Por: SentiLecto

WILMINGTON, Estados Unidos – Donald Trump e seu adversário na disputa pela Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, farão campanha em dois campos de combate eleitorais nesta segunda-feira enquanto trocam farpas sobre o plano do presidente de preencher uma vaga aberta na Suprema Corte semanas antes de os eleitores selecionarem um dos dois.

Trump vai realizar acontecimentos de campanha no Ohio, Estado que alguns democratas já chegaram a assinalar como garantido para o republicano Trump é republicano que almeja a reeleição no dia 3 de novembro., e o ex-vice-presidente democrata vai fazer sua segunda viagem deste mês ao Wisconsin.

«Descobrimentos científicas não ligam para calendários, assim como os vírus. Eles certamente não atendem a ciclos eleitorais. Seu timing, aprovação e distribuição, não deveriam jamais ser deformados por preocupações políticas», declarou o democrata.

Na quarta-feira 02 de setembro WILMINGTON, Estados Unidos – O candidato democrata Joe Biden buscou mudar o foco da corrida presidencial nos Estados Unidos de volta ao coronavírus e ao tratamento da pandemia pelo presidente Donald Trump durante um acontecimento de campanha sobre a reabertura segura das escolas do país.

Ambos lidam com uma disputa presidencial impactada pela morte da juíza progressista Ruth Bader Ginsburg na sexta-feira.

A intenção de Trump de mencionar um substituto antes da votação para consolidar uma maioria conservadora de 6 a 3 na corte aborreceu democratas e desviou o foco da corrida da pandemia de coronavírus, que já matou quase 200 mil norte-americanos e deixou outros milhões desempregados. No domingo, Biden, que classificou o plano de indicação de Trump como «um exercício grosseiro de poder político» –senadores republicanos se rejeitaram a analisar o mencionado do presidente democrata Barack Obama em 2016 mencionando a votação presidencial daquele ano, declarou em um discurso que o ganhador da votação deveria selecionar quem ocupará a cadeira de Ginsburg.

Em uma entrevista concedida à Fox News nesta segunda-feira, Trump ddeclarouque imencionaráa pessoa a strocarGinsburg até sexta-feira ou sábado.

Biden segue para o Wisconsin pela segunda vez neste mês, um sinal do protagonismo do Estado para a próxima eleição. Em sua última visita, ele foi a Kenosha e conversou com Jacob Blake, homem negro que foi baleado pela polícia e protagonizou um episódio que provocou motim generalizado.

Faz 12 anos, desta vez, Biden vai visitar o condado de maioria branca de Manitowoc que apoiou Obama, e seu então candidato a vice Faz 4 anos, o condado preferiu Trump, o que auxiliou a entregar o Estado a um presidenciável republicano desde 1984 pela primeira vez.

Já a campanha de Trump fez da manutenção do Estado na fileira republicana uma de suas maiores preocupações depois da triunfo do presidente por menos de 1% dos votos. Trump visitou o Wisconsin na semana passada e anunciou uma nova rodada de assistência de cerca de 13 bilhões de dólares contra a pandemia de coronavírus para os agricultores do Estado.

Trump repetidamente diminuiu os riscos da Covid-19, especialmente no começo da crise, e se o criticou também por ignorar ou contestar avisos de cientistas e de autoridades de saúde.O novo programa de assistência –sobre o qual o Departamento de Agricultura deve divulgar detalhes nesta sexta-feira– está aproveitando os 14 bilhões de dólares em fundos complementares da Commodity Credit Corporation que o Congresso consentiu em pagar antecipadamente como parte da Lei de Ajuda e Segurança Econômica do Coronavírus , de acordo com quatro fontes familiarizadas com o assunto.Enquanto luta a mudança climática, o democrata repetiu a promessa de investir 2 trilhões de dólares em aprimoramentos de infraestrutura nos EUA. Ele declarou também que vai garantir que todos os projetos federais utilizem materiais feitos nos Estados Unidos e mão de obra sindical.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump e Biden saem em campanha atenciosos o combate iminente por indicação à Suprema Corte
>>>>>Biden faz alerta contra apressar vacina para Covid-19 e diz que não se pode confiar em Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Em Wisconsin, Trump anuncia pacote agrícola de US$13 bilhões – September 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump visita Califórnia e Biden fala em mudança climática em meio a incêndios florestais – September 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Pelo menos 8 morrem em incêndios florestais na Costa Oeste dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump visitará Califórnia para obter informações sobre incêndios florestais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Biden está 12 pontos à frente de Trump entre prováveis eleitores, diz pesquisa Reuters/Ipsos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Resolução da Câmara dos EUA rejeita retórica antiasiática, incluindo ‘vírus chinês’ de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Biden culpa Trump por crise econômica com os dois candidatos em Minnesota – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 90 80 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 3, (tacit) ele (referent: Trump): 1, Trump: 4, Trump (apposition: republicano): 1
2 Joe Biden 0 0 PERSON 5 Biden: 2, Joe_Biden: 1, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 1, ele (referent: Biden): 1
3 Wisconsin 0 0 ORGANIZATION 3 o Wisconsin: 3
4 os Estados_Unidos de volta 0 0 PLACE 3 Ambos (referent: os Estados_Unidos de volta): 1, Estados_Unidos: 1, os Estados_Unidos: 1
5 homem 0 200 NONE 2 homem negro: 2
6 candidato 0 0 NONE 2 O candidato democrata: 1, candidato: 1
7 democrata 0 0 NONE 2 o democrata: 1, O democrata: 1
8 discurso 0 0 NONE 2 um discurso: 2
9 episódio 0 0 NONE 2 um episódio: 2
10 o democrata 0 0 NONE 2 Ele (referent: O democrata): 1, (tacit) ele/ela (referent: O democrata): 1