Por: SentiLecto

A Rússia vê possibilidades «mínimas» de prorrogar o tratado do Novo Start com os Estados Unidos –o último grande convênio de armas nucleares entre os dois países– porque não aceita as condições estipuladas por Washington, declarou nesta segunda-feira o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, segundo menções.

Seus observações vieram depois de Marshall Billingslea, o enviado presidencial especial para o Controle de Armas dos EUA, declarar a um jornal russo que Moscou precisa aceitar um acordo conjunto a respeito da prorrogação do tratado antes da votação presidencial norte-americana de novembro. Billingslea, que declarou que as possibilidades de uma prorrogação da tratado são «mínimas», em uma entrevista ao jornal Kommersant declarou: «Desconfio que, se a Rússia não tiver aceito nossa oferta,, depois que o presidente Trump conquistar a reeleição o custo do ingresso, como declararíamos nos EUA, sobe». Ryabkov declarou que a condição estabelecida por Billingslea constituiu um ultimato e diminuiu as possibilidades de se chegar a qualquer espécie de entendimento para renovar o acordo, que vence em fevereiro do ano que vem.

O governo dos Estados Unidos disse nesta terça-feira que resolução da Organização Mundial do Comércio favorável à China a respeito das tarifas impostas em 2018 e 2019 ao país ade Asipovicydprova»a necessidade de uma reforma» da entidade.Em comunicado o Escritório do Representante de Comércio Exterior dos EUA , Robert Lighthizer alegou: «O comunicado da OMC sobre a ação dos EUA contra a China mostra a necessidade de uma reforma».As tarifas impostas pelo governo de America «não são consistentes com os princípios de nação mais favorecida da OMC e excedem as tarifas máximas acordadas pelos EUA» perante o órgão, realça a resolução tomada por um painel de experts a pedido chino.Embora no plano público Washington tente, narishkin, em comunicado divulgado por agências de notícias de Rusia declarou: » se conservar nas sombras, após o começo dos protestos de rua em massa, os estadunidense ampliaram várias vezes o financiamento das forças anti-governamentais de Belarus».

Na se as evacuaram sexta-feira 11 de setembro cerca de 500 mil pessoas em o estado de Oregon, na quinta-feira, em razão dos incêndios florestais no Noroeste dos Estados Unidos. Se arruinaram centenas de casas e ao menos 16 pessoas faleceram desde segunda-feira em razão de o fogo que se expandia de modo sem precedentes em a Costa Oeste de America ., que se expandia de modo sem precedentes na Costa Oeste de America.

Ele, segundo uma menção da agência de notícias Tass declarou: «Não podemos conversar desta forma».

Não renová-lo significaria a remoção ao principalcoluninhar de sustentação do equilíbrio de armas nucleares entre os dois países, o queadicionariaa outro elemento denervosismoo na relação bilateral já fragilizada.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Russian Federation

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rússia recusa condições dos EUA e vê possibilidade ‘mínima’ de prorrogar acordo nuclear Start
>>>>>Decisão favorável à China mostra necessidade de reforma da OMC, respondem EUA – (EfeGeneric)
>>>>>EUA violaram regras com tarifas a produtos da China, afirma OMC – September 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pequim anuncia restrições «recíprocas» a diplomatas americanos na China – September 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>China deixa de renovar credenciais de correspondentes de imprensa dos EUA – September 07, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Incêndios florestais nos EUA deixam 16 mortos e obrigam evacuação de 500 mil pessoas em Oregon – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Rússia diz que EUA financiam protestos contra governo de Belarus – September 16, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
2 Billingslea 0 0 PERSON 4 Billingslea: 3, (tacit) ele/ela (referent: Billingslea): 1
3 A Rússia 0 0 PLACE 3 A Rússia: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Rússia): 1, a Rússia: 1
4 a China 0 0 PLACE 3 a China: 3
5 a necessidade de uma reforma 0 80 NONE 2 a necessidade de uma reforma: 2
6 pessoas 0 70 NONE 2 16 pessoas: 1, 500_mil pessoas: 1
7 chances 0 50 NONE 2 chances mínimas: 1, as chances: 1
8 Washington 0 0 PLACE 2 Washington: 2
9 comunicado 0 0 NONE 2 comunicado divulgado: 1, comunicado: 1
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2