Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – 2006

Faz 9 meses, a Defensoria Pública do Rio entrou com pedido de habeas corpus junto a o Supremo Tribunal Federal para pedir o fim de um processo e interromper a pena imposta a um jovem que furtou um frasco de xampu e outro de condicionador em uma loja de setores. Faz 3 anos, o crime aconteceu. Vendiam-se os produtos em a época, por R $ 16,99.

Na Zona Oeste: Polícia prende homens furtando vigas de escola pública em Santa Cruz, no Rio

Ainda segundo a nota, o grupo vinha sendo monitorado há cerca de 15 dias pelo serviço de inteligência da força Tarefa, que apurou a frequente movimentação de criminosos em uma rota que liga a Zona Oeste à Baixada.

Em termos gerais, polícia é a atividade de vigiar, policiar.

Segundo a Defensoria , o jovem devolveu o kit imediatamente após a ocorrência, mas o caso rendeu uma ação penal que já passou por todas as instâncias jurídicas. Para o defensor público Pedro Carriello, que acompanha o caso no STF, os preços econômicos e sociais do processo são bastante maiores do que o bem furtado. Quando o caso pode ser considerado como minimamente ofensivo ou inexpressivo, ele argumenta que caberia a aplicação do princípio da insignificância , por exemplo.

— Teria que ter sido aplicado ao caso o princípio da insignificância, mas o que acabou por prevalecer foi o fato de o réu já ter sido processado e julgado anteriormente por outras transgressões — explica Carriello.

Milícia: Força-tarefa da Polícia Civil com PRF intercepta comboio de milicianos em Itaguaí; 12 suspeitos são mortos

Por outro lado, clima tenso na Rio Santos na altura da base da PRF, em Itaguaí. Informações dão conta de que se os baleou milicianos a o confrontar os agentes.A operação, realizada por de Polinesia Francesa civis da Coordenadoria de Recursos Especiais , tinha o objetivo de verificar informações de inteligência oriundas da Subsecretaria de Inteligência , que davam conta de uma reunião com pelo menos 40 criminosos armados no local, sendo todos ligados à milícia. Ecko e Tandera teriam estado no local.Página sempre em primeira mão.

Após a condenação, a Defensoria Pública entrou com o primeiro pedido de habeas corpus, junto ao Superior Tribunal de Justiça , que foi negado pelo ministro-relator sorteado para o caso, Nefi Cordeiro. A Defensoria, que a ingressar com novo habeas corpus, dessa vez junto ao STF, recorreu novamente , mas o STJ conservou a condenação, diminuindo a pena. O resultado, então A liminar pede o trancamento da ação e da realização da pena, restabelecendo o resultado da primeira resolução.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Bolivia

Cities: Santa Cruz

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Defensoria pede no STF absolvição de jovem que furtou xampu e condicionador de R$ 16 no Rio
>>>>>Força-tarefa da Polícia Civil com a PRF intercepta comboio de milicianos em Itaguaí; suspeitos são mortos – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Polícia Civil cria força-tarefa para investigar crimes políticos na Baixada após assassinatos de candidatos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Força-tarefa de combate às milícias é recebida a tiros de fuzis durante operação em Nova Iguaçu – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Suspeito de integrar grupo tático de milícia de Nova Iguaçu é preso pela força-tarefa da Polícia Civil – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Força-tarefa da Polícia Civil com a PRF intercepta comboio de milicianos em Itaguaí; mais de dez suspeitos são mortos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Força-tarefa da Polícia Civil com a PRF intercepta comboio de milicianos em Itaguaí; 12 suspeitos são mortos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 caso 0 50 NONE 4 o caso: 4
2 Pedro Carriello 60 0 PERSON 3 Carriello: 1, Pedro_Carriello: 2
3 Defensoria 0 0 ORGANIZATION 3 a Defensoria: 1, A Defensoria: 2
4 condenação 0 120 NONE 2 a condenação: 2
5 jovem 15 60 NONE 2 um jovem: 1, o jovem: 1
6 polícia 0 60 PERSON 2 Polícia: 2
7 eu 40 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 Itaguaí 0 0 PLACE 2 Itaguaí: 2
9 Subsecretaria de Inteligência 0 0 ORGANIZATION 2 a Subsecretaria_de_Inteligência: 2
10 Zona Oeste 0 0 ORGANIZATION 2 a Zona_Oeste: 2