Por: SentiLecto

Já era um pouco depois das 15h23 quando o homem conhecido como Tronco, com uma camisa escura e segurando uma sacola, passa na Rua Aires de Saldanha em direção à Rua Djalma Ulrich, em Copacabana, na tarde de segunda-feira. Poucos segundos depois, o vendedor de frutas vai até uma banca de jornal. Um segundo homem faz o mesmo caminho, mas foi o vendedor de frutas o único atingido pelo botijão de gás. Após o objeto cair e atingir a cabeça do homem, ele cai desacordado e falece no local. A câmera de a calamidade registrou a dinâmica de segurança de um de os edifícios de a rua. A TV Globo conseguiu as imagens e cedidas a o EXTRA.

As Ruas Miguel Lemos e Djalma Ulrich seguem interditadas e bombeiros também atuam no local. A identidade da vítima ainda está sendo investigada.Policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar prenderam, na tarde desta segunda-feira, um homem que jogou um botijão de gás de um apartamento do sexto andar de um edifício na Rua Aires Saldanha, próximo da esquna com a Rua Djalma Ulrich. O objeto acabou acertando uma pessoa que estava na calçada. A vítima, que foi atingida na cabeça, chegou a ser ajudada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência , mas faleceu na hora.Já o homem preso em flagrante se chama Venilson da Silva Souza, aparenta ter 50 anos, é habitante da comunidade Pavão Pavãozinho e não tem antecedentes criminais. Segundo a Núbia da Silva Souza, que testemunhou o crime ele padece de transtornos mentaisNúbia da Silva Souza, que testemunhou o crime ele padece de transtornos mentais. Núbia da Silva Souza, que testemunhou o crime é sua irmã. Núbia da Silva Souza, que testemunhou o crime é sua irmã. Se governou o detido para a 13ª DP. Um usuário do Twitter chegou a fazer um vídeo de uma pessoa caída na calçada ao lado do botijão de gás que Venilson jogou, que foi parar no meio-fio entre um carro estacionado e um banco de concreto.Já o homem preso em flagrante se chama Venilson da Silva Souza, aparenta ter 50 anos, é habitante da comunidade Pavão Pavãozinho e não tem antecedentes criminais. Segundo a Núbia da Silva Souza, que testemunhou o crime ele padece de transtornos mentais e, durante o surto, teria lançado outros objetos pela janela, como um pedaço de fogão, que também caiu na ruaNúbia da Silva Souza, que testemunhou o crime ele padece de transtornos mentais e, durante o surto, teria lançado outros objetos pela janela, como um pedaço de fogão, que também caiu na rua. Núbia da Silva Souza, que testemunhou o crime é sua irmã. Núbia da Silva Souza, que testemunhou o crime é sua irmã. Governou-se o detido para a 13ª DP. Um usuário do Twitter chegou a fazer um vídeo de uma pessoa caída na calçada ao lado do botijão de gás que Venilson jogou, que foi parar no meio-fio entre um carro estacionado e um banco de concreto.

TV Globo São Paulo é uma emissora de TV de Brasil acolhida em São Paulo, capital do estado homônimo.

Vítima: ‘Eloisa Fontes é uma grande vítima do meio, da moda e da vida’, declara amiga de modelo salva em favela

— Foi um barulho bastante forte. Corri para ver o que era e quando percebi era o rapaz que estava caído no chão com muito sangue. Foi algo estarrecedor e sem motivos — recordou Felizberto que vende jornal na rua há mais de 10 anos. Nesta terça, o local ficou fechado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Câmera de segurança registra momento em que botijão atingiu vendedor de frutas de gás; veja as imagens
>>>>>Morador de rua morre em Copacabana após ser atingido por botijão de gás lançado de apartamento – October 12, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Morador de rua morre após ser atingido por botijão de gás lançado de apartamento em Copacabana – October 12, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ambulante morre após ser atingido por botijão de gás lançado de apartamento em Copacabana – October 12, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 homem 0 160 NONE 5 um homem: 2, o homem preso: 2, Um segundo homem: 1
2 Núbia da Silva Souza 0 0 PERSON 4 Núbia_da_Silva_Souza (apposition: sua irmã): 4
3 da Venilson Silva Souza 0 0 PERSON 4 Venilson: 2, Venilson_da_Silva_Souza: 2
4 vítima 0 180 NONE 3 A vítima: 2, Vítima: 1
5 calçada 0 0 NONE 3 a calçada: 3
6 local 0 0 NONE 3 local: 3
7 rua 0 0 NONE 3 a rua: 3
8 antecedentes 0 160 NONE 2 antecedentes criminais: 2
9 crime 0 160 NONE 2 o crime: 2
10 detido 0 160 NONE 2 O detido: 2