Por: SentiLecto

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta terça-feira um memorando que busca excluir os imigrantes indocumentados do censo, decisão que pode mudar a distribuição dos membros da Câmara dos Representantes em cada estado.

Democratas e defensores dos direitos dos imigrantes declaram que incluir aqueles que não votam garante que os líderes eleitos encarnam todos que dependem de serviços públicos, como escolas e coleta de lixo, independentemente de estarem habilitados ou não a votar.Experts no Censo dos EUA e advogados declaram que a ação é legalmente ambígua e que possivelmente vai beneficiar o Partido Republicano de Trump suprimindo a extensa população não-branca de imigrantes ilegais no país.As entrevistas «podem ser diárias», e normalmente acontecerão às 17h ou 18h do horário local, ddeclarouMcEnany à rede Fox News. À medida que o novo coronavírus começou a se propagar depressa nos EUA nesta primavera, Trump passou a levar ao estrado da sala de jornalismo experts a cargo da luta contra a enfermidade e passou horas respondendo questões e compartilhando suas ideias sobre como tratar as infecções. As coletivas reduziram durante o verão.»Utilizem uma máscara. Vocês podem gostar ou não, mas elas têm um efeito», alegou ele: «Pedimos aos estadunidense que utilizem máscaras, conservem distanciamento social e tomem medidas de higiene, como lavar as mãos sempre que puderem. Eu carrego uma máscara e utilização. Também desejo protegê-la, quando estou em um elevador com pessoass, então utilização máscara».

Na segunda-feira 29 de junho Donald Trump compartilhou um vídeo que mostrava um casal do Missouri assinalando armas contra manifestantes que pediam reformas na polícia, novamente acentuando os nervosismos raciais no Donald Trump compartilhou um vídeo que mostrava um casal do Missouri assinalando armas contra manifestantes que pediam reformas na polícia, novamente acentuando os nervosismos raciais no país. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

O memorando assinado pelo mandatário e divulgado pela Casa Branca. estabelece: «Sobre a nova distribução de representantes depois do recenseamento de 2020, é política dos EUA excluir da base de distribuição os estrangeiros que não se encontram em situação de imigração legal».

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump assina memorando para excluir imigrantes ilegais do recenseamento
>>>>>Trump assina memorando destinado a excluir migrantes ilegais em reformulação de mapas eleitorais – July 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump vai enviar forças federais para mais cidades ‘democratas’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump dará ‘boas notícias’ ao retomar coletivas sobre coronavírus, diz Casa Branca – July 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump diz que bandeira confederada é símbolo de orgulho para o Sul dos EUA – July 19, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump muda discurso, pede a americanos que usem máscara e diz que pandemia ainda vai piorar nos EUA – July 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Casal que apontou armas para manifestantes nos EUA é processado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Biden deve divulgar proposta de assistência com objetivo de impulsionar economia dos EUA – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, Eu: 1
2 ação 170 160 NONE 2 a ação: 2
3 Donald Trump 0 0 PERSON 2 Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
4 americanos 0 0 NONE 2 os americanos: 2
5 manifestantes 0 0 NONE 2 manifestantes: 2
6 país 0 0 NONE 2 o país: 2
7 todos 0 0 NONE 2 todos: 2
8 vídeo 0 0 NONE 2 um vídeo: 2
9 incluir aqueles como escolas e coleta de lixo 0 95 NONE 1 incluir aqueles como escolas e coleta de lixo: 1
10 a ampla população não-branca de imigrantes ilegais 0 80 NONE 1 a ampla população não-branca de imigrantes ilegais: 1