Por: SentiLecto

– Um juiz da cidade norte-americana de Mineápolis vai fazer uma audiência nesta terça-feira para analisar um pedido de veículos de mídia e advogados de defesa para relaxar uma ordem de sigilo no caso contra quatro policiais acusados de matar George Floyd, o que desencadeou um movimento antirracismo mundial. Peter Cahill emitiu a ordem de sigilo no dia 9 de julho, proibindo que as partes falem a respeito do caso em público e restringindoPeter Cahill emitiu a ordem de sigilo no dia 9 de julho, proibindo que as partes falem a respeito do Peter Cahillregistros do caso. Peter Cahill é juiz do condado de Hennepin. Peter Cahill é juiz do condado de Hennepin. Peter Cahill é juiz do condado de Hennepin. Cahill declarou que o anúncio antes do julgamento poderia predispor o júri e prejudicar o direito a um julgamento justo. Um quando ele e três ex-colegas o prenderam em um bairro de Mineápolis, dos ex-policiais, Derek Chauvin, de 44 anos, pressionou o pescoço de Floyd contra o chão com o joelho no dia 25 de maio. Se disse Floyd mais tarde, morte em uma clínica. O incidente, filmado por observadores, provocou protestos enormes e ininterruptos contra a injustiça racial e clamores por reformas nas polícias dos Estados Unidos. Várias organizações de notícias, como CNN, CBS e New York Times, estão argumentando que a ordem interfere em seus direitos constitucionais de liberdade de expressão. A ordem de sigilo limita não exclusivamente uma «gama assombrosamente extensa de expressão das partes e seus advogados, mas também sujeita um número admirável de indivíduos não envolvidos nestes processos às mesmas rlimitações, ddeclararamas organizações em um documento legal. Acusa-se Chauvin de assassinato doloso. Acusa-se J. Alexander Kueng Tou Thao e Thomas Lane j. Alexander Kueng, Tou Thao e Thomas Lane, os outros três ex-policiais, de cumplicidade em o caso. Os advogados dos quatro acusados também exibiram objeções à ordem de silêncio, argumentando que ela está privando seus clientes do direito à liberdade de expressão. Eles sustentaram que restringi a veiculação midiática de vídeos e outros registros do incidente pode levar o público a ter uma visão unilateral do caso que pode beneficiar a denúncia.

O homicídio deu começo a uma onda história de protestos nos EUA, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, colocando pressão sobre todos os níveis políticos do país e revidenciandoo tassuntodo racismo estrutural como ponto central das evotaçõesde novembro.Apesar da pressão de Trump, maioria dos norte-americanos acha arriscado reabrir escolas

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tribunal de Mineápolis tem audiência sobre recurso contra sigilo em caso Floyd
>>>>>’Eu não sou um cara mau’: novo vídeo mostra George Floyd tentando sensibilizar policiais minutos antes de sua morte – July 17, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 assassinato 0 190 NONE 2 homicídio doloso: 1, O assassinato: 1
2 Derek Chauvin 0 74 PERSON 2 Derek_Chauvin de 44 anos: 1, Chauvin: 1
3 a ordem de sigilo 0 60 NONE 2 A ordem de sigilo: 1, a ordem de sigilo: 1
4 Peter Cahill 0 60 PERSON 2 Peter_Cahill (apposition: juiz de o condado de Hennepin): 1, Cahill: 1
5 caso 5 0 NONE 2 o caso: 2
6 os advogados de os quatro acusados 0 0 NONE 2 Eles (referent: Os advogados de os quatro acusados): 2
7 público 0 0 NONE 2 público: 1, o público: 1
8 a injustiça racial 0 80 NONE 1 a injustiça racial: 1
9 prejudicar o direito a um julgamento justo 155 70 NONE 1 prejudicar o direito a um julgamento justo: 1
10 maioria de os norte-americanos 0 70 NONE 1 maioria de os norte-americanos: 1