Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

Em testemunho prestado ao delegado Adriano Marcelo Firmo França, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima , o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho , preso na quinta-feira acusado de envolvimento na morte Henry Borel Medeiros, de 4 anos, negou as denúncias feitas um por uma ex-namorada de que ela e a filha, ele de 3 anos em a época , atacou elas.De acordo com o termo de declaração, ao qual O GLOBO teve acesso com exclusividade, Jairinho contou que começou a se relacionar amorosamente com a cabeleireira em dezembro de 2010, tendo ficado com ela por cerca de dois anos, com propósito somente “sexual”.

Até o momento, o delegado Henrique Damasceno já escutou 17 testemunhas na investigação que apura o caso, entre familiares, vizinhos e funcionários do casal. O delegado Henrique Damasceno é titular da 16ª DP. Realizou-se uma reprodução simulada em a semana passada, também .Na semana passada, a polícia realizou uma reprodução simulada no apartamento onde o casal habitava com o menino. Numa força-tarefa que juntou diferentes setores da Polícia Civil, os investigadores buscavam elucidar o que ocorreu na unidade 201 do bloco I do condomínio Majestic, no Cidade Jardim, na Barra da Tijuca. Realizaram-se exames minuciosos em o local. De acordo com testemunhos prestados por Monique e Jairinho, na 16ª DP, eles assistiam a uma série na TV, quando, por volta das 3h30, encontraram Henry caído no chão, com olhos e mãos gelados e olhos revirados.

Na sexta-feira 02 de abril Ao tomar conhecimento da abertura da investigação instaurada na 16ª DP para apurar a morte de Henry Borel, de 4 anos, uma cabeleireira de 31 anos, declarava ter tido uma crise de consciência. Ex-namorada do médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho a moça foi até a delegacia relatar que o parlamentar atacou ela e a filha há quase uma década. O Dr. Jairinho é padrasto do menino. Ele, no entanto, alegava que a jovem mentia e o caluniava por ter sido abandonada no altar, situação “altamente humilhante”, e que lhe provocou “Animosidade e promessa de represália”.

Jairinho Manhães é um produtor musical, arranjador, maestro e cantor brasileiro. Jairinho Manhães é nome artístico de Jairo Manhães Guimarães.

Entrevista: ‘Não é coisa da minha cabeça’, declarou pai de Henry à ex-sogra durante chamada na qual menino relatou agressões

Procurado pelo EXTRA, o advogado informou que instituíram-se as redes para exibi informações importantes sobre o caso Henry, seguidas de denúncias absurdas e infundadas”.Na última semana, uma página com o nome do menino foi aberta no Instagram. Postaram-se fotografias de Monique de quinta para sexta-feira , 18 com o menino em a praia, em a cama e em a piscina . Com as imagens, havia mensagens como: “Eu já perdi o que tinha de mais importante na minha vida. Estou nos braços de Deus”, “Você é o melhor filho que uma mãe poderia ter. Teve a melhor família que poderia ter. Você só conheceu a afeição” e “São em tempos de incerteza que a nossa fé se fortalece”. Todas as publicações, no entanto, Faz 7 dias, se as apagaram por volta de 15h30 de a última.

Ainda que os encontros ocorriam em seu flat, no testemunho, ele declara , no Recreio dos Bandeirantes, e na casa dela, em Bangu. Ele alegou que o tratamento entre os dois se dava de maneira “tranquila”, e o único empecilho era o fato de a moça insistir para que ele se separasse da dentista Ana Carolina Ferreira Netto, mãe de dois dos seus três filhos.

MATÉRIA EXCLUSIVA PARA ASSINANTES. LEIA AQUI

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em testemunho, Dr. Jairinho declara que relação com ex-namorada que o acusou de agressão tinha propósito ‘sexual’
>>>>>Dr. Jairinho e mãe de Henry criam perfil em rede social e site para falar sobre investigação do caso – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caso autista agredido: vizinha cuspiu e empurrou mãe de jovem após reclamar de carro danificado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caso Henry: pai diz não ter dúvida de envolvimento do Dr. Jarinho e disse querer ser ouvido de novo pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caso Henry: pai diz não ter dúvida de envolvimento do Dr. Jairinho e disse querer ser ouvido de novo pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Henry: porta-retratos de apartamento de Dr. Jairinho teriam sido trocados após a morte do enteado – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Caso Henry: Dr. Jairinho e mãe do menino pedem a anulação na Justiça de possíveis provas do caso – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 100 0 NONE 7 (tacit) eu: 6, Eu: 1
2 Jairinho 80 0 PERSON 5 Jairinho: 1, o Dr._Jairinho (apposition: padrasto de o menino): 1, o Dr._Jairinho: 1, Jairinho_Manhães (apposition: nome artístico de Jairo_Manhães_Guimarães): 1, (tacit) ele/ela (referent: Jairinho): 1
3 menino 0 0 NONE 3 o menino: 2, menino: 1
4 acusações 0 240 NONE 2 as acusações feitas: 1, acusações absurdas e infundadas: 1
5 Henry Borel Medeiros 0 130 PERSON 2 Henry caído: 1, a morte Henry_Borel_Medeiros: 1
6 ela e a filha 0 48 NONE 2 ela e a filha: 2
7 família 200 0 NONE 2 a melhor família: 2
8 filho 200 0 NONE 2 o melhor filho: 2
9 depoimento 0 0 NONE 2 depoimento prestado: 1, o depoimento: 1
10 inquérito 0 0 NONE 2 o inquérito: 2