Por: SentiLecto

Além de cuidar da beleza, realizando serviços de manicure, pedicure e escova dias após a morte do filho, Henry Borel Medeiros, Monique Medeiros da Costa e Silva também investiu em outras atividades e passatempos. Em mensagens recuperadas no celular da professora e que constam na investigação da Polícia Civil que apura a morte do menino, ela prova interesse por um curso de inglês e ainda por aulas de gastronomia, isto dois dias após o caso, acontecido em 8 de março. Ela e o namorado — o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho — foram presos na última quinta-feira, acusados pelo crime.

Os inquéritos sobre a morte do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, assinalam que a criança era alvo de abusos físicos. De acordo com a resolução do 2º Tribunal do Júri, que determinou a prisão do padrasto nesta quinta-feira, dia 8, o vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, na manhã desta quinta-feira, dia 8, o político se trancava no quarto sozinho com a criança no apartamento onde vivia o casal, na Barra da Tijuca. A resolução, obtida com exclusividade pelo GLOBO, detalha as contradições encontradas nos testemunhos dos investigados, bem como nos das testemunhas a eles ligadas.

Na sábado 03 de abril o engenheiro Leniel Borel, de 37 anos, pai do menino Henry, morto do último dia 8, aos 4 anos, contou que seu advogado entrará como uma abaixo-assinado nesta segunda-feira, pedindo para ele ser escutado novamente pelos policiais da 16ª DP , que estava investigando o caso. Ele declarou que se o escutou até agora só em o dia de a morte de o menino e desejava cooperar com novas informações. Em entrevista à revista «Veja», que foi para as bancas neste fim de semana, Leniel d dizianão ter dúvida do envolvimento do médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho.

Caso Henry: quem é a professora presa pela morte do próprio filho

Faz 3 dias, de o dia 10, por meio de aplicativo de mensagem, Monique entrou em contato com um curso de idiomas, com unidade próximo a seu apartamento, em a Barra, para aulas de inglês, em a noite. Interessada numa chance de oferta de desconto, ela pergunta se as aulas acontecem presencialmente.

No dia seguinte, por meio de uma rede social, Monique entrou em contato com uma chef de cozinha para pedir informações sobre aulas práticas de culinária. Ela escreveu na mensagem: «Sou Monique Medeiros, tenho interesse em fazer uma aula prática com você. Como faço pra entrar na lista de espera? Um grande beijo em seu coração.»

Caso Henry: Mãe de Isabella Nardoni manda mensagem ao pai do menino, que faz desabafo: ‘Estou no fundo do poço’

Por outro lado, em trecho da resolução da titular do 2º Tribunal do Júri, a juíza Elizabeth Louro relata que há conversas, por um aplicativo de mensagens, entre Monique e Thayna de Oliveira Ferreira, de 25 anos que comprovam os abusos. Thayna de Oliveira Ferreira, de 25 anos é a baby-sitter de Henry. Faz 2 meses, o diálogo ocorreu e revelam que a mãe do menino sabia das agressões do médico e vereador. No entanto, a baby-sitter negou os maus tratos na 16ª DP , onde o caso está sendo investigado.

Como noticiado pelo EXTRA, no dia seguinte ao funeral de Henry, Monique foi a um salão de beleza perto do apartamento onde moravam, na Barra da Tijuca. Na troca de mensagens através de um aplicativo, no dia 12, uma atendente fala dos serviços prestados de manicure, pedicure e escova, que totalizaram R$ 240 e foram feitos por três profissionais.

O local — que fica próximo ao condomínio onde Monique, o namorado Dr. Jairinho e Henry moravam — desde que passaram a habitar em a região em novembro dois meses após ela, a mãe frequenta ele de o menino , de o ano passado , conhecer o vereador durante um almoço profissional em o Village Mall. Eles começaram a namorar em setembro e logo selecionaram o apartamento 203 do bloco I do Majestic para dividir com a criança.

Vaidade: Mãe de Henry trocou duas vezes de roupa antes de selecionar o que iria vestir no testemunho à polícia

Pouco depois desse atendimento, a professora deu permanência aos cuidados com a beleza, mas num novo endereço onde passou a morar: a casa da mãe, em Bangu, também na Zona Oeste do Rio. Nas mensagens em um aplicativo do seu celular recuperadas pela Polícia Civil mostram que ela requereu serviços de cabeleireiro e manicure delivery, na noite de 25 de março.

Em entrevista ao EXTRA, o engenheiro Leniel Borel falou da relação que teve com a ex-esposa durante e depois do casamento. O engenheiro Leniel Borel é pai de Henry. Após a prisão do casal, acusado da morte do menino de somente 4 anos, Leniel passou a perceber que os pequenos detalhes daquela rotina narcísica declaravam muita coisa sobre a personalidade da ex-mulher. Ao ser perguntado se Monique pôs o filho em risco pelo luxo, ele respondeu: «está muito claro para todo mundo que a Monique sempre quis um pouco mais. Esse lado narcisista dela aparece nas fotografias que fazia. Ela sempre aparece na frente, Henry atrás. Eu sempre estava em último plano. Em dez anos de casamento, era ela sempre na frente e todo o resto para trás».

Na resolução sobre prisão: Juíza alega que Dr. Jairinho praticava abusos físicos no menino e o trancava sozinho no quartoEle recorda que a primeira vez que foi buscar o filho com Monique, no apartamento de Jairinho, no condomínio Majestic, na Barra, em janeiro deste ano, Henry reclamou dos abraços fortes. Na época, Leniel cobrou Monique pelo relato, mas ela declarou ser fruto da imaginação da criança, por conta da separação do casal.- A Monique está bastante mudada. Eu sempre recordava dela como uma mãe presente, tentando ensinar o que há de bom. Quando se uniu ao Jairinho, ela virou outra pessoa , principalmente na parte afetiva com meu filho. Ela sempre foi protetora. A partir do momento que vi o desenrolar das inquéritos até hoje, percebo que ela passou a esquecer do nosso filho para viver um romance, sei lá. Não consigo compreender. E agora? Como ficarei sem meu filho? – desabafou o pai do menino.Na resolução sobre prisão: Juíza alega que Dr. Jairinho praticava abusos físicos no menino e o trancava sozinho no quarto

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Gambia

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caso Henry: dias após a morte do filho, mãe do menino procurou por aulas de inglês e culinária
>>>>>Caso Henry: em decisão sobre prisão, juíza diz que Dr. Jairinho praticava abusos físicos no menino e o trancava no quarto – April 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Dr. Jairinho e mãe de Henry criam perfil em rede social e site para falar sobre investigação do caso – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Caso autista agredido: vizinha cuspiu e empurrou mãe de jovem após reclamar de carro danificado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: pai diz não ter dúvida de envolvimento do Dr. Jarinho e disse querer ser ouvido de novo pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: pai diz não ter dúvida de envolvimento do Dr. Jairinho e disse querer ser ouvido de novo pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caso Henry: porta-retratos de apartamento de Dr. Jairinho teriam sido trocados após a morte do enteado – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caso Henry: Dr. Jairinho e mãe do menino pedem a anulação na Justiça de possíveis provas do caso – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Pai de Henry chama Jairinho de ‘monstro’ e questiona reação da mãe após relato de agressões: ‘Poderíamos ter feito algo’ – April 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caso Henry: pai do menino organiza carreata para pedir justiça após morte da criança – April 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: Justiça nega pedido de Dr. Jairinho para adiar reprodução simulada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: Governador Claúdio Castro admite que recebeu ligação de Dr. Jairinho após morte de menino – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: Dr. Jairinho ligou para o governador do Rio horas depois da morte da criança – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: vídeo traz últimas imagens do menino em parque de diversões com o pai horas antes de morrer – March 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: Polícia Civil intima psicóloga a depor na investigação pela morte do menino – March 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: veja as imagens do menino antes de morrer que estão com a Polícia Civil – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: seis horas após morte do menino, Jairinho trocou mensagens com a ex ‘como se nada tivesse acontecido’ – March 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-namorada diz que filha ficava nervosa, chorava e vomitava ao ver Dr. Jairinho – March 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia apreende celulares de mãe, pai e padrasto de menino Henry – March 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: morando em casas separadas, mãe e padrasto do foram acordados pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: Perícia vai fazer teste de DNA em manchas encontradas nas paredes da sala – (Extraoglobo-pt)
>>>>>‘Não é coisa da minha cabeça’, disse pai de Henry à ex-sogra durante chamada na qual menino relatou agressões – April 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caso Henry: Dr. Jairinho e mãe do menino pedem a anulação na Justiça de possíveis provas – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Monique da Medeiros Costa 210 0 PERSON 16 A Monique: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Monique): 4, ela (referent: A Monique): 1, Monique_Medeiros: 1, Monique: 5, Ela (referent: Monique): 1, Ela (referent: A Monique): 2, ela (referent: Monique_Medeiros_da_Costa): 1
2 eu 0 0 NONE 13 (tacit) eu: 11, Eu: 2
3 Henry Borel Medeiros 4 0 PERSON 12 ele (referent: o menino Henry): 1, (tacit) ele (referent: o menino Henry): 1, (tacit) ele/ela (referent: o menino Henry): 3, Ele (referent: o menino Henry): 1, Mãe_de_Henry: 1, Henry: 2, Caso Henry: 2, Mãe_de_Isabella_Nardoni: 1
4 Leniel Borel 0 50 PERSON 6 o engenheiro Leniel_Borel (apposition: pai de Henry): 1, Leniel: 3, ela (referent: Leniel): 1, o engenheiro Leniel_Borel de 37 anos: 1
5 EXTRA 0 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: o EXTRA): 3, (tacit) ele (referent: o EXTRA): 1, o EXTRA: 2
6 menino 0 0 NONE 6 o menino: 6
7 apartamento 0 0 NONE 4 seu apartamento: 1, apartamento: 1, o apartamento: 2
8 abusos 0 180 NONE 3 os abusos: 1, abusos físicos: 2
9 decisão 60 0 NONE 3 a decisão: 2, A decisão: 1
10 DP 0 0 ORGANIZATION 3 a 16ª DP: 2, (tacit) ele/ela (referent: a 16ª DP): 1