera levar mísseis a Cuba e Venezuela.

«Estamos esperando uma resposta por escrito de nossos colegas. Acreditamos que eles compreendem a necessidade de fazê-lo imediatamente e por escrito. Não esperaremos para sempre», declarou Sergey Lavrov em entrevista coletiva. Sergey Lavrov é o ministro das Relações Exteriores de Rusia.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Venezuela, Russian Federation, Cuba

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rússia afirma «segurança» sobre chance de mísseis em Cuba e Venezuela
>>>>>À espera de resposta de EUA e Otan, Rússia diz que está perdendo paciência – January 14, 2022 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Rússia 0 0 PLACE 6 A Rússia: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Rússia): 4, a Rússia: 1
2 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 Peskov 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Peskov): 1, Peskov: 1
4 entrevista 0 0 NONE 2 entrevista coletiva: 2
5 impedir a expansão de a aliança militar e a colocação de armas ofensivas fronteiras 0 145 NONE 1 impedir a expansão de a aliança militar e a colocação de armas ofensivas fronteiras: 1
6 a necessidade de fazê-o 0 40 NONE 1 a necessidade de fazê-o: 1
7 dar uma resposta clara em a possibilidade de a rússia implantar mísseis em cuba e venezuela 0 30 NONE 1 dar uma resposta clara em a possibilidade de a Rússia implantar mísseis em Cuba e Venezuela: 1
8 garantir sua segurança 75 0 NONE 1 garantir sua segurança: 1
9 a paciência 60 0 NONE 1 a paciência: 1
10 criar garantias de segurança 40 0 NONE 1 criar garantias de segurança: 1