Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Henry B. Eyring

Thayna de Oliveira Ferreira, de 25 anos, ex-babá do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, chegou à 16ªDP , onde dtem que prestarum novo dtestemunhosobre o caso. Segundo Thayna que , que entrou na delegacia no começo da tarde sem falar com o jornalismo, teve seu celular apreendido pela polícia na última quinta-feira, quando negou, mesmo dia que o casal foi preso, teria mentido em seu primeiro interrogatório que a criança, que faleceu em 8 de março, padecia agressões. Thayna é a polícia. Esse teria sido um dos motivos que levou a prisão da mãe de Henry, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, e de seu namorado, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho . Quando Thayna relatou à patroa que o menino ddeclarouter levado «uma banda», mensagens trocadas entre a professora e a bbaby-sitterque foram recuperadas pelos investigadores mostram que Monique sabia das agressões de Dr. Jairinho contra o filho dela pelo menos desde o dia 12 de fevereiro e ter sido chutado, além de estar mancando e com o joelho doendo.

Henry B. Eyring é o Segundo Conselheiro da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Seis dias após ser informada pela babá de que Henry levava bandas e chutes do seu namorado, Monique relatou a uma prima pediatra que o filho sentia «medo excessivo de tudo» e, chegava, quando via o político a «vomitar e tremer». A troca de mensagens, recuperada no celular da professora pela Polícia Civil, consta na investigação que apura a morte do menino e o GLOBO obteve com exclusividade ela. Em o condomínio Majestic, em o Cidade Jardim, em a Barra, em tempo real pela babá de Henry, se o deu o alerta de as agressões em o apartamento de a família

O laudo da necropsia feito pelo Instituto Médico-Legal , ao qual o GLOBO teve acesso, revela que no corpo de Henry B tinha 23 lesões que se as consideraram não compatíveis com uma queda de a cama, como sua mãe propôs ele. No laudo da reprodução simulada feita no apartamento onde Henry morava com a mãe, os peritos alegam que «as lesões produzidas na vítima e o seu óbito aconteceram no interior do apartamento na pausa entre 23h30m e 3h30m». Quando deixou o apartamento no colo de Monique para ser levado ao clínica junto com Jairinho, ainda de acordo com o documento, a imagem da câmera do elevador mostra que o menino já estava morto.

Se gera um laudo de os equipamentos examinados a partir de aí com as qualidades encontradas neles, ,. O programa também emite uma espécie de espelho com o material contido nos eletrônicos, devidamente separado por fotografias, aplicativos de conversa e agenda, entre outros. Tudo é gravado digitalmente, em DVDs ou pen drives, e entregue ao delegado responsável pelos inquéritos.Eles são os culpados por conectar os telefones e computadores alvos de mandados de busca e apreensão a um programa com tecnologia de ponta instalado nas máquinas do instituto. O serviço de extração de dados, dependendo da quantidade de informações contidas nos equipamentos, pode ser feito em horas ou levar até uma semana. Conteúdos apagados também podem ser recuperados.gera-se um laudo de os equipamentos examinados a partir de aí com as qualidades encontradas neles, ,. O programa também emite uma espécie de espelho com o material contido nos eletrônicos, devidamente separado por fotografias, aplicativos de conversa e agenda, entre outros. Tudo é gravado digitalmente, em DVDs ou pen drives, e entregue ao delegado responsável pelos inquéritos.Convicção: Pai declara não ter dúvida do envolvimento de Dr. Jarinho na morte do menino Henry

Na sexta-feira 02 de abril Ao tomar conhecimento da abertura da investigação instaurada na 16ª DP para apurar a morte de Henry Borel, de 4 anos, uma cabeleireira de 31 anos, declarava ter tido uma crise de consciência. Ex-namorada do médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho a moça foi até a delegacia relatar que o parlamentar atacou ela e a filha há quase uma década. O Dr. Jairinho é padrasto do menino. Ele, no entanto, alegava que a jovem mentia e o caluniava por ter sido abandonada no altar, situação “altamente humilhante”, e que lhe provocou “Animosidade e promessa de represália”.

Questões ainda sem resposta

Necropsia feita no corpo de Henry mostra que ele faleceu de sangramento interna devido à laceração no fígado, cprovocadapor ação contundente. Se o machucou também em a cabeça. Os peritos já sabem que acidente doméstico não provocou as lesões.

A baby-sitter Thayná de Oliveira Ferreira advertiu à mãe de Henry, Monique Medeiros, que o filho saiu mancando do quarto onde ficou trancado com Dr. Jairinho. O menino sentia dores na cabeça e na perna. A mãe de Thayná trabalha para família de Dr. Jairinho.

A juíza Elizabeth Machado Louro, que decretou a prisão de Jairinho e Monique, considerou “estranho” o fato de o advogado dos acusados ter acompanhado os testemunhos da babá e da empregada do casal, que não são defendidas por ele.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Gambia

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caso Henry: ex-babá de menino morto presta novo testemunho à polícia
>>>>>Caso Henry: Dr. Jairinho e mãe do menino pedem a anulação na Justiça de possíveis provas do caso – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caso Henry: porta-retratos de apartamento de Dr. Jairinho teriam sido trocados após a morte do enteado – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dr. Jairinho e mãe de Henry criam perfil em rede social e site para falar sobre investigação do caso – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso autista agredido: vizinha cuspiu e empurrou mãe de jovem após reclamar de carro danificado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: pai diz não ter dúvida de envolvimento do Dr. Jarinho e disse querer ser ouvido de novo pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: pai diz não ter dúvida de envolvimento do Dr. Jairinho e disse querer ser ouvido de novo pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Henry: Dr. Jairinho e mãe do menino pedem a anulação na Justiça de possíveis provas – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Dr. Jairinho recorreu a executivo da área da saúde para que corpo de Henry não fosse ao IML – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 Monique da Medeiros Costa 0 120 PERSON 5 Monique_Medeiros: 2, Monique: 2, (tacit) ele/ela (referent: Monique): 1
3 Henry Borel Medeiros 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: o menino Henry_Borel_Medeiros): 3, Henry: 2
4 GLOBO 60 0 ORGANIZATION 4 o GLOBO: 2, (tacit) ele (referent: o GLOBO): 1, (tacit) ele/ela (referent: o GLOBO): 1
5 inquérito 0 0 NONE 4 as investigações: 2, o inquérito: 2
6 Jairinho 0 0 PERSON 3 o Dr._Jairinho (apposition: padrasto de o menino): 1, Dr._Jairinho: 1, o Dr._Jairinho: 1
7 Thayna 0 0 PERSON 3 Thayna: 1, Thayna_de_Oliveira_Ferreira de 25 anos: 1, Thayna (apposition: a polícia): 1
8 lesões 0 0 NONE 3 as lesões produzidas: 1, as lesões: 1, 23 lesões: 1
9 menino 0 0 NONE 3 o menino: 2, O menino: 1
10 criança 0 306 NONE 2 a criança: 2