Por: SentiLecto

Os jovens devem limitar seus instintos festivos para auxiliar a prevenir novos surtos de Covid-19, declararam autoridades da Organização Mundial da Saúde nesta quarta-feira.

A Organização Mundial de Saúde estima que, a partir de alguns estudos, a taxa de letalidade da Covid-19 esteja atualmente em 0,6%, o que é considerada «ainda bastante alta», segundo explicou nesta segunda-feira a chefe do Departamento de Doenças Emergentes da agência, Maria Van Kerkhove.

Na terça-feira 07 de julho a Organização Mundial da Saúde pediu aos viajantes que utilizem máscaras em aeronaves e se conservem informados, à medida que casos de Covid-19 s surgiamnovamente em alguns países, provocando novas rlimitaçõesem locais como a Austrália.

Cansados ​​de quarentenas e ansiosos para aproveitar o verão do Hemisfério Norte, os jovens de alguns países vêm contribuindo para o ressurgimento da enfermidade ao se reunirem novamente para celebrações, churrascos e férias.

Se as fecharam em a semana passada após evidências de que quase metade de os novos casos vinha, até mesmo em Genebra, onde o corpo de saúde da Organização das Nações Unidas está acolhido, cabarés e casas noturnas desses locais.

Mike Ryan, chefe de emergências da OMS e pai de três filhos, em uma conversa online declarou: «As pessoas mais jovens também precisam aceitar que têm uma responsabilidade». «Faça a si mesmo a pergunta: eu realmente preciso ir a essa festa?»

É menos provável que os jovens padeçam uma maneira grave da enfermidade respiratória, mas a proporção de contagiados com idades entre 15 e 24 anos ampliou três vezes em cerca de cinco meses, segundo dados da OMS.

Ryan declarou que os jovens costumam ser reticentes em fornecer detalhes ou divulgar nomes de amigos para rastreamento. «É difícil, mas é o necessário para parar o vírus», alegou ele.

Os jornais suíços afirmaram que, em uma boate em Zurique da qual surgiram casos recentemente, os frequentadores deram nomes falsos, incluindo «Pato Donald».

De acordo com a expert, esse é o número estimado de óbitos por casos de infecção pelo novo coronavírus, mesmo os não diagnosticados em testes. Atualmente, a percentagem atual de 4%, retirada dos 686 mil falecimentos dentre os cerca de 17 milhões de casos, não é a letalidade real da doença.

Além de diminuir os riscos para outros, a epidemiologista da OMS Maria Van Kerkhove declarou que os jovens têm que ter cuidado, pois mesmo uma versão leve da enfermidade pode ter consequências a longo prazo.

REUTERS DM ES

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Você realmente precisa ir a essa celebração?’, questiona OMS após ampliação da Covid-19 entre jovens
>>>>>OMS estima que taxa real de letalidade da Covid-19 seja de 0,6% – August 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>ONU pede mais responsabilidade aos jovens no combate a propagação da Covid-19 – July 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mundo já registrou mais de 15,5 milhões de casos de Covid-19, afirma OMS – July 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Casos de coronavírus no mundo superam marca de 15 milhões, mostra contagem da Reuters – July 22, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Não há expectativa de primeiras vacinações contra Covid-19 até início de 2021, diz OMS – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mundo chega a mais de 15 milhões de casos do novo coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Espanha garante que novos surtos de Covid-19 estão «sob controle» – July 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Espanha doará 1,7 bilhão de euros em ajuda por Covid-19 a países em desenvolvimento – July 22, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>OMS diz que Covid-19 é, de longe, pior emergência global de saúde – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 jovens 25 135 NONE 4 Os jovens: 1, os jovens: 3
2 Ryan 0 50 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Ryan): 1, ele (referent: Ryan): 1, Ryan: 1
3 Organização Mundial de Saúde 0 0 ORGANIZATION 3 A Organização_Mundial_de_Saúde: 1, (tacit) ela (referent: A Organização_Mundial_de_Saúde): 1, (tacit) ele/ela (referent: A Organização_Mundial_de_Saúde): 1
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 evidências 0 0 NONE 2 evidências: 2
7 locais 0 0 NONE 2 locais: 2
8 viajantes 0 0 NONE 2 os viajantes: 2
9 nomes falsos 0 80 NONE 1 nomes falsos: 1
10 uma forma grave de a doença respiratória 0 70 NONE 1 uma forma grave de a doença respiratória: 1