Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bora Bora

A segunda vaga de Covid-19 alastra-se pela Europa. Com mais de 330 mil casos por dia, a maior parte dos países está a ampliar as limitações. A Organização Mundial da Saúde, que até agora, nenhum país considerou o fechamento das fronteiras como na primeira vaga, defende a imposição de medidas severas para resgatar vidas . , mas as autoridades de saúde de a UE a maior parte de as regiões europeias classificaram como zonas vermelhas elas.

Faz 11 meses, entretanto, a República Checa ordenou o fechamento imediato de todas as escolas, bares e restaurantes. Considerado um dos países mais bem-sucedidos na contenção da pandemia no período inicial, registou quase 500 infecções por 100 mil moradores nas últimas duas semanas, ultrapassando os números da Bélgica e Espanha.

Na quarta-feira 07 de outubro as novas limitações anti-covid, deixavam a capital belga à margem do resto do país, onde o governo lrestringiuo contacto pessoal a um máximo de três pessoas e antecipou o efechamentodos bares para as 23 horas, a partir desta sexta-feira.

França ), oficialmente República Francesa, é um país, ou, mais especificamente, um Estado unitário localizado na Europa Ocidental, com várias ilhas e territórios ultramarinos noutros continentes.

Organização Mundial de Saúde é uma agência especializada em saúde, fundada em 7 de abril de 1948 e subordinada na Organização das Nações Unidas.

Como França , que registou mais de 30 mil novas infeções nesta quinta-feira. O país impõe o recolher compulsório em 9 cidades, incluindo Paris, Marselha e Lyon – uma medida que afeta cerca de 20 milhões de pessoas – a partir da meia-noite de sábado.

O Reino Unido também prepara novas limitações. Em Londres e Essex, isso significa passar ao modo «alerta máximo» do Nível 2.

França conserva uma posição firme na política de proteção aos mais idosos e vulneráveis. O primeiro-ministro Jean Castex pediu às pessoas que lrestrinjamas reuniões, ddeclarandoque oaaampliaçãodas novas infeções está a colocar o sistema de saúde francês sob intensa pressão. Toulouse e Montpellier também entraram em alerta máximo, no total são agora nove as cidades de Francia consideradas como zonas vermelhas.

Os encontros sociais em ambientes fechados – como as idas ao restaurante – são somente permitidos entre membros da mesma família. Até agora apenas a cidade de Liverpool foi classificada no nível três – o nível de alerta mais alto da escala.

Na sua vez, a União Europeia aprovou a criação de um semáforo para a circulação segura entre os estados-membros, em tempos de covid-19.Apesar da pandemia de coronavírus, a trigésima quinta edição da maratona de Budapeste teve mesmo lugar este domingo na capital húngara e nem todos respeitaram as normas sanitárias, que ditavam nomeadamente que os participantes deviam utilizar máscara até ao arranque da prova.

A Polónia também ergueu limitações mais radicais. Várias zonas do país, incluindo a capital, Varsóvia, estão classificadas como vermelhas – o que significa que as escolas estão fechadas. Uma reação do governo depois de um ampliação de 24% nos casos de coronavírus na quinta-feira, pressionando o sistema de saúde de Polinesia Francesa até ao limite.

Fonte: Euronews-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, France, Poland, Brazil

Cities: Paris, London, Liverpool, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Segunda vaga de Covid-19 alastra-se na Europa
>>>>>Segunda vaga de Covid-19 em grande parte da Europa – (Euronews-pt)
>>>>>UE cria semáforo para zonas de risco de covid-19 – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Setor do Turismo rema contra a maré de Covid-19 – (Euronews-pt)
>>>>>Maratona de Budapeste apesar da Covid – October 11, 2020 (Euronews-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 restrições 35 180 NONE 3 as novas restrições: 1, restrições mais radicais: 1, novas restrições: 1
2 França 0 70 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: França): 1, França: 2
3 a República_Checa 0 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: a República_Checa): 2, a República_Checa: 1
4 capital 0 0 NONE 3 a capital: 1, a capital húngara: 1, a capital belga: 1
5 pessoas 0 0 NONE 3 pessoas: 1, as pessoas: 2
6 país 0 90 NONE 2 O país: 1, nenhum país: 1
7 medida 0 50 NONE 2 uma medida: 2
8 cidades 0 0 NONE 2 as cidades francesas consideradas: 1, 9 cidades: 1
9 vaga 0 0 NONE 2 a primeira vaga: 1, A segunda vaga de Covid-19: 1
10 zonas 0 0 NONE 2 zonas vermelhas: 2