Por: SentiLecto

Exames de necropsia feitos nos corpos dos oito suspeitos mortos durante a operação da Polícia Militar no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, mostram que tiros atingiram os suspeitos de fuzil em a cabeça e em o tórax. Os laudos, aos quais O GLOBO teve acesso, assinalam que eles levaram 42 tiros ao todo. Não há sinais de tortura nem de ferimentos por facadas ou outra espécie de arma com ação cortante ou perfurocortante.

Os exames mostram que Ítalo Georde Barbosa levou sete tiros, principalmente na cabeça. Três tiros atingiram Elio da Silva Araujo , sendo um em a cabeça e dois em o tórax. Carlos Eduardo Curado de Almeida levou sete disparos, principalmente na cabeça e no tórax. Já David Wilson Oliveira Antunes faleceu com um tiro na cabeça.

— Aqui ninguém tinha nada contra ele. Aceitava, se fosse um tiro eu até. Mas eles degolaram o meu irmão. Infelizmente, a justiça funciona assim. Ele morava aqui há 10 anos. Delatou, enquanto continuarem assim, muitas vítimas serão mortas desse jeito —.

Crimes anteriores: Complexo do Salgueiro foi palco de outras mortes em série durante operações de Polinesia Francesa em São Gonçalo Rafael Menezes Alves, que figura como testemunha e seis disparos envolvido em um inquérito que apurava tráfico de drogas e corrupção de menores , atingiram ele de fuzil , sendo um na cabeça, três no tórax e dois no braço. Igor Costa Coutinho levou três tiros, um na cabeça, um no braço e um no glúteo. Kaua Brener Gonçalves levou nove, dois no tórax, três na perna e um no abdome. Se o identificou já o homem que ainda não seis disparos atingiram , sendo um em a cabeça, três em o tórax e dois em o braço.

— Todo mundo gostava dele. Era um irmão bom. Não compreendemo o que ocorreu. Minha mãe está a base de medicamentos com essa calamidade — declarou a aluno Kailane Jully Gonçalves, de 15 . — É o mais velho de cinco irmãos irmãos — completou.— Todo mundo gostava dele. Era um irmão bom. Não compreendemo o que ocorreu. Minha mãe está a base de medicamentos com essa calamidade — declarou a aluno Kailane Jully Gonçalves, de 15 . — É o mais velho de cinco irmãos irmãos — completou.Com a prisão decretada por a Justiça , suspeita investiga ainda Rabicó de integrar o domo de a facção que , entre outras coisas , ordena invasões a comunidades rivais e assaltos em joalherias e centros de distribuição de eletroeletrônicos. Formado por localidades como o Lixão do Itaóca , Praia da Beira , Itaúna , Palmeira , Praia da Rosa e Praia da Luz , ladrinhas procuradas consideram o Complexo do Salgueiro como » porto seguro » por conta da geografia e de o forte poder bélico de a quadrilha. Faz 5 anos, o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, de 28 anos, foi morto em o local durante uma ação de a Polícia Civil, em 2016 por exemplo.

A Polícia Civil ainda informou que na manhã desta quarta-feira que a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí recebeu os laudos de necrópsia dos nove mortos na operação do Batalhão de Operações Especiais no Complexo do Salgueiro, no último domingo. Segundo a instituição, “os resultados dos laudos assinalam que projéteis provocaram as mortes de arma de fogo , sem indícios de facadas ou outra espécie de arma com ação cortante ou perfurocortante”, realçou o comunicado.; Carlos tem três anotações criminais, por tráfico, receptação desobediência e ameaça Receptação é falsa identidade.; Ítalo tem seis anotações por porte ilegal de arma, assassinato qualificado, tráfico, associação e corrupção ativa; Jhonata tem anotações por assaltos e tráfico no Pará; Elio respondeu a um processo por esbulho possessório, que foi extinto em 2013. Já David e Kaua não aparecem como autores ou envolvidos em nenhum outro crime.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo : tiros em o Salgueiro atingiram mortos de fuzil em a cabeça e em o tórax
>>>>>Polícia Civil vai investigar PM por não ter acionado delegacia no caso dos oito mortos do Complexo do Salgueiro – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Policial, de 40 anos, é morto durante patrulhamento no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo – November 20, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Sete pessoas são encontradas mortas no Complexo do Salgueiro, onde PM foi assassinado – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Oito pessoas são encontradas mortas no Complexo do Salgueiro, onde PM foi assassinado – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Polícia Civil vai investigar PM por não ter acionado delegacia no caso dos dez mortos do Complexo do Salgueiro – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Complexo do Salgueiro foi palco de outras mortes em série durante operações policias, em São Gonçalo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 cabeça 0 0 NONE 8 a cabeça: 8
2 tórax 0 0 NONE 6 o tórax: 6
3 Complexo do Salgueiro 0 70 ORGANIZATION 5 (tacit) ele (referent: Complexo_do_Salgueiro): 1, Complexo_do_Salgueiro: 1, o Complexo_do_Salgueiro: 3
4 tiros 0 0 NONE 5 sete tiros: 1, três tiros: 2, 42 tiros: 1, tiros: 1
5 minha mãe 0 50 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: Minha mãe): 4
6 eu 160 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, eu: 1
7 Kaua 0 0 PERSON 4 ele (referent: Kaua_Brener_Gonçalves): 1, (tacit) ele (referent: Kaua_Brener_Gonçalves): 2, Kaua_Brener_Gonçalves: 1
8 Carlos Eduardo Curado de Almeida 50 110 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Carlos): 1, Carlos: 1, Carlos_Eduardo_Curado_de_Almeida: 1
9 anotações 0 80 NONE 3 seis anotações: 1, anotações: 1, três anotações criminais: 1
10 irmão 160 0 NONE 3 meu irmão: 1, um irmão bom: 2