Por: SentiLecto

A sentença de condenação dos filhos da pastora Flordelis dos Santos realça que a morte do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, tem evidências de um crime frio, repugnante e que caracteriza uma demonstração explícita de Animosidade. Enquanto se condenou Lucas Cézar dos Santos a 7 anos e seis meses de prisão, flávio dos Santos Rodrigues recebeu uma pena de 33 anos e 6 meses de reclusão. Os jurados negaram a alegação de abuso sexual a crianças da família, assinalada por Flávio como motivação para o crime, como maneira de reduzi a pena de executor.

O assassinato condenou Flávio triplamente qualificado a 25 anos e oito meses de reclusão , sem contar os outros crimes a que se o sentenciou . A pena poderia ser diminuída de um sexto a um terço de acordo com o Código Penal, se o pedido de redução decorrente de «pertinente valor moral» requerido pela defesa de Flávio fosse acatado pelos jurados. Durante o julgamento, testemunhas negaram os relatos de abuso na família, diferentemente das alegações de Flávio. Sinopse:, que já na resolução sobre Lucas, foi aceita a cooperação nos inquéritos, o que diminuiu a pena pela metade, compreenda a morte do pastor Anderson em poucos vocábulos

Com o grande número de testemunhas a serem ouvidas, a estimativa é de que o julgamento não termine nesta terça-feira. Com isso, a juíza deve concluir a sessão e recomeçar-la no dia seguinte. Os jurados se conservam incomunicáveis, passando a noite em hotel custeado pela Justiça.

Na juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce responsável pelo processo desde o seu começo, assinala que as consequências da transgressão foram desastrosas, «diante dos inquestionáveis prejuízos psicológicos provocados a toda a numerosíssima família, integrada também por menores de idade. A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce é a resolução. A juíza evidencia uma «quebra» na família, que ficou «desestruturada» após a «empreitada criminosa». Segundo a juíza, o crime afastou a família e provocou mudança de residência de alguns.

— Quro que se faça justiça. Matou-se meu filho, e atrás dele foram a mãe e a irmã. Me sinto arrasado, a familia toda está arrasada. Perdi toda minha família. É muita maldade, ganância. Ela podia ter se separado dele. Ela estaria solta, e ele, vivo. Por causa de dinheiro ocorreu isso. Espero que a justiça seja feiata — declarou ele, emocionado.

«Os prejuízos psicológicos em especial para genitores da vítima se mostraram ainda mais devastadores, posto que esta foi retirada do seio familiar precoce e brutalmente, em evidente inversão da ordem natural dos fatos, acirrando ainda mais a agonia de ambos, diante da brutal morte arquitetada; tornando ainda mais gravosa o comportamento do acusado», evidencia o texto.

Defesa afirma questões de saúde: Filha de Flordelis que admitiu plano para matar pastor pede para ser julgada ‘o mais rápido possível’

Por outro lado, flordelis não vai estar presente no julgamento dos filhos. Seus advogados, porém, poderão acompanhar a sessão, marcada para iniciar as 13h.Flordelis não vai estar presente no julgamento dos filhos. Seus advogados, porém, poderão acompanhar a sessão, marcada para iniciar as 13h.

A resolução menciona ainda as 30 perfurações constatadas no corpo do pastor Anderson como uma demonstração de Animosidade. «A ação criminosa ressalta, portanto, verdadeira e bárbara realização, caracterizando uma demonstração explícita de Animosidade». A juíza assinala que Anderson foi morto em horário de repouso noturno e no imóvel de moradia de outros inúmeros filhos, em Pendotiba, Niterói, o que, para a juíza, ressalta ainda mais a frieza e menosprezo pela vida humana».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caso Flordelis: jurados negam alegação de abuso sexual como maneira de reduzi pena de filho que matou pastor
>>>>>’Espero que a justiça seja feita. É muita maldade, ganância’, diz pai de pastor Anderson em dia de julgamento do caso Flordelis – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Está tranquila, não terá problema. Basta que falem a verdade’, diz advogado de Flordelis sobre julgamento dos filhos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Flordelis está tranquila, não terá problema. Basta que falem a verdade’, diz advogado sobre julgamento dos filhos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 110 60 NONE 7 (tacit) eu: 6, Me: 1
2 família 0 0 NONE 6 toda minha família: 1, a família: 4, numerosíssima família: 1
3 Flávio dos Santos Rodrigues 0 60 PERSON 4 Flávio: 2, Flávio_dos_Santos_Rodrigues: 1, ele (referent: Flávio): 1
4 crime 0 380 NONE 3 um crime frio repugnante: 1, o crime: 2
5 flordelis 0 80 PERSON 3 Flordelis: 1, flordelis: 1, a pastora Flordelis_dos_Santos: 1
6 juíza 0 0 NONE 3 A juíza: 1, a juíza: 2
7 sessão 0 0 NONE 3 a sessão: 3
8 uma demonstração explícita de ódio 0 200 NONE 2 uma demonstração explícita de ódio: 2
9 Lucas Cézar dos Santos 0 60 PERSON 2 Lucas: 1, Lucas_Cézar_dos_Santos: 1
10 danos 160 45 NONE 2 inquestionáveis danos psicológicos causados: 1, Os danos psicológicos: 1