Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Flordelis em março de 2019

Filho afetivo da deputada Flordelis, Wagner Andrade Pimenta, conhecido como Misael, que alegou que sim, descreveu, durante audiência na tarde desta sexta-feira, rituais que eram feitos na casa da parlamentar. Questionado pelo advogado da deputada, Misael negou que fossem rituais satânicos, mas alegou que aquilo «não era normal no meio evangélico».

Faz 14 dias, em a primeira audiência foram escutadas cinco testemunhas de denúncia, entre elas os dois delegados que governaram as inquéritos, Bárbara Lomba e Allan Duarte. Flordelis é a única dos 11 réus que não está presa. Em razão de sua imunidade parlamentar, ela só poderia ser presa em flagrante transgressão por crime inafiançável. Há pouco mais de um mês, a deputada está sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.

Flordelis dos Santos de Souza MT • TdeB é uma cantora, pastora e deputada federal brasileira, eleita pelo Estado do Rio de Janeiro desde 2019.

– Ela nos passava como uma coisa de Deus, como algo que estava na Bíblia. No começo, eu tinha 13 anos. Então acreditei, caí de cabeça – relatou.

– Ela pegava nomes de pessoas que desejava que se aproximassem da família e fazia a preparação. Tinha mel, açúcar e alguidar. Havia orações, pedidos para Deus, mas aquilo não era normal no meio evangélico – explicou Misael, detalhando que os rituais aconteciam desde a época em que a família morava na favela do Jacarezinho, na Zona Norte.

Misael pediu para prestar testemunho sem a presença de todos os réus, incluindo Flordelis. Ele alegou que se sentia intimidado e mencionou a convivência de mais de 30 anos na casa. Sobre a época em que a família vivia no Jacarezinho, Wagner relembrou como foi morar na casa de Flordelis, com cerca de 13 anos. Ele relatou como passou a ser chamado de Misael e mencionou outros filhos que também mudaram de nome.

– Ela falava que era um anjo mandado de Deus. Declarou que o Wagner tinha falecido e que o filho espiritual dela tinha nascido, o Misael.

Wagner também confirmou que Anderson já se relacionou com Simone dos Santos, filha biológica de Flordelis, quando ambos ainda eram adolescentes. Se a acusa simone também de matar o pastor.

Decretaram-se outras medidas cautelares ainda , como interdição de contato com outros réus em o processo e também com quatro pessoas que suspeita ainda investiga elas de participação em o crime.

Sobre o começo do relacionamento entre Anderson e Flordelis, Misael alegou que foi «da noite para o dia».

– Ele era denominado guardião dela. Eles foram se casar em 1998 porque ela precisava de uma figura paterna na família. Não havia um pai. Da noite para o dia, eles estavam casados no cartório – contou.

Desavenças , marcaram o testemunho de Misael que durou pouco mais de duas horas , entre o advogado Anderson Rollemberg que defende Flordelis , que defende Flordelis, e a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce.

– Doutor, o senhor está tumultuado o processo. Faça a questão corretamente – declarou a juíza.

O advogado rebateu:

Misael foi a segunda testemunha de denúncia a prestar testemunho na tarde desta sexta-feira. Escutou-se Luana Rangel antes de ele sua esposa, .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Filho de Flordelis descreve rituais na casa da deputada: ‘Não era normal no meio evangélico’
>>>>>Flordelis vai à segunda audiência do processo no qual é ré pela morte do pastor Anderson – November 27, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Misael 0 120 PERSON 11 Misael: 6, Ele (referent: Misael): 2, (tacit) ele/ela (referent: Misael): 3
2 eu 70 0 NONE 8 (tacit) eu: 7, eu: 1
3 Wagner 0 50 PERSON 7 Ele (referent: Wagner): 1, Ela (referent: Wagner): 1, (tacit) ela (referent: Wagner): 1, (tacit) ele/ela (referent: Wagner): 2, Wagner: 2
4 Flordelis 0 40 PERSON 6 Flordelis: 4, Flordelis_dos_Santos_de_Souza_MT: 1, ela (referent: Flordelis): 1
5 Anderson Rollemberg 0 0 PERSON 4 Anderson: 2, o advogado Anderson_Rollemberg: 2
6 família 0 0 NONE 4 a família: 4
7 era 80 0 NONE 3 era normal: 1, era: 2
8 crime 0 160 NONE 2 crime inafiançável: 1, o crime: 1
9 a única de os 11 réus 0 80 NONE 2 a única de os 11 réus: 2
10 rituais 0 75 NONE 2 rituais satânicos: 1, os rituais: 1