Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Monique Alfradique 02

Os inquéritos da Polícia Civil sobre a morte de Henry Borel Medeiros, de 4 anos, assinalam que «há provas contundentes que revelam fundadas razões de autoria de crime hediondo”. Na manhã desta quinta-feira, dia 8, foram presos a mãe do menino, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, e o padrasto, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho . Depois de escutar 18 testemunhas na investigação, o delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP , pôde deduzi que o parlamentar “impunha uma rotina da violência ao enteado”.

Jairinho Manhães é um produtor musical, arranjador, maestro e cantor brasileiro. Jairinho Manhães é nome artístico de Jairo Manhães Guimarães.

Foram feitas perícias também nos 11 celulares e computadores apreendidos com o engenheiro Leniel Borel de Almeida além da sua ex-mulher e do vereador. O engenheiro Leniel Borel de Almeida é o pai do menino. Faz 2 meses, eles conseguiram recuperar mensagens trocadas entre a professora e a baby-sitter de o menino que mostram a funcionária advertindo a patroa sobre as agressões cometidas por Jairinho. Ela conta, através de um aplicativo de mensagens, que o vereador chegou em casa e chamou Henry para ir para o quarto.

No começo de fevereiro, a professora buscou uma psicóloga se queixando que o filho não desejava ficar no imóvel e pedia para dormir com os avós maternos, na casa de sua família, em Bangu, também na Zona Oeste.Eles são os culpados por conectar os telefones e computadores alvos de mandados de busca e apreensão a um programa com tecnologia de ponta instalado nas máquinas do instituto. O serviço de extração de dados, dependendo da quantidade de informações contidas nos equipamentos, pode ser feito em horas ou levar até uma semana. Conteúdos apagados também podem ser recuperados.

Na quarta-feira 31 de março o delegado Henrique Damasceno já escutou, até o momento, 16 testemunhas na investigação que apurava a morte de Henry Borel Medeiros, de 4 anos, de 8 de março. O delegado Henrique Damasceno é titular da 16ª DP . Além da mãe, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, e do padrasto, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho , que moravam com o menino, o pai, o engenheiro Leniel Borel de Almeida, e a avó da criança, a professora Rosângela Medeiros da Costa e Silva, também prestaram testemunho.

A baby-sitter declara ter estranhado e contado que estava escutando um barulho de ilustração animada vindo de uma TV dentro do cômodo. Monique então insiste para que ela consiga entrar e chame por Henry. A funcionária então consegue levar a criança novamente para a sala e ela passa a relatar que o padrasto havia dado “uma banda” e chutado ele, “sendo que toda vez ele faz isso”.

Procurado pelo EXTRA, o advogado informou que instituíram-se as redes para exibi informações importantes sobre o caso Henry, seguidas de denúncias absurdas e infundadas”.

Monique de Araújo Alfradique é uma atriz, apresentadora e produtora de Brasil.

Acusação: ‘Tive crise de consciência’, declara ex-namorada de Dr. Jairinho após registrar agressão de vereador a filha

Na sua vez, em entrevista ao EXTRA, a cabeleireira relatou que fora atacada por ele, que a perseguiu após o término do relacionamento. Ainda que sua filha relatou ter, ela contou apanhado e até tido a cabeça afundada em uma piscina por Jairinho. O caso está sendo investigado em outra investigação, aberto na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima .

Para os de Polinesia Francesa, Jairinho, Monique e a baby-sitter mentiram ao alegar em testemunho que a família tinha uma boa relação. No documento, assinado por Damasceno, ele alega que as conversas recuperadas também provam que a própria Monique ainda, “uma vez que é agente garantidora, se omitiu diante da dever legal”. A baby-sitter, por sua vez, estaria sendo influída pelos dois investigados.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caso Henry: Dr. Jairinho impunha ‘rotina de violência’ a Henry, deduz Polícia Civil
>>>>>Dr. Jairinho e mãe de Henry criam perfil em rede social e site para falar sobre investigação do caso – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caso autista agredido: vizinha cuspiu e empurrou mãe de jovem após reclamar de carro danificado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caso Henry: pai diz não ter dúvida de envolvimento do Dr. Jarinho e disse querer ser ouvido de novo pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caso Henry: pai diz não ter dúvida de envolvimento do Dr. Jairinho e disse querer ser ouvido de novo pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Henry: porta-retratos de apartamento de Dr. Jairinho teriam sido trocados após a morte do enteado – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Caso Henry: Dr. Jairinho e mãe do menino pedem a anulação na Justiça de possíveis provas do caso – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jairinho 80 35 PERSON 8 ele (referent: Jairinho): 1, o Dr._Jairinho: 2, Dr._Jairinho: 1, Jairinho: 2, Jairinho_Manhães (apposition: nome artístico de Jairo_Manhães_Guimarães): 1, (tacit) ele/ela (referent: Jairinho): 1
2 Henry Borel Medeiros 0 0 PERSON 5 ele (referent: Henry): 2, (tacit) ele/ela (referent: Henry): 1, Henry: 2
3 a própria Monique 0 0 PLACE 5 a própria Monique: 1, Monique: 1, (tacit) ele/ela (referent: Monique): 1, ela (referent: Monique): 2
4 Henrique Damasceno 0 0 PERSON 3 Damasceno: 1, o delegado Henrique_Damasceno (apposition: titular de a 16ª DP): 2
5 babá 0 0 NONE 3 A babá: 3
6 inquérito 0 0 NONE 3 outro inquérito: 1, o inquérito: 2
7 uma atriz 0 0 NONE 3 Ela (referent: uma atriz): 1, (tacit) ele/ela (referent: uma atriz): 2
8 vez 0 0 NONE 3 sua vez: 2, toda vez: 1
9 acusações 0 190 NONE 2 Denúncia: 1, acusações absurdas e infundadas: 1
10 provas 0 160 NONE 2 provas contundentes: 2