Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bangu 3

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio, que foi preso, junto da namorada, Monique Medeiros da Costa e Silva, por suspeita de envolvimento com a morte de Henry Borel Medeiros, de 4 anos, enteado do parlamentar, informou, nesta quinta-feira, que abriu uma sindicância interna para apurar a situação de Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho.

Na resolução sobre prisão: Juíza alega que Dr. Jairinho praticava abusos físicos no menino e o trancava sozinho no quarto

De acordo com o Cremerj, o inquérito pode culminar em advertência ou até na cassação do registro profissional de Jairinho. Formado em Medicina numa universidade particular da Baixada Fluminense no ano de 2004, o mesmo em que se elegeu vereador pela primeira vez – carregando o termo «doutor» nas urnas -, ele jamais chegou a exercer de fato a ofício. À polícia, Jairinho chegou a declarar que não fez massagem cardíaca em Henry porque não realizava o procedimento desde a faculdade, em um boneco. Segundo os testemunhos do casal, coube a Monique, que é pedagoga, a missão de tentar reanimar o menino.

No fim de semana antes de falecer, Henry estava com o pai, o engenheiro Leniel Borel de Almeida, com quem foi a igreja e a um parque de diversões, no Recreio dos Bandeirantes. Faz 2 dias, ele deixou a criança em o Majestic em as e, por volta de 3h30m, Monique e Jairinho declararam ter acordado e encontrado o menino caído em o chão com mãos e pés gelados e olhos revirados,.Eles o levaram ao Hospital Barra D’Or, mas, segundo as médicas, já chegou morto a unidade e com as lesões descritas em seu laudo de necropsia, que assinala sangramento interna e laceração hepática, provocada por ação contundente, além equimoses, hematomas, edemas e contusões.

Na quinta-feira 01 de abril o juiz Paulo Roberto Sampaio Jangutta negou, no plantão judiciário desta quarta-feira, dia 31 de abril, um habeas corpus com três pedidos feitos pelo advogado André França Barreto, que defendia a professora Monique Medeiros da Costa e Silva e do médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho . O casal pleiteava a remessa da investigação que apurava a morte de Henry Borel Medeiros, de 4 anos, da 16ª DP para a Divisão de Homicídios; a suspensão dos inquéritos; e o deferimento da reprodução simulada do caso.

No site do Cremerj, a matricula de Jairo aparece como «ativa», mas sem nenhuma especialidade discriminada. Ainda segundo o Conselho, não é possível fornecer mais detalhes sobre a sindicância aberta, porque o «procedimento corre em sigilo, seguindo o Código de Processo Ético-Profissional», como informou o órgão através de nota.

Caso Henry: Cheque a linha do tempo dos inquéritos sobre a morte do menino

Por outro lado, até o momento, o delegado Henrique Damasceno já escutou 17 testemunhas na investigação que apura o caso, entre familiares, vizinhos e funcionários do casal. O delegado Henrique Damasceno é titular da 16ª DP. Realizou-se uma reprodução simulada em a semana passada, também .se gera um laudo de os equipamentos examinados a partir de aí com as qualidades encontradas neles, ,. O programa também emite uma espécie de espelho com o material contido nos eletrônicos, devidamente separado por fotografias, aplicativos de conversa e agenda, entre outros. Tudo é gravado digitalmente, em DVDs ou pen drives, e entregue ao delegado responsável pelos inquéritos.se gera um laudo de os equipamentos examinados a partir de aí com as qualidades encontradas neles, ,. O programa também emite uma espécie de espelho com o material contido nos eletrônicos, devidamente separado por fotografias, aplicativos de conversa e agenda, entre outros. Tudo é gravado digitalmente, em DVDs ou pen drives, e entregue ao delegado responsável pelos inquéritos.

A atuação como parlamentar, porém, projetos voltados é mais marcada ela para Bangu, bairro na Zona Oeste onde nasceu e ainda mora. É dele, por exemplo, o texto que defende o tombamento da sede do Céres Futebol Clube, time de Bangu que disputa divisões inferiores do futebol carioca e cujo presidente é Jairo Souza Santos, o coronel Jairo, pai de Dr. Jairinho – que é coronel da PM e deputado estadual.

Bangu é um bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Doutor’ sob risco: Cremerj abre sindicância que pode cassar registro profissional de Jairinho como médico
>>>>>Caso Henry: porta-retratos de apartamento de Dr. Jairinho teriam sido trocados após a morte do enteado – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Dr. Jairinho e mãe de Henry criam perfil em rede social e site para falar sobre investigação do caso – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Caso autista agredido: vizinha cuspiu e empurrou mãe de jovem após reclamar de carro danificado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: pai diz não ter dúvida de envolvimento do Dr. Jarinho e disse querer ser ouvido de novo pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: pai diz não ter dúvida de envolvimento do Dr. Jairinho e disse querer ser ouvido de novo pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Henry: Dr. Jairinho e mãe do menino pedem a anulação na Justiça de possíveis provas do caso – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Caso Henry: Dr. Jairinho e mãe do menino pedem a anulação na Justiça de possíveis provas – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bangu 0 0 ORGANIZATION 4 Bangu: 2, (tacit) ele/ela (referent: Bangu): 2
2 Henry Borel Medeiros 0 0 PERSON 4 Ele (referent: Henry): 1, Caso Henry: 1, o (referent: Henry): 1, Henry: 1
3 inquérito 0 0 NONE 3 a investigação: 1, o inquérito: 2
4 Or 0 50 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Or): 1, Or: 1
5 delegado 100 0 NONE 2 o delegado responsável: 2
6 Cremerj 20 0 ORGANIZATION 2 ele (referent: o Cremerj): 1, o Cremerj: 1
7 André França Barreto 0 0 PERSON 2 o advogado André_França_Barreto: 2
8 DVDs 0 0 PLACE 2 DVDs: 2
9 Jairinho 0 0 PERSON 2 Dr._Jairinho: 1, o Dr._Jairinho: 1
10 Monique e Jairinho 0 0 PERSON 2 Eles (referent: Monique e Jairinho): 1, Monique e Jairinho: 1