Por: SentiLecto

Uma nova remessa com 50 mil doses da vacina de Rusia Sputnik V contra a Covid-19 chegou à Venezuela nesta segunda-feira, junindose às 380 mil já recebidas, além das 500 mil da chinesa Sinopharm, cujas chas autoridades chegadas a o país divulgaram elas.O Fundo Russo de Investimento Direto na conta da vacina no Twitter declarou: «A Sputnik V está começando uma ação de calúnia no Brasil contra a Anvisa por divulgar intencionalmente, depois que o regulador de Brasil Anvisa admitiu que não testou a vacina informações falsas e imprecisas».Os desenvolvedores da vacina de Rusiade Rusia Sputnik V processarão a Anvisa no Brasil por calúnia, afirmando que o órgão regulador divulgou informações «falsas e imprecisas» sobre o imunizante.

Na sexta-feira 16 de abril a Venezuela recebeu uma nova remessa com 50 mil doses da Sputnik V, vacina fabricada pela Rússia contra a Covid-19, e 1 milhão do remédio antiviral favipiravir que chegou de Moscou em uma aeronave da empresa aérea Azur Air.

A Sputnik V, oficialmente Gam-COVID-Vac é uma vacina contra a COVID-19 desenvolvida pelo Centro Nacional de Investigação de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, laboratório de Rusia acolhido em Moscou.

Faz 1 mês, quando chegou o último lote de a Sputnik V, carlos Alvarado declarou que, até aquele momento, 880 mil doses de as duas vacinas tinham desembarcado em o país, o que adicionado a estas 50 mil, chegam a um total de 930 mil, em o dia 24 de abril. Carlos Alvarado é o ministro da Saúde de Venezuela.

A Sputnik V, oficialmente Gam-COVID-Vac é uma vacina contra a COVID-19 desenvolvida pelo Centro Nacional de Investigação de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, laboratório de Rusia acolhido em Moscou.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Venezuela

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Venezuela recebe remessa com 50 mil doses da vacina Sputnik V
>>>>>Desenvolvedores da Sputnik V processarão Anvisa por difamação – April 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rússia diz que fornecerá ao Brasil informações necessárias sobre a Sputnik V – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rússia culpa interesses políticos para não autorização da Sputnik V no Brasil – April 27, 2021 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Fabricantes da Sputnik V rechaçam críticas da Anvisa – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vacina 0 0 NONE 4 uma vacina: 2, vacina fabricada: 1, a vacina: 1
2 Sputnik V 0 15 ORGANIZATION 3 a Sputnik_V: 1, A Sputnik_V: 2
3 Moscou 0 0 PLACE 3 Moscou: 3
4 Anvisa 0 0 ORGANIZATION 2 a Anvisa: 2
5 Centro Nacional de Investigação de Epidemiologia 0 0 ORGANIZATION 2 o Centro_Nacional_de_Investigação_de_Epidemiologia: 2
6 Gam-COVID-Vac 0 0 PERSON 2 Gam-COVID-Vac: 2
7 Microbiologia Gamaleya 0 0 PERSON 2 Microbiologia_Gamaleya: 2
8 Venezuela 0 0 ORGANIZATION 2 a Venezuela: 2
9 covid-19 0 0 NONE 2 a COVID-19 desenvolvida: 2
10 laboratório 0 0 NONE 2 laboratório russo sediado: 2