Por: SentiLecto

Donald Trump declarou nesta quinta-feira que está considerando alguns poucos locais para seu discurso formal de aceitação da candidatura republicana na Presidência, incluindo a Casa Branca, conforme os partidos Republicano e Democrata diminuem suas convenções tradicionais de vários dias em meio na pandemia de coronavírus. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.Mês passado, Trump declarou que não realizaria mais parte da convenção em Jacksonville, Flórida, em agosto, por causa do ampliação de casos de coronavírus no Estado.A pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, onde as mortes estão na média de 1.000 por dia nas últimas semanas, colocou várias dificuldades nos planos do Partido Republicano para a convenção de designação, inicialmente programada para Charlotte, na Carolina do Norte.»O presidente Trump decretou a criação de uma política sob a qual as agências federais se vão concentrar na força de trabalho estadunidense no âmbito de contratos federais lucrativos. É injusto os empregadores federais trocarem estadunidense perfeitamente qualificados por trabalhadores de outros países», anunciou a Casa Branca.Trump em pronunciamento na Casa Branca declarou: «Os Estados Unidos estão pronto para auxiliar o Líbano». «Vamo estar lá para auxiliar. Parece uma ataque abominável».

Na quarta-feira 29 de julho Donald Trump declarou que ainda estava considerando onde fazer seu discurso para aceitar a indicação do Partido Republicano para concorrer na Presidência, adicionando que ele p podiafazê-o na Casa Branca. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na quarta-feira, parlamentares de ambos os partidos recusaram a sugestão de Trump de utilizar a Casa Branca para seu discurso de aceitação –um discurso chave que normalmente é utilizado para persuadi eleitores indecisos e animar seu próprio partido antes das votações presidenciais de novembro– alegando que o local histórico não deve ser utilizado para políticas partidárias.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara que considera alguns poucos lugares para discurso de aceitação de candidatura
>>>>>Trump diz que provavelmente fará discurso de aceitação de candidatura na Casa Branca – August 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>’Patética!’: Trump ataca sua coordenadora de resposta à Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que explosão em Beirute parece ser ‘algum tipo de bomba’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA criticam adiamento de eleições legislativas em Hong Kong – (EfeGeneric)
>>>>>Trump restringe contratação de estrangeiros pelo governo dos EUA – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 80 PERSON 8 (tacit) ele (referent: Donald_Trump): 1, Trump: 2, O presidente Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: O presidente Trump): 2, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1
2 a Casa_Branca 0 0 PLACE 4 a Casa_Branca: 4
3 a pandemia de coronavírus 0 100 NONE 2 a pandemia de coronavírus: 1, A pandemia de coronavírus: 1
4 a criação de uma política 0 0 NONE 2 a criação de uma política: 2
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 Os Estados_Unidos: 1, os Estados_Unidos: 1
7 partidos 0 0 NONE 2 os partidos: 2
8 convencer eleitores indecisos 0 100 NONE 1 convencer eleitores indecisos: 1
9 ataque terrível 0 80 NONE 1 ataque terrível: 1
10 as mortes 0 70 NONE 1 as mortes: 1