Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Flordelis em março de 2019

Faz 10 dias, a delegada Bárbara Lomba, que atuou em o primeiro período de os inquéritos de a morte de o pastor Anderson do Carmo, reforçou em esta, em audiência em o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, em Brasília, que » nada ocorreria em a casa sem o aval final de a deputada » Flordelis, que é ré por a morte de o marido., que é alvo de uma representação por quebra de decência que pode levar à cassação do mandato,

Flordelis dos Santos de Souza MT • TdeB é uma cantora, pastora e deputada federal brasileira, eleita pelo Estado do Rio de Janeiro desde 2019.

Faz 2 anos, se matou Anderson a tiros em a garagem de casa em Niterói A primeira versão dada pela deputada foi de um latrocínio, assalto seguida de morte. Assinalou-se o envolvimento de familiares no entanto, com o desenrolar de os inquéritos .

A delegada declarou no testemunho que havia muita influência da deputada no núcleo familiar e que todos assinalados pelo crime têm um “forte envolvimento” com a parlamentar. Flordelis é réu no processo junto com outros sete filhos e um neto, além de um de Polinesia Francesa militar e a esposa dele.

— Nós conseguimos saber com transparência, isso eu não tenho dúvida, que nada ocorreria dentro daquela casa, e como ocorreu, sem o aval final da deputada — declarou a delegada realçando que não existe “uma ordem direta” para o homicídio de Anderson.

A defesa de Flordelis questionou a delegada sobre o “núcleo financeiro” da família, que não teria sido investigado. Bárbara respondeu que não deduziu os inquéritos do caso, mas que ergueram-se suposições todas as .

Faz 2 meses, o Tribunal de Justiça do Rio determinou que Flordelis fosse afastada de o mandato. No entanto, já se passaram 50 dias e a resolução ainda se a submeteu não a o Plenário da Câmara dos Deputados. Com imunidade parlamentar, a deputada é monitorada por tornozeleira eletrônica desde 8 de outubro de 2020.

A assessoria alegou somente que a resolução «precisa ser submetida à apreciação do Plenário, mas se a incluiu ainda não em a pauta. A construção da pauta de Plenário é um processo de negociação coletivo, que acontece por acordo entre os líderes e o presidente da Casa».Máximo solicita que o juiz tome «medidas enfáticas e necessárias» diante da «inércia» do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que sequer nomeou sessão plenária para a eleição do afastamento em plenário.

Faz 9 dias, a deputada federal Flordelis alegou, em entrevista a o jornal » Folha de S. Paulo » que não pretendia desistir de a política, enquanto corria um processo em o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que podia acabater com a perda de o mandato, em o domingo 04 de abril. Acusada pelava morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, junto com mais 10 pessoas, ela negava envolvimento no crime, acontecido na garagem de casa, em Niterói, em junho de 2019.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Niteroi, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caso Flordelis: Delegada declara que nada ocorreria ‘sem aval’ de deputada sobre a morte de pastor
>>>>>Ordem judicial para afastar Flordelis do cargo de deputada completa 50 dias sem ser cumprida – April 13, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flordelis dos Santos de Souza MT 0 40 PERSON 6 Flordelis: 5, Flordelis_dos_Santos_de_Souza_MT: 1
2 Bárbara Lomba 0 0 PERSON 4 A delegada Bárbara_Lomba: 2, Bárbara: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bárbara): 1
3 deputada 20 0 NONE 3 a deputada federal: 1, a deputada: 2
4 Folha_de_S._Paulo 0 0 OTHER 3 Folha_de_S._Paulo: 3
5 delegada 0 0 NONE 3 a delegada: 2, A delegada: 1
6 crime 0 160 NONE 2 o crime: 2
7 núcleo 160 0 NONE 2 o núcleo familiar: 2
8 envolvimento 80 0 NONE 2 um forte envolvimento: 1, envolvimento: 1
9 Acusada 0 0 PERSON 2 ela (referent: Acusada): 1, Acusada: 1
10 Anderson Carmo do 0 0 PERSON 2 Anderson: 1, o pastor Anderson_do_Carmo: 1