Por: SentiLecto

Faz 1 dia, Chapecó A Justiça de Santa Catarina, que autorizou, também, a quebra de o sigilo de um notebook e um pendrive que foram apreendidos em a casa de o assaltante, determinou a prisão preventiva de o jovem de 18 anos que provocou a morte de cinco pessoas em uma creche em Saudades, em o interior de o estado , e Se Fabiano Kipper Mai teve assistência de alguém para planejar o ataque no centro de educação infantil Aquarela com uma faca e uma adaga anteontem, por meio da perícia em arquivos do computador e no histórico de navegação da internet, os investigadores pretendem descobrir qual foi a motivação do crime e. De as armas, inspirada em uma espada ninja japonesa, há poucos dias em uma plataforma digital de varejoO criminoso está hospitalizado na cidade vizinha de Chapecó, sem previsão de alta, se a adquiriu segundo o rto de um familiar de o jovem em a polícia, uma, e escoltado pela polícia. Faz 1 dia, centenas de pessoas acompanharam o velório e o funeral de as vítimas de o atentado : três bebês e duas professoras, ontem.

O promotor Douglas Dellazari declarou ao EXTRA que os investigadores aguardam o testemunho do assaltante. Ele acredita que, tendo condições de saúde, o jovem tem que prestar testemunho na delegacia para evitar aglomeração de pessoas na clínica, onde estão internados pacientes com Covid-19. Cerca de15 pessoas prestaram testemunho à polícia, entre funcionários e vizinhos da escola, além de familiares do aassaltante

O autor do atentado, de 18 anos, também está internado no mesmo clínica. De acordo com informações da clínica, ele também passou por uma cirurgia e se recupera na UTI.

— Todas as pessoas que escutai até agora declararam que ele entrou silencioso, praticou as agressões, de maneira brutal, e só começou a falar depois. Questionou quantas pessoas matou e ameaçou tirar a própria vida — declarou o delegado Marçal Jerônimo Ferreira.

O defensor público Kleber dos Passos Jardim, que assumiu a defesa do criminoso, pediu à Justiça um exame para avaliar a sanidade mental do jovem.. Vítimas do atentado, a professora Keli Aniecevski, de 30 anos, a assistente Mirla Renner, de 20, e as crianças Anna Bela, de 1 ano e 8 meses, Murilo, de 1 ano e 9 meses, e Faz 1 dia, Sarah, de 1 ano e 7 meses, foram enterradas. Centenas de pessoas acompanharam o velório. Um cortejo deixou o ginásio em direção ao cemitério da cidade, uma distância de cerca de 300 metros. O comércio e as casas da cidade ficaram fechados. À tarde, flores e mensagens foram deixadas na porta da creche.

Além dos cinco mortos, o assaltante deixou ferido um bebê de 1 ano e 8 meses. O menino teve perfuração em um dos pulmões, além de cortes na bochecha, lábios e barriga. No fim da tarde de ontem, a criança deixou a Unidade de Terapia Intensiva. Segundo boletim médico, seu quadro clínico é estável e em recuperação.

Se o encaminhou em estado gravíssimo a o Hospital em Pinhalzinho, após o ataque, o homem desferiu golpes contra o próprio pescoço, além de abdome e tórax e. Se o transferiu depois , em razão de um alvoroço de habitantes revoltados com o caso em a frente de a unidade de saúde.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Chapeco

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Chacina em creche: polícia vai periciar aparelhos para tentar descobrir motivação do crime
>>>>>Bebê ferido em ataque a creche segue internado na UTI com quadro clínico estável – May 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Prefeitura de Saudades decreta luto de três dias e suspende aulas até sexta-feira após ataque em creche – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jovem invade escola com facão e deixa ao menos 3 mortos em Saudades, Santa Catarina – May 04, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>’Cena de terror’, descreve secretária de Educação após jovem invadir escola e matar cinco em Santa Catarina – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jovem invade escola com facão e deixa ao menos 4 mortos em Saudades, Santa Catarina – May 04, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Autor de ataque a creche em Santa Catarina é descrito pela polícia como ‘problemático’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>‘Perdi uma amiga’, diz professora que ajudou a socorrer vítimas de ataque em Saudades – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Professora de 30 anos é uma das vítimas ao ataque em Saudades – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 0 0 NONE 4 pessoas: 3, de15 pessoas: 1
2 polícia 0 0 NONE 3 a polícia: 3
3 a prisão preventiva de o jovem de 18 anos 30 80 NONE 2 a prisão preventiva de o jovem de 18 anos: 2
4 Chapecó_A_Justiça_de_Santa_Catarina também a quebra de o sigilo de um notebook e um pendrive de o agressor 0 15 PERSON 2 Chapecó_A_Justiça_de_Santa_Catarina também a quebra de o sigilo de um notebook e um pendrive de o agressor: 1, (tacit) eles (referent: Chapecó_A_Justiça_de_Santa_Catarina também a quebra de o sigilo de um notebook e um pendrive de o agressor): 1
5 centenas de pessoas 0 0 NONE 2 centenas de pessoas: 1, Centenas de pessoas: 1
6 Douglas Dellazari 0 0 PERSON 2 Ele (referent: O promotor Douglas_Dellazari): 1, O promotor Douglas_Dellazari: 1
7 Kleber_dos_Passos_Jardim 0 0 OTHER 2 Kleber_dos_Passos_Jardim: 2
8 depoimento 0 0 NONE 2 depoimento: 2
9 investigadores 0 0 NONE 2 os investigadores: 2
10 jovem 0 0 NONE 2 o jovem: 2